Hugo MR Postado 27 de setembro de 2005 Postado 27 de setembro de 2005 Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum e, por isso mesmo, ainda não sei quase nada sobre suplementação alimentar e queria uma ajuda de vcs. Tenho 1,74m e 65kg. Minha % de gordura sempre gira em torno dos 5%. Já malhei durante muito tempo e em diversas academias e nunca consegui muita coisa além de força. Definição é o que mais tenho, sou seco bagarai... Mas eu to querendo crescer e não consigo. Além de malhar 2h por dia, faço Jiu-jitsu 1,5h/dia e 3 dias/semana e Ninjutsu na mesma frequência. Já pensei na possibilidade de estar sofrendo uma catabolise fudida. Me alimento muito bem pra tentar evita, mas acho que não é o suficiente. Será que alguém tem alguma receitinha que funcione em alguem com tanta dificuldade de ganhar peso como eu e que ao mesmo tempo me dê gás pras atividades? Não pode ser algo muito caro (disponho de uns $150,00/mês pra isso.) Valeu!
Marditao Postado 27 de setembro de 2005 Postado 27 de setembro de 2005 Brother, malhando 2 horas/dia + 1.5h de jiu 3x/sem naõ vai conseguir ganhar massa muscular msm. Principalmnte vc q é ectomorfo. Com certeza seus musculos estão catabolizando mais do q deveria, devido a esse excesso de treino. Vc deve diminuir o tempo do seu treino de musculação pra no maximo 50min/dia. É o tempo maximo recomendado pra quem pratica musculação. Começe a suplementar com um bom hipercalorico. Tome de manhã e no pos-treino. Também sugiro uma Albumina para tomar antes de dormir. Mantenha essa suplementação por uns 2 meses, depois disso poderá passar p/ uma suplem. mais proteica, com Whey no lugar do hiper no pos-treino. ahhh !! e não esqueça do fator principal: coma de 3 em 3 horas com boa qde de proteinas nessas refeiçoes []'s
Visitante nosferatus Postado 27 de setembro de 2005 Postado 27 de setembro de 2005 O MARDITÃO DISSE TUDO. CARA VC É QUASE UM ATLETA MARCIAL DÓ FALTA UMA COISA REGULARIZA ESSE SEU TEMPO QUE VC DISPÕE PARA A PRATICA MARCIAL. SUPLEMENTESSE COM UM HIPERCALÓRICO DE MANHÃ E NO POS TREINO TAMBEM JA QUE VC MALHA 2 HORAS P/ DIA VC DEVE CORRER BASTANTE TEMPO NA ESTEIRA PARA TER GÁS NO JIU E NO NINJITSU PARA ISSO CORRA NA ESTEIRA TOMANDO MALTO. OU USE CREATINA. E SE ALIMENTE DE 3 EM 3 HORAS E AS ATIVIDADES MARCIAIS DISPONHAN DE AEROBIO ENTÃO VC NÃO NESSECITA MASI QUE 45 MINUTOS CORRIDOS NA ESTEIRA E JIU JITSU AJUDA BASTANTE NESSA PARTE. ME DESCREVA A SUA ROTINA CERTA?QUAL DIA QUE VC MALHA QUE HORAS? QUE HORAS VC VAI PRO JIU E PRO NIJITSU? ETC.... EX. DE MANHÃ VC ESTUDA DEPOIS ACADEMIA DEPOIS JIU. ETC.....
