Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando a base...


Mc_Mike

Post Destacado

Fala moçada...

Meu irmao malhou 3 meses seguidos e parou de malhar durante um mes e agora vai começar denovo em uma nova academia. Ele ja faz kickboxing comigo a 2 anos.

A duvida é a seguinte:

Como na nova academia fazer um treino eh muito caro ae ele fez somente o exame. Ele quer hipertrofia. Como eu estou ajudando ele a montar o treino eu gostaria de pedir a opinião de vcs sobre o treino, eu estou pensando em um AxBxC 1 vez por semana, ja com cargas altas 80% do que ele consegue, cadencia 2-1-3. O que vcs acham?

E será que eu ja incluo o agachamento? Eu acho que ainda esta muito cedo para ele fazer...

Eu acho que assim tava legal mais prefiro pedir a opinião das outras pessoas.

E depois da opinião sobre a base do treinamento eu vou montar e postar aqui para se possivel vcs avaliarem denovo pra mim :D

Obrigado.

Mc_Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

ele só malhou tres meses na vida???

acho muito pouco pra fazer agachamento...

começa com um leg mesmo depois passa pro agachamento.

Eu tbm axo isso...eu so queria a opinião de otras pessoas para eu poder mostrar paara ele pois ele ja quer começar fazendo levantamento, agachamento...com a opinião de vcs eu mostro para ele que ele esta errado.

Obrigado.

Mc_Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho frescura essa de treino de iniciante e treino de avançado. A única diferença entre os dois é que o avançado pega mais peso proporcionalmente, pois já se adaptou. A mecânica da coisa é a mesma, o cara tem que aprender tudo logo de cara. Os melhores exercícios são os básicos, ora pq tirar isso dos iniciantes ?

Agachamento é um dos mais básicos dos exercícios, desde épocas remotas o ser humano agacha, até as crianças brincam de "morto, vivo", isso é agachamento, puro e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qual treino avançado vc esta falando sendo que eu nem montei ainda?

E três meses já não é mais iniciante, a fase de adaptação ja acabou.

Esse treino que voce ta querendo passar com intervalo de 7 dias pra cada treino é só pra avançados (1,2 anos de treino), seu irmão tem apenas 3 meses e tem muita coisa pra desenvolver ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho frescura essa de treino de iniciante e treino de avançado. A única diferença entre os dois é que o avançado pega mais peso proporcionalmente, pois já se adaptou. A mecânica da coisa é a mesma, o cara tem que aprender tudo logo de cara. Os melhores exercícios são os básicos, ora pq tirar isso dos iniciantes ?

Agachamento é um dos mais básicos dos exercícios, desde épocas remotas o ser humano agacha, até as crianças brincam de "morto, vivo", isso é agachamento, puro e simples.

O problema dos exercícios básicos (agachamento, terra, stiff etc..) é que erros podem causar lesões muito sérias e um "iniciante" pela falta de experiência está muito mais disposto a cometer deslizes e por ter uma estrutura mais "fraca" poderia ter um resultado desastroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...