Animalesco Postado 16 de abril de 2005 Postado 16 de abril de 2005 Olá pessoal! Peço uma ajuda! Eu tenho uma fazendinha e todo leite que tomo é leite de vaca, ao natural mesmo! O gosto do leite de vaca, pra esses industrializados é muito diferente! O porém é que é um leite muito gordo, com aquelas placas de gordura animal, amarela, que vem com o leite. Eu queria saber se alguem sabe como desnatar este leite. Se existe alguma tecnica, algum ingrediente químico, etc... Leite desnatado eu nao vou comprar, porque tenho de graça o natural! Abraço a todos ! Minha barriga também agradece! ehehehe
Dfbalbi Postado 16 de abril de 2005 Postado 16 de abril de 2005 porra sem dúvida leite ao natural é bem melhor... esses leites comerciais ae são muito mais ralos... quanto a desnatar, acho q só com maquina cara, ou entao se tu ficar fervendo ele varias vezes e depois tirar a nata com uma escumadeira, talvez ajude... []'s
Animalesco Postado 17 de abril de 2005 Autor Postado 17 de abril de 2005 MAn... esse método de ferver e coar, além de demorar muito, (ferver, coar esperar coagular e esfriar), prede muito do leite em si... além do que eu fervo 5 vezes e faço isso tudo, mas sempre fica ainda aquela gordurama... pra vc ter idéia, a gordura é da cor amarela desse background... o leite é punk mesmo... o leite industrializado, mesmo que eu coei o leite natural 5 vezes, não chega nem aos pes.. o leite natural é muito mais gostoso, mais consistente e natural.. A sugestão do outro broder ´não adianta... coador nehum nesse mundo tira essa gordurama... temque haver outro método... quem souber pelamordedeus me dá o toque... valçeu e abraço a todos... especialmente a galera a fim de me ajudar nesa.... valeu
Dfbalbi Postado 17 de abril de 2005 Postado 17 de abril de 2005 eu conheço nata de leite, amigão e volto a afirmar, acho q só com máquina.
bernardorn Postado 17 de abril de 2005 Postado 17 de abril de 2005 tipo, a manteiga eh feita da centrfugacao do leite, por issso o leite industrializado ja nao eh tao gorduroso. ai pro integral ate o desnatado depende do tempo que voce deixa na centrifuga. O melhor seria voce comprar uma centrifuga pra leite. nao eh mto dificil de achar e nao deve ser caro. espero q eu tenha ajudado abraco
Animalesco Postado 17 de abril de 2005 Autor Postado 17 de abril de 2005 vlaeu galera,,,,, vou porcurar esse centrifugador.. creio que deva existir mesmo....so queria saber se existe algum método alternativo, mas tudo bem.. ta otimo por enquato... abraço a atodos...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora