Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ae pessoal venho a algumas semanas fazendo levantamento-terra. Não to pondo mto peso, mas faco HIT (lev. 1x20). Conversei com dois instrutores meus e eles me ensinaram o movimento certinho.

O problema é que nao ultima vez q eu fiz (talvez pq eu fiz mais rapido q a cadencia 2-1-4) to sentindo a parte da coluna (perto da bunda) meio estranha (não é dor). Tambem não sei se é meio psicologico pois qdo lembro as vezes fica estranho (como se tivesse feito um gde esforço na regiao). Queria saber se isso é normal devido ao gde esforco do exercicio ou nao.

obs: tenho um pokinho de escoliose-nao sei se tem a ver

E tambem se puderem me dar dicas pra prevenir lesoes neste exercicio melhor ainda.

valeu ai pessoal

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pode ser normal, não esqueça de antes de fazer o Stiff com muito peso é obrigatório o aquecimento por causa da coluna.

Postado

Caro joas,

Se vc possui escoliose, acho q seria melhor vc marcar uma reavaliação fisica com o seu professor pra saber se vc pode executar este movimento, pois o stiff eh um exercicio q força bastante a lombar. Se estiver tudo ok qto a escoliose e este exercicio, e as dores ainda continuarem, aconselho a reduzir os pesos.Senão, opte para outros exercicios que trabalhem tb a parte posterior da coxa

abraços

Postado
Caro joas,

Se vc possui escoliose, acho q seria melhor vc marcar uma reavaliação fisica com o seu professor pra saber se vc pode executar este movimento, pois o stiff eh um exercicio q força bastante a lombar. Se estiver tudo ok qto a escoliose e este exercicio, e as dores ainda continuarem, aconselho a reduzir os pesos.Senão, opte para outros exercicios que trabalhem tb a parte posterior da coxa

abraços

agora tenho so um pokinho, depois q comecei a fazer musculacao melhoro pakas.

Se eu reduzir os pesos mais ainda vo faze so com a barra (sou fraco pra este exercicio). E tambem nao esta tao pesado.

Postado

Uma avaliação com ortopedista seria indicada devido ao seu desvio da coluna.

Qto à sensação na região lombar, isso é normal.

Eu costumo fazer Stiff com 140 Kg e, em seguida, com muito cuidado, faço um alongamento suave e prolongado (2 minutos) que reduz muito esta sensação incômoda.

Stiff ou Deadlift (levantamento de terra) é um exercício básico, completo (atinge vários grupos musculares), importante, eficiente, eficaz e é executado por todos os campeões do bodybuilding.

Abraço.

Postado

Primeiro tem de aquecer bem os lombares, depois fazer bem o exercicio, o que só se aprende com muitos anos, a barra deve subir no fio de prumo (direita) e é o corpo que contorna a barra, o que acontece a na mioria das pessoas que fazem, é que quando vão fazer, levantam o gluteo primeiro pois esticaram as pernas, deixam as costas em baixo e depois recuperam com as costas, logo mais sobrecarga iguala a lombalgia, se corrigir a técnica vai melhora, só começa a dorer para cima de :oops: 200kg, ou :roll: no minimo quando ficer o dobro do seu peso corporal

Morais :lol:

Postado

eu faço e tbm tenho escoliose.. so que eu nao pego muito pesado, faço com 40Kg. e essa dor deve ser aquela de quando voce faz banco lombar, eu aaxo que deve ser do musculo mesmo, so procura fazer direito. eu faço com as maos trocadas, e axo que é o certo, e passo a barra bem rente do corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...