kamika Postado 14 de junho de 2005 Postado 14 de junho de 2005 Pessoal, Gostaria de saber qual o principal fator na hora de vocês escolherem a sua loja de suplementos? Vocês acham que preço é o mais importante mesmo? Ou vale a pena pagar um pouco mais e ter um atendimento diferenciado e uma loja bem decorada, limpa e organizada? Obrigado pela atenção de todos.
Mestre Postado 14 de junho de 2005 Postado 14 de junho de 2005 SOMENTE O PREÇO. Tem gente que confunde bom atendimento, com indicação de suplemento. NUNCA ACEITE OPINIÕES DO VENDEDOR E NEM INDICACAO, POIS ALEM DELES NAO SABEREM NADA, ELE VAI SEMPRE QUERER QUE VC COMPRE COISAS, MESMO QUE SEJA DESNECESSÁRIO. PERGUNTA AQUI QUE EH BEM MELHOR OU O MELHOR SERIA VC PESQUISAR E FORMAR SUA PROPRIA CONCIÊNCIA.
Guembezão Postado 14 de junho de 2005 Postado 14 de junho de 2005 Pessoal, Gostaria de saber qual o principal fator na hora de vocês escolherem a sua loja de suplementos? Vocês acham que preço é o mais importante mesmo? Ou vale a pena pagar um pouco mais e ter um atendimento diferenciado e uma loja bem decorada, limpa e organizada? Obrigado pela atenção de todos. Realmente preço é essencial... mas se a loja for suja e desorganizada eu nem compro. Concordo com o Mestre, muitas vezes acabam confundindo bom atendimente com indicaçao de suplementos... tem loja que quer te empurrar tudo quanto é porcaria.
kamika Postado 14 de junho de 2005 Autor Postado 14 de junho de 2005 Na verdade, estou fazendo esta pesquisa pois estou interessado em abrir uma loja de suplementos e gostaria de saber o que mais conta em uma loja. Eu tenho a sensação que falta uma loja bem estruturada, que tenha os mais diversos produtos de todos os laboratórios e profissionais especializados para ajudarem os novatos... da mesma forma que obtemos ajuda dos mais experientes aqui no site, os clientes que desejarem ajuda de pessoas mais experientes no ramo, poderiam obter essas informações com os vendedores. Tudo isso, com um preço competitivo. E eu acredito que vendedor que empurra coisas desnecessárias, acaba fazendo uma venda "burra"... pois o cliente vai notar que não teve resultados e acaba perdendo a confiança na loja/vendedor. Acho que se for vendido somente o necessário, o cliente vai obter resultados satisfatórios e assim ganhar confiança na loja, se tornando um cliente fiel Se puderem ajudar com idéias ou sugestões, ficaria muito agradecido
zapatista Postado 15 de junho de 2005 Postado 15 de junho de 2005 SOMENTE O PREÇO. Tem gente que confunde bom atendimento, com indicação de suplemento. NUNCA ACEITE OPINIÕES DO VENDEDOR E NEM INDICACAO, POIS ALEM DELES NAO SABEREM NADA, ELE VAI SEMPRE QUERER QUE VC COMPRE COISAS, MESMO QUE SEJA DESNECESSÁRIO. PERGUNTA AQUI QUE EH BEM MELHOR OU O MELHOR SERIA VC PESQUISAR E FORMAR SUA PROPRIA CONCIÊNCIA. nao generaliza mestre, ainda tem pessoas com ética, mesmo os donos de lojas de suplemento...
tfriaa Postado 15 de junho de 2005 Postado 15 de junho de 2005 Quanto ao que o Mestre disse sobre os vendedores,realmente 98% tem muito pouco conhecimento. Alguns nem sabem o que esta vendendo,para o que serve... Eu tenho mais conhecimento de suplementos que qualquer vendedor aqui da regiao. Se eu encontrar,uma loja que o vendedor saiba o que esta vendendo,dou preferencia para ele. Pode ser ate um pouco mais caro. Gosto de loja com varios produtos diferenciados... A maioria tem varios produtos iguais mas de varias marcas. Ex: Carnitina da probiotica,midway... Whey de tudo quanto é marca. Outros produtos tem poucos... O ideal pra mim,seria um loja como algumas online,bastante variedades. Já ouvi muita coisa errada... Se suplementos vai ser seu trabalho,aprendo o que é,para o que serve,como ele funciona...
1 neurônio Postado 15 de junho de 2005 Postado 15 de junho de 2005 Bem entrei neste fórum a partir do momento em que assumi o posto de comprador e responsável pelo setor de suplementos de uma loja . Na época sabia muito pouco , e encarei um desafio complicado : Estava assumindo um lugar ocupado por uma nutricionista (que se dizia esportiva) e uma vendedora com a mesma qualificação . Meu primeiro petardo , foi entender e estudar todos os tipos de suplementos existentes . (Sou muito grato ao Pharmabio, o Davi e o Rafào , que enchi de perguntas por mp até torrar a paciência quem sabe) .Depois , tentar levar ao consumidor estas informações , garanto a vcs que não foi uma tarefa fácil , pois tinha que treinar uma equipe de vendedores que não estava tão interessado quanto eu , mas a responsabilidade pelo bom andamento era minha . Procuro ver sempre o lado da necessidade do cliente , mas não pensem que é fácil , pois todos os dias somos surpreendidos com as mais diversas situações Imaginem vcs que um professor de uma academia indica para um aluno o Natubolic ...se vc possui um trabalho coerente , nunca terá este produto em sua prateleira . Mas como é que vc vai falar para o cidadão que o Natubolic é uma merda ? Foi o professor dele quem indicou ,e isto se torna quase que como uma lei . A resposta que vc vai ouvir é : Vc diz que é uma merda porque não tem pra vender , vou na loja do lado que tem . Outro chega e pergunta se tem creatina da Midway Outro quer Albumix Outro pergunta se 2 ampolas de deca é o suficiente Outro aparece com 10,00 e quer crescer em 1 semana (to falando sério) A albumina da loja do concorrente (aquel;a da Neo Nutri com 40% de proteína) , é mais barata que aquela sua pura da Salto’s . A mae do garato veio trazer aquele pote de massa de volta , joga na tua cara e diz que o filho dela não vai tomar bomba de jeito nenhum Posso dizer a vcs que é gratificante conseguir superar estas dificuldades , sem ter que apelar para o mais óbvio . Um atendimento na loja em que trabalho leva em média de 30 a 40 min , o cara sai de lá sem informações se quiser . Até orientação de dieta ele leva gratuitamente (mesmo sabendo que a grande maioria não irá seguir) O que eu penso é o seguinte : Suplementar não é barato , as vezes o cara tá tirando de onde não tem pra comprar uma porra de albumina e tu ainda vai meter uma buxa no cara ??? Só um desmiolado vai fazer isso (infelizmente a maior parte como disseram , mas quero deixar claro que nem todos) , pois o cara não vai ter resultado nenhum e nunca mais vai comprar contigo e o pior : Pra quem estudou marketing sabe , cliente satisfeito pode propagar positivamnete para até 3 pessoas sobre aquele atendimento , cliente insatisfeito pode propagar de 7 até 10 vezes sua insatisfação . Imagina isso tudo em uma loja de bairro em que os clientes são os mesmos , amigos e malham na mesma academia . é cometer arakiri . Perfeição realmente não existe , mas procuro ter muito mais do que boa vontade para fazer meu trabalho , entro neste e em outros fóruns , principalmente os gringos todos os dias . Leio livros , apostilas , faço cursos(qdo há disponibilidade) , o diabo que for necessário pra fazer com que o cliente tenha resultado, fique satisfeito e assim...... volte novamente
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