gabows888 Postado 30 de março de 2005 Postado 30 de março de 2005 Galera, nao sei se deveria estar postando aki ou no "Diversos", mas qq coisa eh soh transferir, ok? Bom, nesse feriadao de pascoa eu treinei em casa msm jah q a academia nao abriu. No Sabado eu treinei a parte anaerobica em casa e a parte aerobica (apos o treino) como eu nao tenho nenhum equipamento aerobico em casa, sai correr numa fazenda do governo q fica aki perto de casa. No finalzinho da corrida, eu estava na subida mais ingrime do percurso, jah meio fadigado e talz, qdo eu olhei pro chao e a no maximo uns 5cm do meu peh eskerdo uma tarantula enorme viva. Estava qse pisando nela sem kerer. Ao ver ela, totalmente impulsivamente e instintivamente minha velocidade aumentou como se eu tivesse acabado de começar a correr sem ter treinado e estivesse no plano. Realmente incrivel o 'efeito creatina' q a adrenalina (acredito eu q tenha sido ela a causadora desse efeito). Fikei abismado. Alguem ae sabe se existem estudos ou algo sobre o uso de adrenalina na area esportiva como suplemento ou algo do tipo? vlw, soh postei pq axei realmente interessante.. []'s
zapatista Postado 30 de março de 2005 Postado 30 de março de 2005 ha uma explosao nao so hormonal mas tambem nos sentidos em situaçoes de perigo. enquanto nao inventam suplementos com isso, experimenta fazer musculacao com 3 pitbulls soltos na sala.
ninga Postado 31 de março de 2005 Postado 31 de março de 2005 Eu pelo consigo fazer isso piscologicamente, zapatista! As vezes quando quero correr muito consigo ficar assustado mesmo, como se um urso tivesse correndo atras de mim! Vale a pena tentar, alem de exercicitar o corpo exercita a mente, precisa de concentraçao!
Mestre Postado 31 de março de 2005 Postado 31 de março de 2005 A raça humana se tornou a raca predominamte no Planeta, tbm por causa da Adrenalina e Cortisol. Na época pre-historica, o homem sobreviveu graças às inumeras descargas desses hormonios que faziam com que matassem animais enormes para comer e lutassem pela propria vida. Já se imaginou lutando com um Tigre de Dentes de Sabre??? Eh mais ou menos oque rolou com vc. Agora no mundo moderno esses hormonios nao são mais tao importantes assim(claro que tem a sua importancia tbm), e a gente no dia-dia acaba tendo de uma forma desnecessária a liberação deles quando estamos em stress ou sobre pressão, e isso nao faz muito bem para a saude. A coisa eh fazer oque o Ninga disse, aprender a controlar isso mentalmente, eh dificil mas eh como musculacao, temos que treinar. abracos, Mestre!!!
Mestre Postado 1 de abril de 2005 Postado 1 de abril de 2005 Ontem a noite testei isso na pratica. Estava na minha Pizzaria trabalhando e morrendo de sono, quando um sujeito comeu bebeu e saiu SEM PAGAR. Bom ai fui obrigado a correr atraz do fulano e trazer ele pelo pescoço. Ai quando me dei conta, foi tanta adrenalina na hora que perdi meu sono e me deu um gaz que eu ja nao tinha mais por estar cançado. Coisa boa essa adrenalina né???
henriquegr Postado 1 de abril de 2005 Postado 1 de abril de 2005 Coisa boa essa adrenalina né??? hehe - não pro cara que saiu sem pagar.... Respondendo ao amigo Gabows (fala ai cara, belê!), segue um artigo bem interessante sobre a Adrenalina, corroborando ao post do ninga e do mestre, que descreve alguns porques do não uso na suplementação bem como o porque do aumento de força: ===================================== Epinefrina ou Adrenalina A adrenalina é uma das cinco catecolaminas - adrenalina, noradrenalina, dopamina, dobutamina e isoproterenol - comumente usadas na terapia. As três primeiras ocorrem naturalmente, as duas últimas são compostos sintéticos. A adrenalina é sintetizada da medula adrenal e liberada juntamente com pequenas quantidades de noaradrenalina, na corrente sanguínea. Adrenalina interage com os receptores alfa e beta. A baixas doses os efeitos beta (vasodilatação) no sistema cardiovascular predominam, enquantoque em altas dos os efeitos alfa (vasoconstrição) são mais fortes. 1. Ações: a) Cardiovascular : A maioria das ações da adrenalina são no sistema cardiovascular. A adrenalina aumenta a força de contração cardíaca (efeito inotrópico positivo: ação beta 1) e aumenta a frequência cardíaca (efeito cronotrópico positivo: ação beta 1). Estes efeitos levam a uma demanda maior de oxigênio no miocárdio. Adrenalina faz constrição das arteríolas da pele, das mucosas, e víceras (efeitos alfa 1) e dilata os vasos que irrigam o fígado e a musculatura esquelética (efeitos beta 2). O fluxo sanguíneo renal é diminuído. Ocorre um aumento na pressão sistólica e uma pequena diminuição na pressão diastólica. b)Respiratório: Adrenalina causa uma potente broncodilatação por agir diretamente na musculatura lisa bronquial (ação beta 2). Esta ação alivia todos os sintomas alérgicos ou induzidos pela histamina que provocam broncoconstrição. Em casos de choque anafilático este efeito pode salvar uma vida. Em indivíduos que sofrem de ataque asmático agudo, a adrenalina alivia a dispnéia (respiração forçada) e aumenta o volume de gases inspirados e expirados. c)Hiperglicemia: Adrenalina tem um efeito hiperglicemiante acentuado. Aumenta a glicogenólise no figado (Efeito beta 2), aumenta a liberação de glucagon (Efeito beta 2) e diminui a liberação de insulina (efeito alfa 2). Estes efeitos são mediados pelo macanismo via AMPc. d)Lipolise: Adrenalina inicia a lipólise através dos receptores beta do tecido adiposo, que ativa a adenilato ciclase e aumenta o AMPc o que leva ao efeito final de hidrólise dos triacilgliceróis em ácidos graxos livres e glicerol. 2. Biotransformação: A adrenalina assim como as outras catecolaminas é metabolizada por duas vias enzimáticas: COMT (catecol orto metil transferase) e MAO (monoaminooxidase). Os produtos finais encontradas na urina são principalmente a metanefrina e ácido vanilmandélico. (obs: A urina contém também normetanefrina, um produto do metabolismo da noradrenalina). 3.Usos terapêuticos a) Broncoespasmo: A adrenalina é a droga de escolha no tratamento de emergências em que ocorre broncoconstrição e diminuição das trocas gasosas (choque anafilático, ataque agudo de asma). Nestes casos ela é usada por via subcutânea que pode ser repetida dependendo do quadro clínico. Porém o tratamento de asma crônica ou DPOC é feito com agonista beta 2 mais específicos como a terbutalina, uma vez que tem uma ação mais duradoura e causa menos efeito cardíacos. Glaucoma : Em oftalmologia, uma solução a 2% de adrenalina pode ser usada topicamente para reduzir a pressão intraocular em glaucoma de ângulo aberto. Ela reduz a produção de humor aquoso por vasoconstrição do vasos ciliares. c) Choque anafilático: Adrenalina é a droga de escolha para o tratamento de reações de hipersensibilidade Tipo I em resposta a antígenos. d) Em anestésicos locais: Adrenalina pode ser misturada a soluções de anestésico locais para prolongar o efeito anestésico, uma vez que ocorrerá uma vasoconstrição no local evitando a distribuição e inativação do anestésico. 4. Farmacocinética: Adrenalina age rapidamente porém produz um efeito de curta duração. Em situações de urgência a adrenalina é administrada por via endovenosa, pode ser dada também por via subcutânea, no tubo endotraqueal, por inalação ou topicamente nos olhos. A administração oral é inefetiva, uma vez que a adrenalina e outras catecolaminas são inativadas por enzimas intestinais. Somente os metabólitos são excretados na urina. 5. Efeitos adversos: a. Distúrbios do SNC: Adrenalina pode produzir efeitos adversos a nível de SNC que incluem ansiedade, tremores, tensão, cefaléia. b. Hemorragias: A droga pode induzir a AVC como resultado da elevação da pressão arterial. c. Arritmias cardíacas: Adrenalina pode produzir arritmias, particularmente em pacientes que estejam recebendo digitálicos. d. Edema pulmonar: Adrenalina pode induzir edema pulmonar, também pela elevação da pressão e possível estravazamento de líquidos para os pulmões. 6. Interações: a. Hipertiroidismo: Adrenalina pode tem seus efeitos cardivasculares exagerados em pacientes com hipertiroidismo. O mecanismo que está envolvido parece ser o aumento da produção de receptores adrenérgicos que leva a uma resposta hipersensível. b. Cocaína: Na presença de cocaína, a adrenalina tem seus efeitos aumentados. Isto é devido a capacidade da cocaína de inibir a recaptação das catecolaminas no neurônio adrenérgico, assim a adrenalina e noradrenalina permanece mais tempo na fenda sináptica. REF: MYCOK MJ, HARVEY RA e CHAMPO P C Pharmacology 2a. Edição, 1997 Philadelphia GOODMAN E GILMAN As bases Farmacológicas da Terapêutica 8a. Edição KALANT Princípios de Farmacologia Médica 5a. Edição KATZUNG B G Farmacologia Básica e Clínica 5a. Edição HANG, DALE e RITTER Farmacologia 2a. Edição, 1996 FONTE: Extração parcial de: http://www.hurnp.uel.br/farmaco/farmacologia/Adr.htm Texto © 2000, Autores: Ana Cláudia, Carlos M Greghi, Cláudia, Simone, Cléssius, Daniela, Eduardo, Leandro, Marcos , todos os direitos reservados. Ao usar os conteúdos desta página cite os autores e o endereço na Internet
gabows888 Postado 1 de abril de 2005 Autor Postado 1 de abril de 2005 isso pq ia soh 'complementar' hein henriquegr!! otima contribuiçao para o forum! vlw galera, []'s
theklaus Postado 4 de abril de 2005 Postado 4 de abril de 2005 uma boa dica é fazer agachamento com um escorpiao no chao na direçao dos testiculos. nao tem peso q vc nao consiga erguer p nao deixar o bixo picar.. e haja adrenalina.
bernardoz Postado 4 de abril de 2005 Postado 4 de abril de 2005 éa mesma coisa quando cai algo pesado no seu pé ou alguma coisa vem pra cima de voce, dependendo da adrenalina vc pode carregar pesos absurdos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora