Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Amigos,

Andei pesquisando no forum e li o topico "Como tomar Whey Protein". La a grande maioria da galera recomendou tomar creatina com leite.

So que, ha alguns dias atras eu li um topico aqui o pessoal falando pra nao tomar com leite pq o Whey Protein ja seria uma proteina isolada do leite. Sendo assim mistura-lo com leite nao seria bom.

Afinal de contas, quem esta com a razao? Deve-se tomar Whey com ou sem leite??

LEMBRANDO QUE EU PESQUISEI ANTES DE PERGUNTAR, falows galera??? :wink:

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Amigos,

Andei pesquisando no forum e li o topico "Como tomar Whey Protein". La a grande maioria da galera recomendou tomar creatina com leite.

So que, ha alguns dias atras eu li um topico aqui o pessoal falando pra nao tomar com leite pq o Whey Protein ja seria uma proteina isolada do leite. Sendo assim mistura-lo com leite nao seria bom.

Afinal de contas, quem esta com a razao? Deve-se tomar Whey com ou sem leite??

LEMBRANDO QUE EU PESQUISEI ANTES DE PERGUNTAR, falows galera??? :wink:

cara,tomar whey com leite eh tomar proteina com proteina

e tudo em excesso eh prejudicial

e apesar de muitos dizerem q naum,eu continuo achando q o leite atrapalha na absorção do whey(e a minha nutricionista tambem)

Postado

cara,tomar whey com leite eh tomar proteina com proteina

e tudo em excesso eh prejudicial

e apesar de muitos dizerem q naum,eu continuo achando q o leite atrapalha na absorção do whey(e a minha nutricionista tambem)

Então os dois precisam voltar a estudar, tu e ela.

È prejudicial então whey com leite ? è isso que ta dizendo ?

Postado

Então os dois precisam voltar a estudar, tu e ela.

È prejudicial então whey com leite ? è isso que ta dizendo ?

1-o leite contem lactose q atrapalha na rapida absorção do whey

2-se vc fizer uma dieta onde vc já tenha 100% das suas necessidades de proteinas no dia,o leite irá exceder essa quantidade,sendo prejudicial se tomado durante muito tempo

Postado

Oq é 100% das necessidades protéicas ?

Se baseia em que pra afirmar isso ? Que autor ?

1,6g/kg ? 1,8g/kg ? 2,3g/kg ? 2,6g/kg ? 3g/kg ?

Cada autor tem uma visão e se pegar vários livros de nutrição esportiva vai ver diversas proporções de proteína/peso corpóreo, todas elas para que seja apenas mantido um balanço nitrogenado positivo em atletas.

Bom nenhum atleta a não ser fisiculturistas almeja simplesmente ganho de massa muscular, eles desejam ganho de força, ou de explosão ou resistência com o mínimo de peso, situação bem distinta do fisiculturismo não acha ?

Então falta literatura específica, assim como estudos específicos para o esporte.

De onde tirou que a lactose diminui a absorvção do whey ?

E se eu levar pelo simples lado que o leite tem alto índice insulimico que poderia dar uma melhor resposta na proteína ingerida nesse shake protéico oq me diz ?

Postado
Oq é 100% das necessidades protéicas ?

Se baseia em que pra afirmar isso ? Que autor ?

1,6g/kg ? 1,8g/kg ? 2,3g/kg ? 2,6g/kg ? 3g/kg ?

Cada autor tem uma visão e se pegar vários livros de nutrição esportiva vai ver diversas proporções de proteína/peso corpóreo, todas elas para que seja apenas mantido um balanço nitrogenado positivo em atletas.

Bom nenhum atleta a não ser fisiculturistas almeja simplesmente ganho de massa muscular, eles desejam ganho de força, ou de explosão ou resistência com o mínimo de peso, situação bem distinta do fisiculturismo não acha ?

Então falta literatura específica, assim como estudos específicos para o esporte.

E se eu levar pelo simples lado que o leite tem alto índice insulimico que poderia dar uma melhor resposta na proteína ingerida nesse shake protéico oq me diz ?

e a lactose?

Postado

pq industria gasta uma fortuna para isolar proteina da lactose?

Postado

kusa, vc ta errado em algumas coisas

whey concentrada por exemplo da sehrios problemas pra quem eh intolerante a lactose e ainda assim gastam dinheiro pra extrair

a lactose per se talvez nao atrapalhe a absorcao do whey, mas o negocio com o leite, pra mim eh principalmente a caseina. a caseina comprovadamente "atrapalha" a absorcao. nao que ela realmente atrapalhe, mas ela "atrasa" e o intuito do whey eh rapida absorcao.

Postado
kusa, vc ta errado em algumas coisas

whey concentrada por exemplo da sehrios problemas pra quem eh intolerante a lactose e ainda assim gastam dinheiro pra extrair

a lactose per se talvez nao atrapalhe a absorcao do whey, mas o negocio com o leite, pra mim eh principalmente a caseina. a caseina comprovadamente "atrapalha" a absorcao. nao que ela realmente atrapalhe, mas ela "atrasa" e o intuito do whey eh rapida absorcao.

soh pra esclarecer: NA MINHA OPNIAO, leite pos treino tem suas vantagens e disvantagens. EU uso com agua, porque prefiro, mas nao condeno que usa com leite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...