Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi Pessoal!

Pelo q percebo nao tem mulher nesses foruns! mas mulher tb quer crescer! então vai minha dúvida:

Sou magra e tenho dificuldade de ganhar massa. Estou tomando whey no lanche da tarde e pós-treino. E BCAA, imediatemente, antes e pós-treino! Tá errado? é desnecessário o uso do BCAA e Whey juntos? não quero ficar um monstro mas quero ganhar mais massa! ajudaaaaaaaa! :lol:

Treino todos os dias, e ultimamente nem tenho comido direito...mas to tentando, tomo whey a tarde pra substituir um lanche... to aceitando qq sugestão! valeu!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Oi Pessoal!

Pelo q percebo nao tem mulher nesses foruns! mas mulher tb quer crescer! então vai minha dúvida:

Sou magra e tenho dificuldade de ganhar massa. Estou tomando whey no lanche da tarde e pós-treino. E BCAA, imediatemente, antes e pós-treino! Tá errado? é desnecessário o uso do BCAA e Whey juntos? não quero ficar um monstro mas quero ganhar mais massa! ajudaaaaaaaa! :lol:

Treino todos os dias, e ultimamente nem tenho comido direito...mas to tentando, tomo whey a tarde pra substituir um lanche... to aceitando qq sugestão! valeu!

tem algumas sim, mas raramente se manifestam.

qunato a duvida, nao ta errado a suplementacao, mas é bom que voce de a devida atencao a alimentacao, suplemento é bom, mais sozinho nao faz milagre algum.

Postado

Tambem acho que vc deveria primeiramente se preocupar com a alimentaçao... nao adianta vc gastar dinheiro com suplemento se vc nao come direito.

Quanto a sua suplementaçao minha opniao é a seguinte: tome o BCAA somente até terminar o que vc ja tem ai, o custo-beneficio dele é meio ruim, nao compensa. Whey vc deve tomar somente apos o treino, juntamente com dextrose ou maltodextrina (1 dose de whey + umas 3 colheres de dextrose ou malto).

No lugar do whey a tarde vc deveria fazer um lanche, tipo 3 fatias de pao de forma + 100g de peito de peru defumado, ou senao 1 pao de agua (pao frances, baguete) + 100g de queijo branco... preferencialmente de 40 minutos a 1 hora antes de iniciar o treino.

Postado

Ok! obrigada pelas dicas!

Ontem comecei a tomar dextrose pq li aqui que é legal para uma das fases de recuperação...

Minha alimentação nao ta das piores, mas as vezes eu não consigo lanchar, por exemplo... aí eu tomo o whey pra substituir...

é muita informação... putz! POsso tomar dextrose antes do treino?

E quanto a tomar whey só 45 min depois do treino, li aqui tb q é melhor. Confere?

Valeu! vou dar uma ajustada então e vou tentar dar uma atençao melhor pra alimentação!

Postado
Ok! obrigada pelas dicas!

Ontem comecei a tomar dextrose pq li aqui que é legal para uma das fases de recuperação...

Minha alimentação nao ta das piores, mas as vezes eu não consigo lanchar, por exemplo... aí eu tomo o whey pra substituir...

é muita informação... putz! POsso tomar dextrose antes do treino?

E quanto a tomar whey só 45 min depois do treino, li aqui tb q é melhor. Confere?

Valeu! vou dar uma ajustada então e vou tentar dar uma atençao melhor pra alimentação!

dani vo tentar te ajudar

vc fez bem em comprar a dextrose pq ela ajuda e muito ao ser corpo absorver o whey

vc tem q ajustar a sua dieta,procura uma nutricionista..se naum der tenta dar uma olhada no forum de nutricao,mas jah aviso q naum eh a mesma coisa de uma nutricionista

pq vc ta começando a substituir comida por suplemento,e isso ta errado..jah foi muito discutido aqui no forum

o whey jah contem o BCAA e varios outros aminoacidos..entaum pode descartar o BCAA..

whey eh soh depois do treino(30g)com a dextrose(multiplique o seu peso por 0,8g pra saber a quantidade)

dextrose naum se toma antes,pq vc pode ter uma hipoglicemia(queda de açucar no sangue)durante o treino.. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...