Hugo MR Postado 28 de setembro de 2005 Autor Postado 28 de setembro de 2005 Então, pessoal; Já me disseram muito isso mesmo, que assim eu não consigo hipertrofia e etc. Mas ainda acho que meu corpo responde bem aos exercícios, em parte por eu fazer questão de ter uma alimentação bem balanceada e sempre dormir direito. Já passei por fases de treinamento mais intensos e ainda consegui ganhar um pouco de massa! Meu professor me aconselhou a NÃO malhar mais às quartas e aos sábados, ficando assim duas "ilhas" de descanço durante a semana. Dessa forma, alternam-se dias de treino intensos com descanços. Minha rotina é mais ou menos assim: (todo dia: acordo à 9;00h. às 18:00h tenho que me arrumar e ir pra faculdade (19:00 - 23:00h). Volto, JANTO [tento comer basicamente proteína] e fico estudando em casa até às 2:00am.) Segunda: (INTENSO) 9:00 |- 10:00: CAFÉ DA MANHÃ (arrocho no pão integral e no leite) 10:00 |- 12:00: Academia 12:00 |- 13:30: Ninjutsu 13:30 |- 16:00: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço 16:00 |- 18:00: Jiu-Jitsu 18:00: Enquanto me arrumo pra facul, devoro tudo que vejo pela frente. Terça e Quinta: (MEIO INTENSO) 9:00 |- 10:00: CAFÉ DA MANHÃ (arrocho no pão integral e no leite) 10:00 |- 12:00: Academia 12:00 |- 13:30: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço 14:00 |- 18:00: Dou aula de matemática. 18:00: Enquanto me arrumo pra facul, devoro tudo que vejo pela frente. Quarta: (QUASE DESCANSO) 9:00 |- 10:00: CAFÉ DA MANHÃ (arrocho no pão integral e no leite) 10:00 |- 12:00: NADA. Em casa. Geralmente fico treinando alongamentos. 12:00 |- 13:30: Ninjutsu 13:30 |- 16:00: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço 16:00 |- 18:00: Jiu-Jitsu 18:00: Enquanto me arrumo pra facul, devoro tudo que vejo pela frente. Sexta: (INTENSO) 9:00 |- 10:00: CAFÉ DA MANHÃ (arrocho no pão integral e no leite) 10:00 |- 12:00: Academia 12:00 |- 13:30: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço 14:00 |- 16:00: Jiu-Jitsu 16:00 |- 18:00: NADA! Em casa. 18:00: Enquanto me arrumo pra facul, devoro tudo que vejo pela frente. Sabado: (QUASE DESCANÇO) 9:00 |- 10:00: CAFÉ DA MANHÃ (arrocho no pão integral e no leite) 10:00 |- 12:00: Ninjutsu O resto é livre. Domingo: (DESCANÇO) Sem rotina. De início eu tinha pensado em tomar algum hipercalórico, como o Might ONE (queria saber se ele tem algum efeito anti-catabólico...) antes e depois das atividades, + albumina à noite. Talvez tb algum óxido nitroso pra dar um gás, não sei (qual seria melhor, o "NOXI2" da Arnold Nutrition ou o "NO2" NITROACTIVE da Integralmédica?). Desde já agradeço muito a ajuda e a paciência de vcs. Abraços.
Marditao Postado 28 de setembro de 2005 Postado 28 de setembro de 2005 Meu professor me aconselhou a NÃO malhar mais às quartas e aos sábados, ficando assim duas "ilhas" de descanço durante a semana. Dessa forma, alternam-se dias de treino intensos com descanços. Seu professor está certíssimo. De início eu tinha pensado em tomar algum hipercalórico, como o Might ONE (queria saber se ele tem algum efeito anti-catabólico...) antes e depois das atividades, + albumina à noite. Talvez tb algum óxido nitroso pra dar um gás, não sei (qual seria melhor, o "NOXI2" da Arnold Nutrition ou o "NO2" NITROACTIVE da Integralmédica?). O Migthy One terá efeito anticatabólico sim, qdo tomado depois do treino. O ideal, p/ evitar o catabolismo dos musculos, é tomar Maltodrextrina ou Dextrose logo após o treino, pois são carbos de alto IG. Mas como vc pretende tomar o Migthy One pode dispensá-los. Existem alguns produtos no mercado específicos para anticatabolismo, como o BCAA e a L-Glutamina, mas são questionáveis o custoxbenefício desses produtos. Por último, não aconselho o uso de Hipercalorico antes do treino. Prefira um lanche leve como um sanduba de pao integral e peito de pero e queijo branco, cerca de 1h antes do treino. []'s
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora