Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Gostaria de saber a opniao dos amigos com respeito à desenvolvimento de massa muscular.

Tenho 30 anos e frequentei academia a uns 2 anos atrás durante um ano, onde fazia musculacao e condicionamento fisico.

Tenho até uma estação de musculacao em casa, e estou animado novamente para adquirir massa muscular.

O problema é que sou do tipo ectomorfo, alto e magro, 1,81/62kg.

Iniciei a 2 meses com exercicios leves e alongamento, hj já estou puxando quase os mesmos pesos que usava á 2 anos atrás, e percebi meus musculos se "descolarem" novamente.

Uma observação importante é que agora estou usando suplemento hipercalórico, coisa que nunca fiz antes!

Estou percebendo que ele está sendo de grande ajuda!

Minha dúvida é se vou conseguir adquirir massa muscular ainda devido à minha idade 30 anos.

Imagino que vai ser mais difícil, mas não impossível, estou certo?

Aguardo a opniao de todos, visto que por aqui circulam pessoas com bastante experiencia em musculacao e conseguirão me responder com certeza rsrsrrss

Vlw a todos

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

se me perguntassem a melhor idade, eu diria que eh quando o homem tem aquela explosao hormonal. o tipico adolescente tarado e cheio de espinha :D

idade, embora facilite ou dificulte, nunca vai chegar a ser um problema. nunca diga "ahhh nao consigo fazer isso! tenho 30 anos ja to velho" pq idade significa porcaria nenhuma. as doenças podem significar, mas a idade nao

eu vi uma vez a historia de um cara, mto legal. pena que nao sei de onde era o texto ou ate o nome do cara, mas era mais ou menos assim. o cara tinha uns 40-50 anos e era alcoolatra, o filho dele deu uma dura nele e ele começou a se exercitar. acabou viciado em puxar ferro e largou a bebida. conseguiu recuperar a vida dele e etc... o corpo do cara era bom, mto bom

no fim das contas, sua alimentacao e seu esforço valem mais do que qualquer "numero". abraços velho

obs: eu lembro de ter visto um grafico num livro medico sobre a condiçao fisica do homem, ela atinge o auge aos 25-30 anos e começa a cair a partir de entao. mas ao fazer exercicios vc desacelera drasticamente esse "decondicionamento"

Postado

necro eu vi essa historia, foi aqui no forum mesmo e já faz um tempo o cara tinha mais de 50 cara...

evandro vc é novo ainda cara, e já ta se achando velho....

Postado

Opa!

Vcs tem razão...

Meu objetivo é ganhar massa, se vou ganhar mais ou menos não importa, de qualquer forma é melhor que ficar parado!

Obrigado pela força!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

Postado

seu exemplo é parecido com o meu. ja havia treinado em academia quando era garoto(menos de 20 anos, 60/64kg) e nunca consegui um desenvolvimento satisfatorio, trabalho, estudo, problemas emocionais, tudo atrapalhava, alem do fato de eu ser ectomorfo.

tenho 35 anos, ha uns 2 anos atras comecei a usar uma estaçao q tenho em casa, regulei a alimentaçao e fiquei surpreso com os resultados, principalmente depois q comecei a ler sobre dietas e tecnicas de treinamento, especialmente nesse forum.

bom, em novembro/04(34 anos) eu estava com 82kg e uns 6/7 meses depois ja estava com 92kg.

na minha opiniao, apos os 30 anos é uma excelente epoca p ganhar massa.

vai na fe, q como ja disseram, a maioria dos fisiculturistas campeoes do OLIMPIA, foi na faixa dos 40 anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...