Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirâmide bíceps e tríceps ????

Post Destacado

Postado

Sinceramente cara, esse treino não respeita nem a questão de sinergia dos musculos, eu vejo um monte de respostas que so levam em consideração o numero de repetições e não levam em consideração os principios basicos..

pois bem se voce treina peito e costas na segunda, juntamente com peito e costas voce treina triceps e biceps que são musculos auxiliares

ai no outro dia voce treina biceps e triceps

ai denoov peito e costas (junto biceps e triceps)

ai biceps e triceps

PORRA CADE O DESCANSO DE NO MINIMO 48 HORAS ??

CARA NA BOA TROCA DE INSTRUTOR !!!

ELE PODE ATÉ SER MONSTRO MAS DUVIDO QUE ELE TREINASSE ASSIM..

ASSIM VOCE VAI É ACABAR EM OVERTRAINING !

Eu não entendo por que os caras insistem em peito e biceps é totalmente errado a não ser em casos particulares !!!!!!!!!!!!!!!!!!o mesmo vale pra costas e triceps a maioria disso acaba fazendo o cara acabar em overtraining....

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Apache, hoje eu estou treinando Peito e biceps, costas e triceps, por um simples motivo, ao fazer peito e triceps, nos exercicios compostos de peito, como por exemplo supinos, meu triceps ja era bastante requirido, sendo assim ao treinar o triceps depois, eu perdia um grande rendimento, e não considerei suficiente fazer apenas 1 ou 2 exercicios para o triceps pois o rendimento foi perdido e a intensidade não era a mesma.

Então justamente por isso estou malhando daquela maneira, mas no próximo treino pretendo voltar ao peito/triceps e costas/biceps.

Como eu disse em um post anterior, existe a INDIVIDUALIDADE, o que pode funcionar para mim, não necessariamente funcionará pra você.

Mas uma coisa é certa, alimentação, descanso e treinamento são as chaves do segredo.

Postado

Eu trocaria essa remada alta pelo encolhimento,3x 12/15 e faria 3 series,ao inves de 4,mas bem devagar.esse treino ficaria bom se fosse 1x na semana com uma cadencia bem legal,tipo 4-2-4.

Como assim 01 vez na semana ??????

Ombro/Trapézio/Abdominal eu só malho na quarta mesmo.

Não entendi......

Fui.....

Postado
Não é porque ele era fisiculturista que você tem que fazer tudo que ele fala ou recomenda, mesmo porque existe a individualidade de cada um, e com certeza sua alimentação não deveria ser igual a dele, descanso, entre todas as outras variaveis.

O treino não está ruim não, só acertar algumas pequenas coisas, tente focar seu treinamento com a maior intensidade possivel, melhor amplitude e cadencia.

Boa sorte, bons treinos!

Você está realmente certo, porém tudo que ele fala, eu faço testes e modifico ou mudo algum exercício com ele, mas o mais interessante é que está dando um resultado maneiro.A alimentação está legal e a suplementação idem.

Valeu pela dica e pela força.

Fui......

Postado
Sinceramente cara, esse treino não respeita nem a questão de sinergia dos musculos, eu vejo um monte de respostas que so levam em consideração o numero de repetições e não levam em consideração os principios basicos..

pois bem se voce treina peito e costas na segunda, juntamente com peito e costas voce treina triceps e biceps que são musculos auxiliares

ai no outro dia voce treina biceps e triceps

ai denoov peito e costas (junto biceps e triceps)

ai biceps e triceps

PORRA CADE O DESCANSO DE NO MINIMO 48 HORAS ??

CARA NA BOA TROCA DE INSTRUTOR !!!

ELE PODE ATÉ SER MONSTRO MAS DUVIDO QUE ELE TREINASSE ASSIM..

ASSIM VOCE VAI É ACABAR EM OVERTRAINING !

Eu não entendo por que os caras insistem em peito e biceps é totalmente errado a não ser em casos particulares !!!!!!!!!!!!!!!!!!o mesmo vale pra costas e triceps a maioria disso acaba fazendo o cara acabar em overtraining....

