Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera sou novo aqui no fórum , mas cada visita me empolgo mais em ler os tópicos daqui...gostei muito.

Queria uma dica de vcs.....malho a 3 meses ganhei uns 2,5 a 3 kg de massa magra sem tomar suplementos nem seguindo dietas....recentemente comprei suplementos (Ultra Whey Protein da Universal e Dextrose da Probiotica) e a nutricionista disse que era pra seguir a suplementação da seguinte forma:

Antes do desjejum - 1 medida de Whey em 200ml de agua

Pós - Treino (Até 40 minutos depois) - 1 medida de Whey em 200ml de agua

E a dextrose (3 a 5 colheres de chá) imediatamente depois do treino

O que eu quero saber é se essa tabela de horarios esta certa?

Se posso tomar whey + dextrose misturados logo depois do treino?

Qualquer outra dica de suplemento ou de horarios serão bem vindas

Tenho 25 anos , 1,72 m , 69kg

Obrigado

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vc deve tomar Whey + Dextrose ( ou Malto ) no pós-treino. O ideal são 2 medidas de Dextrose (ou Malto) pra cada medida de Whey. Vc pode tomar Dextrose imediatamente após o treino e o Whey uns 15/20 min. depois ( recomendado ) ou tomar os dois juntos logo após o treino.

Sobre tomar o Whey antes do desjejum, fica a seu critério, já q é um produto relativamente caro e de rápida absorsão. A maioria aqui prefere tomar Albumina ( proteína de absorsão lenta ) no café da manhã.

[]'s

Postado
Qual a funcao da albumina?

eh uma proteina de alto valor biologico (assim como o whey) porem, o whey eh de rapida absorçao, enqto a albumina eh d lenta absorçao.

Vantagem do whey: usar no pos-treino qdo seu corpo necessita de proteina rapidao

vantagem da albumina antes de dormir para evitar o catabolismo norutrno

No cafe da manha, ambos sao bons, pois o whey seria legal devido a sua rapida absorçao, pois vc esta a aprox. 8 horas sem comer, porem a albumina tem a vantagem da lenta absorçao, ou seja, vai fornecer aminoacidos por um longo periodo apos o cafe da manha. Entre os 2, fica a seu criterio (apesar da albumina ser mais barata..hehe)

[]'s

Postado

no desjejum, muito mais importante que proteina é comer carboidrato, para elevar os niveis de insulina e assim acabar com o catabolismo.

eu nao utilizaria whey pela manha, proteina muito cara e permanece muito pouco tempo na corrente sanguinea.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...