fernandofernandes Postado 15 de março de 2005 Postado 15 de março de 2005 Para eu montar a minha dieta, preciso saber QUANTO de cada nutriente irá compô-la. É bem difícil fazer isso, visto que as divisões das refeições mudam muito. Exemplos: VARIAÇÃO A: MUSC + AERO (Nome) (Porcentagem das calorias diárias) (Porcentagem dos macronutrientes) Pre-workout 20% 65% carb 25% prot 10% gord Post-workout 30% 70% carb 20% prot 10% gord Anabolic fuel A (1) 20% 50% carb 30% prot 20% gord Anabolic fuel A (2) 10% 50% carb 30% prot 20% gord Anabolic fuel A (3) 10% 50% carb 30% prot 20% gord GH Pump 10% 35% carb 45% prot 20% gord (Nome) (Máximo de Carboidratos) Pre-workout 30% máximo de complexo Post-workout 30% máximo de complexo Anabolic fuel A 40% máximo de simples Anabolic fuel A 40% máximo de simples Anabolic fuel A 40% máximo de simples GH Pump 0% máximo de simples VARIAÇÃO B: NO EXERCISE! (Nome) (Porcentagem das calorias diárias) (Porcentagem dos macronutrientes) Big start (1) 25% 55% carb 30% prot 15% gord Big start (2) 25% 55% carb 30% prot 15% gord Anabolic fuel B (1) 10% 55% carb 30% prot 15% gord Anabolic fuel B (2) 10% 55% carb 30% prot 15% gord Anabolic fuel B (3) 20% 55% carb 30% prot 15% gord GH Pump 10% 35% carb 45% prot 20% gord (Nome) (Máximo de Carboidratos) Big start 40% máximo de simples Big start 40% máximo de simples Anabolic fuel B 40% máximo de simples Anabolic fuel B 40% máximo de simples Anabolic fuel B 40% máximo de simples GH Pump 0% máximo de simples Complicado, né? Tem que ficar calculando tudo... Pensando nisso, eu fiz uma planilha para se montar as refeições. E deixei ela disponível para download no meu site: A planilha é auto explicativa. Quero dizer apenas que nela está a dieta que eu sigo, como exemplo. Tudo alí pode ser alterado. Possui tb as séries de muscula que sigo. E ainda uma guia de relatório trimestral, com minhas medidas e espaços para anotar a evolução. Aqui tem uma fotinho dela: Bom, mas meu problema com as propriedades dos alimentos não havia sido resolvido. Foi quando descobri esse programa: https://www.fns.usda.gov/tn/menu-planner O site oficial é do serviço de pesquisa e agricultura do governo americano. Confira: E uma fotinho do programa: Está me ajudando bastante, tem até semente de linhaça (flexseed), algo difícil de encontrar. O melhor é que vc não precisa ficar conectado na inet fazendo pesquisa, soh coloca o nome do alimento e ele te dá uma listagem completíssima da composição. Tem uns 16 mega, vale a pena baixar, nem que seja apenas pra testar. Eu espero que a planilha e o programa ajudem. Gotaria tb das opiniões dos senhores e senhoras, hehe. Grato pelas respostas!!
-Shadz- Postado 15 de março de 2005 Postado 15 de março de 2005 mto legal a planilha... gostei vo usa ;D
thaypog Postado 27 de setembro de 2015 Postado 27 de setembro de 2015 Fernando, adorei sua postagem!Seus links estão offline, por favor, teria como me passar suas planilhas?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.