neturn Postado 26 de fevereiro de 2005 Postado 26 de fevereiro de 2005 Ola, primeiramente é um prazer fazer parte desse fórum. Antes de me registrar, li muitos posts interessantes sobre o assunto “suplementos”, restando algumas duvidas. Treino (Musculação) a uns 4 anos, porem nunca de forma continua, sempre por motivos acabo parando algum tempo, e voltando.. depois de 5 meses parado, estou voltando agora, tenho 19 anos, 1,75 e peso 64kg, quando treinava pesava 71, Perdi muito peso e massa, gostaria de suplementar agora, nessa volta aos treinos. Em primeira fase, gostaria de ganhar MASSA, não sou “magrelo”, me alimentando eu até que consigo ganhar o peso de novo (eu acho), so que queria algo um pouco mais rápido, logo terei que recorrer aos HIPERCALÓRICOS (MEGA MASS) e as PROTEÍNAS (WHEY PROTEIN) certo? Como vi também, é recomendável tomar com MALTO o WHEY PROTEIN, correto? Gostaria de tomar CREATINA também, porem vou deixar pra uma terceira etapa, quando já tiver ganhado mais massa, ou vocês acham que devo tomar agora? Teria mais algum suplemento que vocês me indicariam tomar junto com essa serie ? talves CARBOIDRATOS? (CARBUP, CARBOPLEX etc) ou algo mais? Então partindo disso, como vocês me aconselhariam tomar o MEGA MASS + WHEY PROTEIN + MALTO, sendo que eu malho nos seguintes horários e freqüência. Segunda a Sexta – 07:00 as 08:30 (Manhã) Sei que a PROTEÍNAS (WHEY PROTEIN) é aconselhável tomar depois do treino e antes de dormir, correto? E os HIPERCALÓRICOS (MEGA MASS), quantas vezes ao dia? Tomo café as 06:30 (Sempre algo leve: suco com pão integral e requeijão, vitaminas, frutas..) Almoço as 12:30 Lanche normalmente as 17:00 Janto as 19:00 E sempre como algo depois da faculdade. Desde já, agradeço a atenção. E parabéns por esse belo fórum.
EM.Leozinho Postado 26 de fevereiro de 2005 Postado 26 de fevereiro de 2005 bom....se vc tem facilidade em ganhar gordura e barriga nao seria muito bom vc tomar um hiper pois vc ganharia um bom % de gordura.... tipo faz 1 mes +/- de readaptação de treino sem tomar nenhum suplemento... soh uma malto apos o treino.... dai vc poderia tomar um whey e malto logo apos o treino malto compra da probiotica.. e o whey vbai depender da sua grana.... pra toma antes de dormi seria bom albumina que vc poderia tomar assim que acorda junto com seu cafe da manha e antes de dormi..... e whey albumina toma sempre com agua.... pra nao haver concorrencia das proteinas..... e tipo eu acho que vc fica muito tempo sem comer de uma refeição para outra....seu treino tah muito grande pra treino de hipertrofia tenta baixa ele para 1h no maximo... e tipo come alguma coisa lah pelas 10h da manha.... e tbm as 15h....
bernardorn Postado 26 de fevereiro de 2005 Postado 26 de fevereiro de 2005 Ola, primeiramente é um prazer fazer parte desse fórum. Antes de me registrar, li muitos posts interessantes sobre o assunto “suplementos”, restando algumas duvidas. Treino (Musculação) a uns 4 anos, porem nunca de forma continua, sempre por motivos acabo parando algum tempo, e voltando.. depois de 5 meses parado, estou voltando agora, tenho 19 anos, 1,75 e peso 64kg, quando treinava pesava 71, Perdi muito peso e massa, gostaria de suplementar agora, nessa volta aos treinos. Em primeira fase, gostaria de ganhar MASSA, não sou “magrelo”, me alimentando eu até que consigo ganhar o peso de novo (eu acho), so que queria algo um pouco mais rápido, logo terei que recorrer aos HIPERCALÓRICOS (MEGA MASS) e as PROTEÍNAS (WHEY PROTEIN) certo? Como vi também, é recomendável tomar com MALTO o WHEY PROTEIN, correto? Gostaria de tomar