julioromano84 Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Comprei whey protein e malto. Li no fórum q o melhor horário para tomá-los é de 30 a 45 min após o treino. Porém, chego em casa apenas 1h 30min após finalizar o treino. Gostaria de saber se posso preparar a whey e malto, com água, colocar numa garrafa e levá-lo para a academia, para poder tomar no horário certo, ou isto faria a whey e/ou a malto perder suas propriedades originais, naum causando o mesmo efeito. Tomaria a whey e a malto, aproximadamente 2hs após o preparo, e levaria em uma garrafa d plástico descartável, como essas garrafas d água mineral. Isto q quero fazer é possível ou pode causar a perda das propriedades? Aguardo retorno Grato
Mestre Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Comprei whey protein e malto. Li no fórum q o melhor horário para tomá-los é de 30 a 45 min após o treino. Porém, chego em casa apenas 1h 30min após finalizar o treino. Gostaria de saber se posso preparar a whey e malto, com água, colocar numa garrafa e levá-lo para a academia, para poder tomar no horário certo, ou isto faria a whey e/ou a malto perder suas propriedades originais, naum causando o mesmo efeito. Tomaria a whey e a malto, aproximadamente 2hs após o preparo, e levaria em uma garrafa d plástico descartável, como essas garrafas d água mineral. Isto q quero fazer é possível ou pode causar a perda das propriedades? Aguardo retorno Grato Faço isso a vida toda, sempre levei uma garrafinha com Whey e Malto, e nunca tive problemas do produto estragar. Só fica esperto para nao deixar no carro no sol e lugares quentes, no mais na minha opinião eh tranquilo. Oque NAO PODE eh deixar muito temo passado do treino para tomar algo assim.
gabows888 Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 eu levo numa garrafinha, mas eu levo sem agua, dae eu misturo com agua no bebedouro da academia. Outra coisa q li e q fez bastante sentido foi: tomar whey+malto num shake soh logo apos o treino nao eh bom, pq logo apos o treino seu corpo tah precisando de energia e rapido (ae q entra o malto) e seus musculos estao precisando de proteina para a reconstruçao muscular (ae q entra o whey), POREM, se vc misturar os dois, parte do whey vai acabar sendo usada como fonte de energia e nao para construçao celular. Enqto o malto, parte vai ser usada como energia (q eh realmente seu papel) porem, a outra parte q nao for usada como energia pode (dependendo do seu biotipo) virar gordura. Apos ler isso eu comecei fazer assim (comecei ontem..hehe) levo 2 garrafinhas> uma pro malto (tomo logo de imediato apos o treino) e outra pro whey (tomo 5min apos tomar o malto). Se alguem souber de algo a respeito ou se eh besteira, Esclareça-nos!
Henrique Necro César Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 eu levo numa garrafinha, mas eu levo sem agua, dae eu misturo com agua no bebedouro da academia. Outra coisa q li e q fez bastante sentido foi: tomar whey+malto num shake soh logo apos o treino nao eh bom, pq logo apos o treino seu corpo tah precisando de energia e rapido (ae q entra o malto) e seus musculos estao precisando de proteina para a reconstruçao muscular (ae q entra o whey), POREM, se vc misturar os dois, parte do whey vai acabar sendo usada como fonte de energia e nao para construçao celular. Enqto o malto, parte vai ser usada como energia (q eh realmente seu papel) porem, a outra parte q nao for usada como energia pode (dependendo do seu biotipo) virar gordura. Apos ler isso eu comecei fazer assim (comecei ontem..hehe) levo 2 garrafinhas> uma pro malto (tomo logo de imediato apos o treino) e outra pro whey (tomo 5min apos tomar o malto). Se alguem souber de algo a respeito ou se eh besteira, Esclareça-nos! Tomar o Whey 5 minutos após o malto.. Que diferença fará pro teu "bucho"?? Quando está almoçando, tu primeiro come os carbos, depois as proteínas? Acho que não tem nada haver essa onda de esperar pra tomar um ou outro. E mesmo que fizesse, 5 minutos não é nada..
