webx Postado 17 de maio de 2005 Postado 17 de maio de 2005 Galera sou novo aqui no fórum , mas cada visita me empolgo mais em ler os tópicos daqui...gostei muito. Queria uma dica de vcs.....malho a 3 meses ganhei uns 2,5 a 3 kg de massa magra sem tomar suplementos nem seguindo dietas....recentemente comprei suplementos (Ultra Whey Protein da Universal e Dextrose da Probiotica) e a nutricionista disse que era pra seguir a suplementação da seguinte forma: Antes do desjejum - 1 medida de Whey em 200ml de agua Pós - Treino (Até 40 minutos depois) - 1 medida de Whey em 200ml de agua E a dextrose (3 a 5 colheres de chá) imediatamente depois do treino O que eu quero saber é se essa tabela de horarios esta certa? Se posso tomar whey + dextrose misturados logo depois do treino? Qualquer outra dica de suplemento ou de horarios serão bem vindas Tenho 25 anos , 1,72 m , 69kg Obrigado
Marditao Postado 17 de maio de 2005 Postado 17 de maio de 2005 Vc deve tomar Whey + Dextrose ( ou Malto ) no pós-treino. O ideal são 2 medidas de Dextrose (ou Malto) pra cada medida de Whey. Vc pode tomar Dextrose imediatamente após o treino e o Whey uns 15/20 min. depois ( recomendado ) ou tomar os dois juntos logo após o treino. Sobre tomar o Whey antes do desjejum, fica a seu critério, já q é um produto relativamente caro e de rápida absorsão. A maioria aqui prefere tomar Albumina ( proteína de absorsão lenta ) no café da manhã. []'s
gabows888 Postado 17 de maio de 2005 Postado 17 de maio de 2005 Qual a funcao da albumina? eh uma proteina de alto valor biologico (assim como o whey) porem, o whey eh de rapida absorçao, enqto a albumina eh d lenta absorçao. Vantagem do whey: usar no pos-treino qdo seu corpo necessita de proteina rapidao vantagem da albumina antes de dormir para evitar o catabolismo norutrno No cafe da manha, ambos sao bons, pois o whey seria legal devido a sua rapida absorçao, pois vc esta a aprox. 8 horas sem comer, porem a albumina tem a vantagem da lenta absorçao, ou seja, vai fornecer aminoacidos por um longo periodo apos o cafe da manha. Entre os 2, fica a seu criterio (apesar da albumina ser mais barata..hehe) []'s
EM.Leozinho Postado 17 de maio de 2005 Postado 17 de maio de 2005 ao invez de tona o whey no pré treino ....faz uma boa refeição com carbos de baixo IG e com proteinas.... melhor q usa o whey...
zapatista Postado 18 de maio de 2005 Postado 18 de maio de 2005 no desjejum, muito mais importante que proteina é comer carboidrato, para elevar os niveis de insulina e assim acabar com o catabolismo. eu nao utilizaria whey pela manha, proteina muito cara e permanece muito pouco tempo na corrente sanguinea.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora