JuninhoCB Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 fala galera.. Cigarro atrapalha muito no ganho de massa? Alguem sabe me dizer +- qual seria a porcentagem de diferença pra quem fuma e quem nao fuma pra atingir esse objetivo? Tem algum jeito que eu possa me ajuda no ganho de massa sendo eu fumante??? abraços
gabows888 Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 Cara, cigarro eh uma b*st4! Olha, eu nao sei bem ao certo se DIRETAMENTE o cigarro tem algum efeito q atrapalhe o ganho/definiçao muscular (mas provavelmente tem, pq cigarro sUx!) mas INDIRETAMENTE com 'certeza absurda' ele atrapalha, pq tds sabemos q fumantes têm bem menos 'pique', folego e saude q os ñ fumantes, coisas excenciais para uma boa sessao marombeira.. O melhor q vc faz é parar. Axo q seria mais importante ateh do q vc malhar... []'s
JuninhoCB Postado 8 de março de 2005 Autor Postado 8 de março de 2005 po,engo falar pra min parar de fumar e todo dia,mas nem tudo tem mas jeito,entao... vo vivendo a vida do jeito que ela me levar. so quero saber como pode aproveitar ao maximo o ganho de massa vlw ai pela opiniao lek.
Night_Wolf Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 Acho que posso dar uma informação mais precisa... Ao fumar vc respira monóxido de carbono, e com isso vc enche seus alvéolos pulmonares com essa substância, fazendo com que estes percam parte da capacidade de captar oxigênio do ar. Com isso tanto o treino quanto a hipertrofia (reparação muscular) ficam deficientes e vc não tem uma resposta muito boa no ganho muscular. Fora que se vc for ectomorfo vc terá ainda mais dificuldades, já que o cigarro enibe o apetite e com isso vc não ingere a quantidade de nutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas) necessários para que ocorra a hipertrofia. Quanto a parar de fumar, é difícil, mas não impossível. Visto que eu já parei de fumar 2 vezes (infelizmente eu voltei a fumar em uma época, mas graças a deus eu já parei de novo). Agora infelizmente o viciado em cigarro é igual ao alcoolatra, vc vai ter vontade de voltar pelo resto da vida... Agora vc deve pesar os prós (vida + saudável, corpo visivelmente melhor, e espectativa de vida maior) ou os contras (prazer do cigarro); em parar de fumar. Mas a decisão é sua...
JuninhoCB Postado 8 de março de 2005 Autor Postado 8 de março de 2005 mas ta foda mas amigo.. entao.. 5 cigarrinhos por dia,exemplo estraaria muito o treino?
napoli Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 Sim. Mas é melhor treinar e fumar 5 cigarrinhos do que fumar 5 cigarrinhos e não treinar. Quem sabe os treinos te ajudam a largar a coisa?
Makaveli Postado 9 de março de 2005 Postado 9 de março de 2005 Vicio de cigarro eh facilimo de se largar se vc for esperto.. Eu soh fumo quando to afim. Tipo fim de semana, quando to bebendo e talz. Posso ficar o tempo que for sem fumar que nao sinto abstinencia mais. Soh eh foda de evitar quando to bebendo no bar e talz. Eh bem psicologico... Tente por na sua cabeca q vc nao precisa, ou entao tirar da cabeca q vc precisa. Se vc nao pensa em cigarro vc nao sente tanta vontade... Eu sou uma daspoucas pessoas q sabem controlar o vicio, e olha q ja fui de fumar direto por 2 anos, todo dia. Depois disso parei por uns 5 meses e qdo voltei eu voltei assim, controlado.. Uma beleza. Boa sorte e abraco
Night_Wolf Postado 9 de março de 2005 Postado 9 de março de 2005 mas ta foda mas amigo.. entao.. 5 cigarrinhos por dia,exemplo estraria muito o treino? Prejudicaria sim, mas faça como eu fiz, malhe bastante e faça muito aeróbico. Vc vai sentir uma dificuldade enorme nos primeiros dias; depois faça o sacrifício de ficar um final de semana sem fumar, vc conseguindo vc irá notar a diferença no treino de segunda-feira. Cara pelo menos comigo foi assim; ou eu malha, ou eu fumo. Vcs já sabem qual que eu escolhi certo? Nota Pessoal: Se distâncie um pouco das pessoas fumantes, pq aí fica 10 vezes mais difícil parar de fumar...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora