Postado 8 de março de 200520 anos fala galera.. Cigarro atrapalha muito no ganho de massa? Alguem sabe me dizer +- qual seria a porcentagem de diferença pra quem fuma e quem nao fuma pra atingir esse objetivo? Tem algum jeito que eu possa me ajuda no ganho de massa sendo eu fumante??? abraços
Postado 8 de março de 200520 anos Cara, cigarro eh uma b*st4! Olha, eu nao sei bem ao certo se DIRETAMENTE o cigarro tem algum efeito q atrapalhe o ganho/definiçao muscular (mas provavelmente tem, pq cigarro sUx!) mas INDIRETAMENTE com 'certeza absurda' ele atrapalha, pq tds sabemos q fumantes têm bem menos 'pique', folego e saude q os ñ fumantes, coisas excenciais para uma boa sessao marombeira.. O melhor q vc faz é parar. Axo q seria mais importante ateh do q vc malhar... []'s
Postado 8 de março de 200520 anos Autor po,engo falar pra min parar de fumar e todo dia,mas nem tudo tem mas jeito,entao... vo vivendo a vida do jeito que ela me levar. so quero saber como pode aproveitar ao maximo o ganho de massa vlw ai pela opiniao lek.
Postado 8 de março de 200520 anos Acho que posso dar uma informação mais precisa... Ao fumar vc respira monóxido de carbono, e com isso vc enche seus alvéolos pulmonares com essa substância, fazendo com que estes percam parte da capacidade de captar oxigênio do ar. Com isso tanto o treino quanto a hipertrofia (reparação muscular) ficam deficientes e vc não tem uma resposta muito boa no ganho muscular. Fora que se vc for ectomorfo vc terá ainda mais dificuldades, já que o cigarro enibe o apetite e com isso vc não ingere a quantidade de nutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas) necessários para que ocorra a hipertrofia. Quanto a parar de fumar, é difícil, mas não impossível. Visto que eu já parei de fumar 2 vezes (infelizmente eu voltei a fumar em uma época, mas graças a deus eu já parei de novo). Agora infelizmente o viciado em cigarro é igual ao alcoolatra, vc vai ter vontade de voltar pelo resto da vida... Agora vc deve pesar os prós (vida + saudável, corpo visivelmente melhor, e espectativa de vida maior) ou os contras (prazer do cigarro); em parar de fumar. Mas a decisão é sua...
Postado 8 de março de 200520 anos Autor mas ta foda mas amigo.. entao.. 5 cigarrinhos por dia,exemplo estraaria muito o treino?
Postado 8 de março de 200520 anos Sim. Mas é melhor treinar e fumar 5 cigarrinhos do que fumar 5 cigarrinhos e não treinar. Quem sabe os treinos te ajudam a largar a coisa?
Postado 9 de março de 200520 anos Vicio de cigarro eh facilimo de se largar se vc for esperto.. Eu soh fumo quando to afim. Tipo fim de semana, quando to bebendo e talz. Posso ficar o tempo que for sem fumar que nao sinto abstinencia mais. Soh eh foda de evitar quando to bebendo no bar e talz. Eh bem psicologico... Tente por na sua cabeca q vc nao precisa, ou entao tirar da cabeca q vc precisa. Se vc nao pensa em cigarro vc nao sente tanta vontade... Eu sou uma daspoucas pessoas q sabem controlar o vicio, e olha q ja fui de fumar direto por 2 anos, todo dia. Depois disso parei por uns 5 meses e qdo voltei eu voltei assim, controlado.. Uma beleza. Boa sorte e abraco
Postado 9 de março de 200520 anos mas ta foda mas amigo.. entao.. 5 cigarrinhos por dia,exemplo estraria muito o treino? Prejudicaria sim, mas faça como eu fiz, malhe bastante e faça muito aeróbico. Vc vai sentir uma dificuldade enorme nos primeiros dias; depois faça o sacrifício de ficar um final de semana sem fumar, vc conseguindo vc irá notar a diferença no treino de segunda-feira. Cara pelo menos comigo foi assim; ou eu malha, ou eu fumo. Vcs já sabem qual que eu escolhi certo? Nota Pessoal: Se distâncie um pouco das pessoas fumantes, pq aí fica 10 vezes mais difícil parar de fumar...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.