Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá, pessoal.

Sou novo aqui no fórum e, por isso mesmo, ainda não sei quase nada sobre suplementação alimentar e queria uma ajuda de vcs.

Tenho 1,74m e 65kg. Minha % de gordura sempre gira em torno dos 5%. Já malhei durante muito tempo e em diversas academias e nunca consegui muita coisa além de força. Definição é o que mais tenho, sou seco bagarai... Mas eu to querendo crescer e não consigo.

Além de malhar 2h por dia, faço Jiu-jitsu 1,5h/dia e 3 dias/semana e Ninjutsu na mesma frequência.

Já pensei na possibilidade de estar sofrendo uma catabolise fudida. Me alimento muito bem pra tentar evita, mas acho que não é o suficiente.

Será que alguém tem alguma receitinha que funcione em alguem com tanta dificuldade de ganhar peso como eu e que ao mesmo tempo me dê gás pras atividades? Não pode ser algo muito caro (disponho de uns $150,00/mês pra isso.)

Valeu! :lol:

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Brother, malhando 2 horas/dia + 1.5h de jiu 3x/sem naõ vai conseguir ganhar massa muscular msm. Principalmnte vc q é ectomorfo. Com certeza seus musculos estão catabolizando mais do q deveria, devido a esse excesso de treino.

Vc deve diminuir o tempo do seu treino de musculação pra no maximo 50min/dia. É o tempo maximo recomendado pra quem pratica musculação.

Começe a suplementar com um bom hipercalorico. Tome de manhã e no pos-treino. Também sugiro uma Albumina para tomar antes de dormir.

Mantenha essa suplementação por uns 2 meses, depois disso poderá passar p/ uma suplem. mais proteica, com Whey no lugar do hiper no pos-treino.

ahhh !! e não esqueça do fator principal: coma de 3 em 3 horas com boa qde de proteinas nessas refeiçoes

[]'s

Visitante nosferatus
Postado

O MARDITÃO DISSE TUDO.

CARA VC É QUASE UM ATLETA MARCIAL DÓ FALTA UMA COISA REGULARIZA ESSE SEU TEMPO QUE VC DISPÕE PARA A PRATICA MARCIAL.

SUPLEMENTESSE COM UM HIPERCALÓRICO DE MANHÃ E NO POS TREINO TAMBEM JA QUE VC MALHA 2 HORAS P/ DIA VC DEVE CORRER BASTANTE TEMPO NA ESTEIRA PARA TER GÁS NO JIU E NO NINJITSU

PARA ISSO CORRA NA ESTEIRA TOMANDO MALTO. OU USE CREATINA.

E SE ALIMENTE DE 3 EM 3 HORAS

E AS ATIVIDADES MARCIAIS DISPONHAN DE AEROBIO ENTÃO VC NÃO NESSECITA MASI QUE 45 MINUTOS CORRIDOS NA ESTEIRA E JIU JITSU AJUDA BASTANTE NESSA PARTE.

ME DESCREVA A SUA ROTINA CERTA?QUAL DIA QUE VC MALHA QUE HORAS? QUE HORAS VC VAI PRO JIU E PRO NIJITSU?

ETC....

EX.

DE MANHÃ VC ESTUDA DEPOIS ACADEMIA DEPOIS JIU. ETC.....

Postado

Então, pessoal;

Já me disseram muito isso mesmo, que assim eu não consigo hipertrofia e etc. Mas ainda acho que meu corpo responde bem aos exercícios, em parte por eu fazer questão de ter uma alimentação bem balanceada e sempre dormir direito. Já passei por fases de treinamento mais intensos e ainda consegui ganhar um pouco de massa!

Meu professor me aconselhou a NÃO malhar mais às quartas e aos sábados, ficando assim duas "ilhas" de descanço durante a semana. Dessa forma, alternam-se dias de treino intensos com descanços.

Minha rotina é mais ou menos assim:

(todo dia: acordo à 9;00h. às 18:00h tenho que me arrumar e ir pra faculdade (19:00 - 23:00h). Volto, JANTO [tento comer basicamente proteína] e fico estudando em casa até às 2:00am.)

Segunda: (INTENSO)

9:00 |- 10:00: CAFÉ DA MANHÃ (arrocho no pão integral e no leite)

10:00 |- 12:00: Academia

12:00 |- 13:30: Ninjutsu

13:30 |- 16:00: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço

16:00 |- 18:00: Jiu-Jitsu

18:00: Enquanto me arrumo pra facul, devoro tudo que vejo pela frente.

Terça e Quinta: (MEIO INTENSO)

12:00 |- 13:30: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço

14:00 |- 18:00: Dou aula de matemática.

Quarta: (QUASE DESCANSO)

10:00 |- 12:00: NADA. Em casa. Geralmente fico treinando alongamentos.

12:00 |- 13:30: Ninjutsu

13:30 |- 16:00: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço

16:00 |- 18:00: Jiu-Jitsu

Sexta: (INTENSO)

12:00 |- 13:30: ALMOÇO (prato brasileiro padrão)e descanço

14:00 |- 16:00: Jiu-Jitsu

16:00 |- 18:00: NADA! Em casa.

Sabado: (QUASE DESCANÇO)

10:00 |- 12:00: Ninjutsu

O resto é livre.

Domingo: (DESCANÇO)

Sem rotina.

De início eu tinha pensado em tomar algum hipercalórico, como o Might ONE (queria saber se ele tem algum efeito anti-catabólico...) antes e depois das atividades, + albumina à noite. Talvez tb algum óxido nitroso pra dar um gás, não sei (qual seria melhor, o "NOXI2" da Arnold Nutrition ou o "NO2" NITROACTIVE da Integralmédica?).

Desde já agradeço muito a ajuda e a paciência de vcs.

Abraços.

Postado
Meu professor me aconselhou a NÃO malhar mais às quartas e aos sábados, ficando assim duas "ilhas" de descanço durante a semana. Dessa forma, alternam-se dias de treino intensos com descanços.

Seu professor está certíssimo.

De início eu tinha pensado em tomar algum hipercalórico, como o Might ONE (queria saber se ele tem algum efeito anti-catabólico...) antes e depois das atividades, + albumina à noite. Talvez tb algum óxido nitroso pra dar um gás, não sei (qual seria melhor, o "NOXI2" da Arnold Nutrition ou o "NO2" NITROACTIVE da Integralmédica?).

O Migthy One terá efeito anticatabólico sim, qdo tomado depois do treino.

O ideal, p/ evitar o catabolismo dos musculos, é tomar Maltodrextrina ou Dextrose logo após o treino, pois são carbos de alto IG. Mas como vc pretende tomar o Migthy One pode dispensá-los.

Existem alguns produtos no mercado específicos para anticatabolismo, como o BCAA e a L-Glutamina, mas são questionáveis o custoxbenefício desses produtos.

Por último, não aconselho o uso de Hipercalorico antes do treino. Prefira um lanche leve como um sanduba de pao integral e peito de pero e queijo branco, cerca de 1h antes do treino.

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...