Ir para conteúdo

Montando a base...

Featured Replies

Postado

Fala moçada...

Meu irmao malhou 3 meses seguidos e parou de malhar durante um mes e agora vai começar denovo em uma nova academia. Ele ja faz kickboxing comigo a 2 anos.

A duvida é a seguinte:

Como na nova academia fazer um treino eh muito caro ae ele fez somente o exame. Ele quer hipertrofia. Como eu estou ajudando ele a montar o treino eu gostaria de pedir a opinião de vcs sobre o treino, eu estou pensando em um AxBxC 1 vez por semana, ja com cargas altas 80% do que ele consegue, cadencia 2-1-3. O que vcs acham?

E será que eu ja incluo o agachamento? Eu acho que ainda esta muito cedo para ele fazer...

Eu acho que assim tava legal mais prefiro pedir a opinião das outras pessoas.

E depois da opinião sobre a base do treinamento eu vou montar e postar aqui para se possivel vcs avaliarem denovo pra mim :D

Obrigado.

Mc_Mike

• Respostas 16
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ele só malhou tres meses na vida???

acho muito pouco pra fazer agachamento...

começa com um leg mesmo depois passa pro agachamento.

Postado
  • Autor
ele só malhou tres meses na vida???

acho muito pouco pra fazer agachamento...

começa com um leg mesmo depois passa pro agachamento.

Eu tbm axo isso...eu so queria a opinião de otras pessoas para eu poder mostrar paara ele pois ele ja quer começar fazendo levantamento, agachamento...com a opinião de vcs eu mostro para ele que ele esta errado.

Obrigado.

Mc_Mike

Postado
  • Autor
Você tá querendo mandar um treino avançado pra um iniciante, não vai dar muito certo.

De qual treino avançado vc esta falando sendo que eu nem montei ainda?

E três meses já não é mais iniciante, a fase de adaptação ja acabou.

Postado

Eu acho frescura essa de treino de iniciante e treino de avançado. A única diferença entre os dois é que o avançado pega mais peso proporcionalmente, pois já se adaptou. A mecânica da coisa é a mesma, o cara tem que aprender tudo logo de cara. Os melhores exercícios são os básicos, ora pq tirar isso dos iniciantes ?

Agachamento é um dos mais básicos dos exercícios, desde épocas remotas o ser humano agacha, até as crianças brincam de "morto, vivo", isso é agachamento, puro e simples.

Postado

De qual treino avançado vc esta falando sendo que eu nem montei ainda?

E três meses já não é mais iniciante, a fase de adaptação ja acabou.

Esse treino que voce ta querendo passar com intervalo de 7 dias pra cada treino é só pra avançados (1,2 anos de treino), seu irmão tem apenas 3 meses e tem muita coisa pra desenvolver ainda.

Postado
Eu acho frescura essa de treino de iniciante e treino de avançado. A única diferença entre os dois é que o avançado pega mais peso proporcionalmente, pois já se adaptou. A mecânica da coisa é a mesma, o cara tem que aprender tudo logo de cara. Os melhores exercícios são os básicos, ora pq tirar isso dos iniciantes ?

Agachamento é um dos mais básicos dos exercícios, desde épocas remotas o ser humano agacha, até as crianças brincam de "morto, vivo", isso é agachamento, puro e simples.

O problema dos exercícios básicos (agachamento, terra, stiff etc..) é que erros podem causar lesões muito sérias e um "iniciante" pela falta de experiência está muito mais disposto a cometer deslizes e por ter uma estrutura mais "fraca" poderia ter um resultado desastroso.

Postado
  • Autor

Então ele so pode malhar 3 vezes na semana por falta de tempo mesmo...

O que acham melhor:

AxBxC 1 vez na semana

ou AxB tipo aela que reveza 1 semana faz AxBxA e a otra BxAxB ???

Postado

Não é porque ele só pode malhar 3 vezes por semana que ele tem que colocar o intervalo de 7 dias, esse AB seria bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.