fabricio magalhaes Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 eu levo numa garrafinha, mas eu levo sem agua, dae eu misturo com agua no bebedouro da academia. Outra coisa q li e q fez bastante sentido foi: tomar whey+malto num shake soh logo apos o treino nao eh bom, pq logo apos o treino seu corpo tah precisando de energia e rapido (ae q entra o malto) e seus musculos estao precisando de proteina para a reconstruçao muscular (ae q entra o whey), POREM, se vc misturar os dois, parte do whey vai acabar sendo usada como fonte de energia e nao para construçao celular. Enqto o malto, parte vai ser usada como energia (q eh realmente seu papel) porem, a outra parte q nao for usada como energia pode (dependendo do seu biotipo) virar gordura. Apos ler isso eu comecei fazer assim (comecei ontem..hehe) levo 2 garrafinhas> uma pro malto (tomo logo de imediato apos o treino) e outra pro whey (tomo 5min apos tomar o malto). Se alguem souber de algo a respeito ou se eh besteira, Esclareça-nos! Muito boa a resposta gabows. Não se deve misturar nuca whey + malto pelos motivos citadas acima. Caso não possua duas garrafas julio , tente levar em um recipiente a parte a whey. Assim q terminar o treino, tome a malto q esta dentro da garrafa, e depois de um tempo, tome a whey abraços
Henrique Necro César Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Pode misturar sim cara. Não tem essa, e o gosto melhora bastante.
zapatista Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 eu levo numa garrafinha, mas eu levo sem agua, dae eu misturo com agua no bebedouro da academia. Outra coisa q li e q fez bastante sentido foi: tomar whey+malto num shake soh logo apos o treino nao eh bom, pq logo apos o treino seu corpo tah precisando de energia e rapido (ae q entra o malto) e seus musculos estao precisando de proteina para a reconstruçao muscular (ae q entra o whey), POREM, se vc misturar os dois, parte do whey vai acabar sendo usada como fonte de energia e nao para construçao celular. Enqto o malto, parte vai ser usada como energia (q eh realmente seu papel) porem, a outra parte q nao for usada como energia pode (dependendo do seu biotipo) virar gordura. Apos ler isso eu comecei fazer assim (comecei ontem..hehe) levo 2 garrafinhas> uma pro malto (tomo logo de imediato apos o treino) e outra pro whey (tomo 5min apos tomar o malto). Se alguem souber de algo a respeito ou se eh besteira, Esclareça-nos! é besteira. o corpo sabe diferenciar muito bem o que é proteina e o que é carboidrato e da mesma forma o que utilizar e para que. outro fator consideravel é que o carboidrato de alto ig é mais rapidamente absorvido que a proteina... se for seguir esse seu raciocinio, faco a mesma pergunta do colega, quando voce almoca voce ocme primeiro carboidrato, depois a proteina ?
gabows888 Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 é besteira. o corpo sabe diferenciar muito bem o que é proteina e o que é carboidrato e da mesma forma o que utilizar e para que. outro fator consideravel é que o carboidrato de alto ig é mais rapidamente absorvido que a proteina... se for seguir esse seu raciocinio, faco a mesma pergunta do colega, quando voce almoca voce ocme primeiro carboidrato, depois a proteina ? mas qdo eu almoço meu corpo nao estah sedento de energia como no pos-treino..
Henrique Necro César Postado 5 de abril de 2005 Postado 5 de abril de 2005 Acho que a única chance do whey ser usado como fonte de energia nesse caso (misturado com o malto) será se a dose de malto for muito pequena, insuficiente para a reposição energética. Outra coisa, para os que acham que tem que dar intervalo entre os 2, é só sair da teoria e tirar a prova fazendo das duas maneiras. Ja tomei separado e misturado e digo: É A MESMA COISA!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora