fernandofernandes Postado 15 de março de 2005 Postado 15 de março de 2005 Para eu montar a minha dieta, preciso saber QUANTO de cada nutriente irá compô-la. É bem difícil fazer isso, visto que as divisões das refeições mudam muito. Exemplos: VARIAÇÃO A: MUSC + AERO (Nome) (Porcentagem das calorias diárias) (Porcentagem dos macronutrientes) Pre-workout 20% 65% carb 25% prot 10% gord Post-workout 30% 70% carb 20% prot 10% gord Anabolic fuel A (1) 20% 50% carb 30% prot 20% gord Anabolic fuel A (2) 10% 50% carb 30% prot 20% gord Anabolic fuel A (3) 10% 50% carb 30% prot 20% gord GH Pump 10% 35% carb 45% prot 20% gord (Nome) (Máximo de Carboidratos) Pre-workout 30% máximo de complexo Post-workout 30% máximo de complexo Anabolic fuel A 40% máximo de simples Anabolic fuel A 40% máximo de simples Anabolic fuel A 40% máximo de simples GH Pump 0% máximo de simples VARIAÇÃO B: NO EXERCISE! (Nome) (Porcentagem das calorias diárias) (Porcentagem dos macronutrientes) Big start (1) 25% 55% carb 30% prot 15% gord Big start (2) 25% 55% carb 30% prot 15% gord Anabolic fuel B (1) 10% 55% carb 30% prot 15% gord Anabolic fuel B (2) 10% 55% carb 30% prot 15% gord Anabolic fuel B (3) 20% 55% carb 30% prot 15% gord GH Pump 10% 35% carb 45% prot 20% gord (Nome) (Máximo de Carboidratos) Big start 40% máximo de simples Big start 40% máximo de simples Anabolic fuel B 40% máximo de simples Anabolic fuel B 40% máximo de simples Anabolic fuel B 40% máximo de simples GH Pump 0% máximo de simples Complicado, né? Tem que ficar calculando tudo... Pensando nisso, eu fiz uma planilha para se montar as refeições. E deixei ela disponível para download no meu site: A planilha é auto explicativa. Quero dizer apenas que nela está a dieta que eu sigo, como exemplo. Tudo alí pode ser alterado. Possui tb as séries de muscula que sigo. E ainda uma guia de relatório trimestral, com minhas medidas e espaços para anotar a evolução. Aqui tem uma fotinho dela: Bom, mas meu problema com as propriedades dos alimentos não havia sido resolvido. Foi quando descobri esse programa: https://www.fns.usda.gov/tn/menu-planner O site oficial é do serviço de pesquisa e agricultura do governo americano. Confira: E uma fotinho do programa: Está me ajudando bastante, tem até semente de linhaça (flexseed), algo difícil de encontrar. O melhor é que vc não precisa ficar conectado na inet fazendo pesquisa, soh coloca o nome do alimento e ele te dá uma listagem completíssima da composição. Tem uns 16 mega, vale a pena baixar, nem que seja apenas pra testar. Eu espero que a planilha e o programa ajudem. Gotaria tb das opiniões dos senhores e senhoras, hehe. Grato pelas respostas!! thaypog 1
-Shadz- Postado 15 de março de 2005 Postado 15 de março de 2005 mto legal a planilha... gostei vo usa ;D
thaypog Postado 27 de setembro de 2015 Postado 27 de setembro de 2015 Fernando, adorei sua postagem!Seus links estão offline, por favor, teria como me passar suas planilhas? fisiculturismo 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora