Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

dia desses comprei umas anilhas de 5kg numa loja de mat esportivo perto de casa.

pus na barra e comecei a malhar. parecia impressao minha, mas elas estavam mais pesadas q as q eu ja tinha.

o q eu fiz? como tenho anilhas de 3 marcas diferentes, pesei as de 5kg numa balança eletronica de precisao.

olha o resultado:

marca

RANE 4.850kg

DINAMICA 4.870kg

OUTRA MARCA 5.350KG :lol:

essas sao anilhas vendidas em lojas de mat esportivo nais quais esta escrito 5kg em cada uma delas. uma diferença absurda.

imagina os pesos de 10/15 kg. corre-se o risco de uma lesao pq se esta acostumado a pegar determinado peso e de repente vc troca as anilhas e fica um lado mais pesado q o outro.

entao o negocio é dividir da melhor forma, por as de mesma marca de um lado e de outro e tentar usar sempre as mesmas anilhas.

mas q é sacanagem isso é.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Isso é verdade. É bastante difícil achar uma anilha que realmente tenha o peso que diz ter.

Se quiser se matar de rir, faça o teste com halteres. Não é nem um pouco difícil pegar um que marca 30Kg pesando 34Kg ou um de 16Kg pesando 14Kg. Na academia onde malho os halteres são de uma marca famosa e tem esse tipo de erro grotesco, que começa na composição das anilhas que normalmente não somam o peso indicado no conjunto.

Enfim, valeu pela dica, assino em baixo!

Um abraço.

Postado

entao vc ta mais forte de q vc imaginava...hehehe.

isso é um absurdo mesmo. cade os orgaos de defesa do consumidor??

eles exigem professores formados p academias mas nao fiscalizam os pesos q a galera ta malhando?

e outra: cade o controle de qualidade desse tipo de produto?

esse nosso Brasil.....

Postado

Trabalho no Inmetro. E há algum tempo atrás foi realizado uma pesquisa comparativa entre várias marcas de anilhas com peso diferentes. O resultado foi realmente o que vc encontraram, diferenças absurdas entre anilhas de marcar diferentes com a indicação do mesmo peso e até mesmo entre a mesma marca.

A diferença maior acontece com anilhas de pesos maiores, como as de 15 a 25kg.

Aconselho a vcs entrarem no site do Inmetro para conferirem o que estou falando, e a entrarem no portal do consumidor para darem a sua opinião e solicitar que essas anilhas sejam regulamentadas pelo Inmetro. Dessa forma, com o selo do Inmetro, teremos certeza que a anilha de 20 kg pussui realmente o peso declarado.

Postado

Puta sacanagem, isso aí é crime contra o consumidor, a galera tem é quem ir no PROCON fazer esse camaradas venderem o que dizem que vendem, eu só fico imaginando as porcarias vendidas como suplementos.

Postado

Acredito que exista uma margem de erro aceitável, mas em alguns casos podem acontecer abusos. Por isso a necessidade desses produtos estarem regulamentados, para que todos sigam um padrão.

Posso estar falando besteira, mas essas diferenças nos pesos podem estar influenciando nas diferenças de volume muscular da mesma área. É claro que existem diversos fatores que também influenciam. Por exemplo, o braço direito tem uma medida x e no esquerdo há diferença de ± 1cm.

Eu procuro sempre utilizar a mesma marca de anilha. Quando monto uma barra, coloco sempre anilhas da mesma marca nos dois lados. Tenho feito isso desde quando comecei a malhar, há 1 ano e 1 mês. Praticamente não tenho diferença nas medidas dos bíceps, antebraço, quadríceps.

Não estou dizendo que sou perfeito, mas é apenas uma curiosidade interessante. Ás vezes, vejo alguns caras usando anilhas de marcas diferentes, tenho até vontade de orientar, mas fico na minha. Ai quando o cara vai fazer uma avaliação encontra sempre diferenças nas medidas de um mesmo grupo muscular.

Postado

É..lah na minha academia foi feito o teste somente com as anilhas de 10kg. 1 determinada marca tem exatos 10Kg, jah as outras 2 marcas tem 9,5kg, entao eu sempre uso as de 10kg, mas qdo elas estao sendo usadas e nao tem como esperar, dae eu monto a barra com as outras marcas, mas sempre equilibrando os 2 lados, senao jah viu...lesao na certa!

Absurdo isso..

Nao foi feito teste com outras anilhas, mas as de 2 e 5Kg dah pra saber qual eh mais pesada e qual nao eh, dae tem q equilibrar sempre os lados da barra, senao faz biceps com 2x + peso de um lado do q no outro..:lol:

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...