CREATINA também, porem vou deixar pra uma terceira etapa, quando já tiver ganhado mais massa, ou vocês acham que devo tomar agora? Teria mais algum suplemento que vocês me indicariam tomar junto com essa serie ? talves CARBOIDRATOS? (CARBUP, CARBOPLEX etc) ou algo mais? Então partindo disso, como vocês me aconselhariam tomar o MEGA MASS + WHEY PROTEIN + MALTO, sendo que eu malho nos seguintes horários e freqüência. Segunda a Sexta – 07:00 as 08:30 (Manhã) Sei que a PROTEÍNAS (WHEY PROTEIN) é aconselhável tomar depois do treino e antes de dormir, correto? E os HIPERCALÓRICOS (MEGA MASS), quantas vezes ao dia? Tomo café as 06:30 (Sempre algo leve: suco com pão integral e requeijão, vitaminas, frutas..) Almoço as 12:30 Lanche normalmente as 17:00 Janto as 19:00 E sempre como algo depois da faculdade. Desde já, agradeço a atenção. E parabéns por esse belo fórum. Tipo vamos ver, vc treina as 7 toma café as 6 e meia.... huh, você tem que começar comendo algo de rápida absorção, como o malto, porém seria bom você também aproveitar que a primeira refeição do dia tem uma absorção extra normal e tomar albumina... mas acho que so 30 minutos para essa absorção seria muito pouco uns 45min-1hora seria bom. Detalhe ai você vai treinar tenta treinar o mais rápido possivel, pensa assim você esta colocando cortisol na corrente sanguinea no tempo que você treina o cortisol acaba queimando massa muscular quanto mais rápido você treinar COM QUALIDADE melhor (de 45min a 1hora, eu treino um treino que todo mundo treina em 45-50min em 30min, mas saio detonado, pois meu tempo de descanço é muito pequeno), depois do treino você está novamente na segunda (e ultima pois é somente quando se acorda e no pos treino) refeição que o corpo absorve mais que o normal também. Eu recomendaria Malto + Whey (no meu caso tenho 60kg, 1,66 de altua hauahuaa, tomo 80g de malto e 25-30g de whey mas cada um cada qual) se você quiser adicionar uma colher de sopa de glutamina tb, pois ela ajuda a parar o catabolismo (quando o corpo consome o musculo pra pegar energia a partir do cortisol) bom procura comer de 3 em 3 horas o dia inteiro, pouca gordura (não dispreze-as totalmente!, pois são necessárias) tenta atingir no geral com essas refeições do dia, quanto a antes de dormir, toma albumina com leite pois este com a lactose retarda a absorção proporcionando ao corpo menos tempo em jejum, há pessoas que dizem que ela se combina no sono com o hormônio do crescimento proporcionando assim maior anabolismo ("criação de massa magra") eu acredito nesta hipótese. Seria bom comer uma maça tambem ou algo de baixo índice glicémico (que o organismo absorve mais lentamente) para não transformar as proteinas da albumina em carboidrato (o corpo se sedento de carboidrato pode fazer essa transformação, porém no sono acho pouco provável) cuidado com o acumulo de gordura comendo muito carboidrato antes de dormir! A respeito da creatina espera um pouco mais para tomar quando você decidir, faz primeiro um ciclo de saturação tomando 20 gramas por dia dividido em 4 vezes, junto com um carboidrato de alto indice glicemico (carboidrato de rápida absorção, como o malto, aumenta a absorção da creatina) essa saturação dura 5 dias em média, após isso faça a manutenção da mesma tomando 5gramas ao dia, no pós treino com o malto e o whey protein. Esse ciclo não pode durar pouco mais de 45 dias, após isso passe um mês sem tomar creatina para não ocorrer um sobrecarregamento dos rins, neste período em que se toma creatina é importante tomar bastante água. No mais era isso, qualquer duvida manda uma MP.
neturn Postado 26 de fevereiro de 2005 Autor Postado 26 de fevereiro de 2005 Agradeço pela atenção das respostas.. bom....se vc tem facilidade em ganhar gordura e barriga nao seria muito bom vc tomar um hiper pois vc ganharia um bom % de gordura.... tipo faz 1 mes +/- de readaptação de treino sem tomar nenhum suplemento... soh uma malto apos o treino.... dai vc poderia tomar um whey e malto logo apos o treino malto compra da probiotica.. e o whey vbai depender da sua grana.... pra toma antes de dormi seria bom albumina que vc poderia tomar assim que acorda junto com seu cafe da manha e antes de dormi..... e whey albumina toma sempre com agua.... pra nao haver concorrencia das proteinas..... e tipo eu acho que vc fica muito tempo sem comer de uma refeição para outra....seu treino tah muito grande pra treino de hipertrofia tenta baixa ele para 1h no maximo... e tipo come alguma coisa lah pelas 10h da manha.... e tbm as 15h.... No meu caso, eu não tenho tanta facilidade de ganhar gordura e barriga, pelo contrario, por isso acho que seja necessario tomar um HIPERCALÓRICO. mas quanto ao Whey e o malto, vou tomar concerteza. No caso antes de dormir não seria a hora de tomar o Whey (a albumina que você fala, está contido no whey?) como nesse produto Body Four Whey Protein http://www.formaideal.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=187&codigo_categoria=1&nome_categoria=&codigo_subcat=26&veja=mais Tipo vamos ver, vc treina as 7 toma café as 6 e meia.... huh, você tem que começar comendo algo de rápida absorção, como o malto, porém seria bom você também aproveitar que a primeira refeição do dia tem uma absorção extra normal e tomar albumina... mas acho que so 30 minutos para essa absorção seria muito pouco uns 45min-1hora seria bom. Detalhe ai você vai treinar tenta treinar o mais rápido possivel, pensa assim você esta colocando cortisol na corrente sanguinea no tempo que você treina o cortisol acaba queimando massa muscular quanto mais rápido você treinar COM QUALIDADE melhor (de 45min a 1hora, eu treino um treino que todo mundo treina em 45-50min em 30min, mas saio detonado, pois meu tempo de descanço é muito pequeno), depois do treino você está novamente na segunda (e ultima pois é somente quando se acorda e no pos treino) refeição que o corpo absorve mais que o normal também. Eu recomendaria Malto + Whey (no meu caso tenho 60kg, 1,66 de altua hauahuaa, tomo 80g de malto e 25-30g de whey mas cada um cada qual) se você quiser adicionar uma colher de sopa de glutamina tb, pois ela ajuda a parar o catabolismo (quando o corpo consome o musculo pra pegar energia a partir do cortisol) bom procura comer de 3 em 3 horas o dia inteiro, pouca gordura (não dispreze-as totalmente!, pois são necessárias) tenta atingir no geral com essas refeições do dia, quanto a antes de dormir, toma albumina com leite pois este com a lactose retarda a absorção proporcionando ao corpo menos tempo em jejum, há pessoas que dizem que ela se combina no sono com o hormônio do crescimento proporcionando assim maior anabolismo ("criação de massa magra") eu acredito nesta hipótese. Seria bom comer uma maça tambem ou algo de baixo índice glicémico (que o organismo absorve mais lentamente) para não transformar as proteinas da albumina em carboidrato (o corpo se sedento de carboidrato pode fazer essa transformação, porém no sono acho pouco provável) cuidado com o acumulo de gordura comendo muito carboidrato antes de dormir! A respeito da creatina espera um pouco mais para tomar quando você decidir, faz primeiro um ciclo de saturação tomando 20 gramas por dia dividido em 4 vezes, junto com um carboidrato de alto indice glicemico (carboidrato de rápida absorção, como o malto, aumenta a absorção da creatina) essa saturação dura 5 dias em média, após isso faça a manutenção da mesma tomando 5gramas ao dia, no pós treino com o malto e o whey protein. Esse ciclo não pode durar pouco mais de 45 dias, após isso passe um mês sem tomar creatina para não ocorrer um sobrecarregamento dos rins, neste período em que se toma creatina é importante tomar bastante água. eu vou almentar a distançia do Café para a hora do treino, digo, tomar café as 6:30 e treinar somente as 8:00, mas a respeito do HIPERCALÓRICOS, como ficaria tomando juntamente com o whey, malto e albomina.. a creatina realmente vou deixar para usar daqui a 2 meses, antes disse minha meta e ganhar MASSA, quero chegar aos 70 kilos, e trabalha-la Valeu pelas respostas
bernardorn Postado 26 de fevereiro de 2005 Postado 26 de fevereiro de 2005 eu vou alimentar a distançia do Café para a hora do treino, digo, tomar café as 6:30 e treinar somente as 8:00, mas a respeito do HIPERCALÓRICOS, como ficaria tomando juntamente com o whey, malto e albomina.. a creatina realmente vou deixar para usar daqui a 2 meses, antes disse minha meta e ganhar MASSA, quero chegar aos 70 kilos, e trabalha-la Valeu pelas respostas Muito boa essa sua mudança de horário do treino Assim deixa eu te explicar a albumina que a gente fala não é nada mais que clara de ovo desidratada , vc compra com o nome de albumina mesmo. Sobre os hispercalóricos é assim eles são nada mais nada menos que malto adicionados de vitaminas e minerais , alguns tem um pouco de proteína também mas bem pouco. Tipo como ficaria? eu faria asssim, ao acordar albumina (essa com água pela absorção mais rápida do que com leite)+malto, depois tem o treino dai no pos treino whey+malto (imediatamente após o treino leva pra academia põe água la no bebedor e mete pra dentro hehehe) e antes de dormir albumina+leite, algumas pessoas tomam malto antes de dormir também mas nunca esprementei não posso dizer se da barriga ou não, mas não esqueça um pouco de carbo antes de dormir é bom só procure controlar a quantidade e usar um carbo de baixo índice glicêmico (absorção lenta).
neturn Postado 26 de fevereiro de 2005 Autor Postado 26 de fevereiro de 2005 Então chegamos a essa solução: SUPLEMENTOS: MEGA MASS, WHEY PROTEIN + MALTO + ALBUMINA Para uma rotina de treino: Café 06:30 Treino: 08:00 as 09:00 +- Lanche Almoço 12:30 Lançhe a Tarde, Jantar 18:30 ------------------------- 06:30 - ALBUMINA + MALTO .. Mas antes de comer alguma coisa, ou depois?, ou sem comer nada? Logo apos o treino... WHEY + MALTO Antes de dormir... albumina+leite ... mas não seria o caso de tomar WHEY tbm?, vejo muitos falando que é bom tomar antes de dormir. No caso de tomar o malto, eu deixo de tomar o MEGA MASS ?, ou posso tomar tbm? Abraços
Andreas Postado 27 de fevereiro de 2005 Postado 27 de fevereiro de 2005 Então chegamos a essa solução: SUPLEMENTOS: MEGA MASS, WHEY PROTEIN + MALTO + ALBUMINA Para uma rotina de treino: Café 06:30 Treino: 08:00 as 09:00 +- Lanche Almoço 12:30 Lançhe a Tarde, Jantar 18:30 ------------------------- 06:30 - ALBUMINA + MALTO .. Mas antes de comer alguma coisa, ou depois?, ou sem comer nada? Logo apos o treino... WHEY + MALTO Antes de dormir... albumina+leite ... mas não seria o caso de tomar WHEY tbm?, vejo muitos falando que é bom tomar antes de dormir. No caso de tomar o malto, eu deixo de tomar o MEGA MASS ?, ou posso tomar tbm? Abraços faca seu lanxe normal 6:30 ( ou lanche + o mega) e vá malhar 8h, tome o malto e o whey com agua na academia mesmo no pos treino( leva uma garrafinha com os 2), xega em casa faca o lanche. tome o mega atarde e albumina( pode ser com leite) antes de dormir. *ps: n precisa tomar o whey 2 vezes.
bernardorn Postado 27 de fevereiro de 2005 Postado 27 de fevereiro de 2005 faca seu lanxe normal 6:30 ( ou lanche + o mega) e vá malhar 8h, tome o malto e o whey com agua na academia mesmo no pos treino( leva uma garrafinha com os 2), xega em casa faca o lanche. tome o mega atarde e albumina( pode ser com leite) antes de dormir. *ps: n precisa tomar o whey 2 vezes. Correto, apenas se você quiser pode tomar so malto e albumina ao acordar, pq o malto ja tem o carbo que tem nos alimentos e não tem gordura(a qual retarda a digestão) dai vc não se sente com estômago cheio, tipo pode ser o mega mess em vez do malto cmo eu disse o que muda são algumas vitaminas e minerais e as vezes proteina. Tipo sobre o mega mess eu acho ele um pouco caro, eu qdo tomo hipercalórico tomo o da Integral médica, muitos aqui no forum não gostam mais eu curto. Ai vc que escolhe, o de 3kg da integral vc acha por 47 reais. Na net mesmo. Vou te mandar uma mp com o site, pra não dizerem que eu to fazendo propaganda ;P
neturn Postado 27 de fevereiro de 2005 Autor Postado 27 de fevereiro de 2005 valeu pelas dicas, vou seguir essa dieta.. vou amanha no nutricionista, amostrar a dieta que vou seguir, so pra ver o que ele fala! Não sei, mas aqui na minha cidade, tem uns nutricionistas que eu vou te contar viu, teve uma que eu fui, no ano passado, assim que eu falei que queria tomar suplementos, ela ja foi falando que eu ia ter problemas de figado, ia ficar gordo, ter pedras nos rins, e que isso e anabolizante era a mesma coisa. Ai é foda um nutricionista desses, nem avalia o cara, e ja vem falando isso. Valeu pelas dicas
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora