tilenol Postado 24 de agosto de 2005 Postado 24 de agosto de 2005 Todo dia eu almoço das 1:15 pm até no max 1:45.. depois disso fico em casa coçando e quando dá umas 3 da tarde horas eu faço o malto (300 ml) e tomo metade e guardo.. dai vou pra academia umas 3:30 e volto até umas 5:00 / 5:20 pm ... dai eu faço oque falam aqui no forum.. dou uns 35-45min e tomo o malto (a metade que eu guardei) e logo depois o whey com leite soja (por que com agua é nojento).. e no final das contas.. já é quase umas 6 horas e eu já to com fome de novo.. eu devo comer logo depois que tomar o whey? não vai atrapalhar? e se eu n comer eu vo acabar usando o whey como fonte de energia.. e n a função específica dele.. certo? e sobre o leite de soja..eu vi aqui que tomar whey com leite de vaca só atrapalha por causa da lactose.. então como com agua é um lixo eu to usando o leito da soja.. dá na mesma não é? bom resumindo.. oque eu fasso? =D vlw ae! PS: to treinando normal.. só to manerando na comida com carboidratos a noite e gorduras em geral pra sumir com o panceps.. nem tou no aerobio pq assim dá dando resultado..
Carioca-JPA Postado 24 de agosto de 2005 Postado 24 de agosto de 2005 putz tudo errado malto antes do treino errado 1 hora e meia na academia errado esperar meia hora pra tomar malto+ whey errado antes do treino faça uma refeição rica em CHO privilegiando os de baixo e medio IG malhe no maximo 1 hora(musculação) tome whey com malto imediatamente após o treino sempre tome whey com agua e nunca achei nojento..qual a marca do teu whey? sobre o leite de soja eu nunca ouvi falar se atrapalha ou não na digestão do whey(já ouvi dizer sobre o leite de cabra) espera a galera vim aí e responder isso pra vc dá um espaço de no minimo meia hora entre whey e refeição,pq uma refeição junto com o whey,vai atrapalhar na absorção se vc tomar o malto junto com o whey,vc vai ter um pico de insulina,com isso vc estará usando ele com energia e o whey como a proteina de rapida absorção q o seu organismo precisa logo depois de catabolizar no treino
sly Postado 24 de agosto de 2005 Postado 24 de agosto de 2005 calma lá! Não tem certo nem errado, tem o que funciona pra um e não funciona pro outro. Tomar malto antes do treino é legal sim, ela é absorvida lentamente, se quiser pode tomar até durante o treino. Logo após o treino vc precisa de carbo pra inibir o catabolismo e o Whey pode vir uma meia hora depois tranquilo, dizem que é até melhor. Eu tb tomava sempre imediatamente após o treino mas comprei o Animal Nitro que recomenda logo após o treino ingerir algum carbo e entre 30-45min depois tomar o whey. Se quiser eu copio a explicação que vem no rótulo p eu não lembro de cabeça, hehehehe. O Treino de 1:30h não é o ideal mas tb não é o fim do mundo, principalmente se vc tomar a malto duranteo treino. Ah, toma o Whey com água sim, é melhor pra absorver. Bate no liquidificar, mete no copo e vira de uma vez, não é pra tomar que nem Milkshake. Qnto a comer junto com o Whey, eu tb chego em casa passando mal de fome, juro que se passar uma vaca mugindo na minha frente eu derrubo e como mas evito. No máximo como uma torrada só pra fingir que comi e vou tomar banho, aí tomo o whey 30min depois do treino e espero mais um pouco pra fazer um lanche. só que eu malho de madrugada então esse meu lanche é lá pras 10:00 da manhã, o seu já é quase o jantar.
tilenol Postado 24 de agosto de 2005 Autor Postado 24 de agosto de 2005 hmm firmeza sly.. é que lá no topico fixo de como tomar whey .. fala exatamente isso.. dar uns 35-45min e mandar o whey com malto.. com agua.. bleh =P mas como a minha duvida era sobre quanto tempo esperar pra poder comer.. tu me ajudou.. vlw !! sobre o treino de 1:30.. é que eu treino com um camarada meu.. e ainda tem várias amigos meu lá.. então enrola pra carai.. sem falar na cadência bem devargarzinha.. e carioca jpa.. n entendi as suas 2 ultimas frases... tá meio sem nexo.. mas vlw mesmo assim!! abraço! e carioca.. n entendi as suas 2 ultimas frases... tá meio sem nexo..
Carioca-JPA Postado 25 de agosto de 2005 Postado 25 de agosto de 2005 hmm firmeza sly.. é que lá no topico fixo de como tomar whey .. fala exatamente isso.. dar uns 35-45min e mandar o whey com malto.. com agua.. bleh =P mas como a minha duvida era sobre quanto tempo esperar pra poder comer.. tu me ajudou.. vlw !! sobre o treino de 1:30.. é que eu treino com um camarada meu.. e ainda tem várias amigos meu lá.. então enrola pra carai.. sem falar na cadência bem devargarzinha.. e carioca jpa.. n entendi as suas 2 ultimas frases... tá meio sem nexo.. mas vlw mesmo assim!! abraço! e carioca.. n entendi as suas 2 ultimas frases... tá meio sem nexo.. cara,eu mantenho toda a minha opinião a sua carencia de proteinas após o treino é imediata..ela não demora 40 minutos pra aparecer te aconselho a pesquisar sobre isso,senão vo ficar aqui defendendo uma coisa e o sly outra tomar malto antes do treino depende muito..eu não tomaria pq não é só risco de hipoglicemia(desmaio,tontura)q vc tem...vc deve privilegiar CHO de baixo e medio IG e cara,eu não quero te criticar,mas se for pra vc ficar conversando a ponto de perder a hora de voltar a fazer a seria,conversa depois cara..vc compra suplementos q são caros,pra não fazer uma coisa tão simples dessas..tem q se ligar nisso vou tentar "traduzir" as duas ultimas frases: se vc tomar o malto junto com o whey,vc vai ter um pico de insulina(hormonio anabolico),com isso vc estará usando ele como energia(com a insulina em alta,vc corta o catabolismo e abre uma "janela" para q as proteinas nutram o organismo) e o whey como a proteina de rapida absorção(proteina q é digerida muito rapidamente pelo seu organismo)q o seu organismo precisa logo depois de catabolizar(perder massa muscular) no treino
rlomonaco Postado 25 de agosto de 2005 Postado 25 de agosto de 2005 não recomendo dextrose antes de um treino, áí sim vc tera chances de passar mal e sentir tonturas(jah passei por isso). a maltodextrina 30 min antes do treino ajuda mto, faz um tempao q eu faço esse esquema aew e nunca tive problema algum, mas é claro q varia de pessoa pra pessoa. depois do treino imediatamente malto e uns 20 minutos depois whey.. ta feito....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora