Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

  • Administrador
Postado

Na nossa revista online (newsletter) de novembro publicamos um artigo do Dr. Luis Meirelles sobre o Aspartame, alertando sobre os seus supostos perigos.

Essa matéria gerou a indignação de um de nossos usuários, que assim se manifestou:

Recebi meu informativo pelo e-mail, por coincidencia estava na pagina da ANVISA fazendo uma pesquisa, tinha acabado de ler sobre o aspartame na pagina da ANVISA, e no informativo que recebi esta vinculado uma reportagem totalmente contraria, dizendo q o aspartame é o veneno, etc...

Acho irresponsável esse tipo de publicação baseado em estudos realizados no exterior, vou vincular o link que trata do assunto no site da ANVISA:

http://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/in ... assunto=42

acredito muito mais nesse estudo e conclusões da ANVISA do que em estudos realizados no exterior, por profissionais desconhecidos que podem muito bem estarem atendendo a interesses comerciais.

Só um lembrete, no Brasil quem manda é a ANVISA.

O tema é de fundamental importância, por isso, abrimos esse espaço para a discussão entre os usuários. Dê sua opinião sobre o assunto.

  • 7 meses depois...

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ambos os textos retirados do Blog da Denise Arcoverde (http://www.sindromedeestocolmo.com/archives/2006/06/aspartame_is_ne.html) e que vale a pena ser visitado.

"Quanto às informações contraditórias na Internet, é fundamental saber a fonte. Mesmo pesquisas feitas por profissionais de saúde podem não ser confiáveis, porque as indústrias, como a Monsanto, pagam fortunas por resultados tendenciosos. Basta mudar uma variável, e o resultado é o que eles querem. É uma máfia. Tem um site, por exemplo, http://www.aspartame.org , que parece ser bem profissional, mas é todo financiado pelas indústrias que produzem aspartame." O que pode ser o caso do site da Anvisa...vai saber!

"o programa "Sem Censura" da Leda Nagle hoje reuniu médicos, nutrólogos, uma engenheira de alimentos e uma modelo, tema dietas. Quando passaram a falar sobre aspartame, eu que já havia lido teu relato aqui, fiquei ainda mais preocupada qdo soube que ele se decompunha em metanol, que poderia ocasionar cegueira, que veneno, meu Deus!"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...