Presta atenção véio........

Quarta eu só malho ombro,trapézio e abs e consequentemente descansando os demais músculos......

Malho peito e costa na SEGUNDA e depois só na QUINTA.

Malho bíceps e tríceps na TERÇA e depois só na SEXTA.

Entendeu ??????

QUARTA = DESCANSO.

Fui.....

Postado

Presta atenção véio........

Quarta eu só malho ombro,trapézio e abs e consequentemente descansando os demais músculos......

Malho peito e costa na SEGUNDA e depois só na QUINTA.

Malho bíceps e tríceps na TERÇA e depois só na SEXTA.

Entendeu ??????

QUARTA = DESCANSO.

Fui.....

Presta atenção !!!

Se voce faz peito consequentemente esta fazendo Triceps pois ele é o musculo auxiliar......

Se voce faz costas logo faz biceps pois ele é o musculo auxiliar...

portanto se voce faz peito e costas na segunda na verdade voce estará fazendo: peito e triceps, costas e biceps

e no dia seguinte voce vai la e malha os pequenos denovo, cade o descanso de 48 horas ??

Existe algo chamado sinergia dos musculos, e fala exatamente sobre isso, que quando voce malha um musculo grande, peito, costas, pernas, voce acaba usando os pequenos juntos !!!

E tem mais uma coisa malhando ombro se voce fizer um exercicio com elevação frontal com dumbell no estilo schuwazenegar voce vai usar triceps como musculo auxiliar, o mesmo se treinar ombro na barra nas costas, vai usar triceps, ai cade o descanso do triceps ??

Ou seja pra malhar um musculo não precisar ser ele diretamente, ao malhar um grande sempre tem um pequeno envolvido !!!!!!!!

por isso que o mais comum é peito e triceps, pois ao malhar peito voce ja usa o triceps, depois faz mais 3 exercicios pra triceps e pronto

o mesmo pras costas e biceps, ao fazer remadas baixas e outros voce ja estimula o biceps ai só fazer mais 3 exercicios.

Agora voce entendeu ??

Ou tenho que explicar denovo ?

abração manow

Postado

Correto apache,mas 3 para triceps ficaria muito,igualmente para biceps.e outra questão a ser discutida; E se ele fizesse esse treino na forma de ABC? SEG QUARTA SEXTA.E ai ?Trocando a ordem: A SEG peito x biceps B QUARTA ombro perna C SEXTA costa x triceps ,estaria errado tb ? tudo é questão do volume utilizado e da disposição durante a semana.O erro da galera é ficar se baseando em numeros,se esquecendo da intensidade.

Postado

Exatamente lalala.

Sem contar a questão da individualidade e das outras variaveis que são envolvidas tipo alimentação, o proprio descanso e o treinamento.

Cada organismo é cada um, o que pode funcionar para mim não necessariamente irá funcionar bem para você.

Devemos experimentar todos os tipos de treinamentos e ver os que melhores se adequam e trazem melhores resultados.

Postado
Correto apache,mas 3 para triceps ficaria muito,igualmente para biceps.e outra questão a ser discutida; E se ele fizesse esse treino na forma de ABC? SEG QUARTA SEXTA.E ai ?Trocando a ordem: A SEG peito x biceps B QUARTA ombro perna C SEXTA costa x triceps ,estaria errado tb ? tudo é questão do volume utilizado e da disposição durante a semana.O erro da galera é ficar se baseando em numeros,se esquecendo da intensidade.

Eu sou mais o treino abcd ou abcde

peito e triceps

costas e biceps

ombro e trapezio

perna

ou então

peito e triceps

costas e biceps

ombro e trapezio

perna

peito e biceps

descanso

descanso

ai sim veja que eu faço peito e triceps

e so vou usar o triceps denovo 48 horas depois quando for fazer ombro, isso se eu fizer com alter na frente e barra atras

biceps eu faço na terça e so vou usar denovo na sexta

eu treino assim que sempre da um excelente descanso !

quanto ao numero de exercicios eu sempre treino até falhar e ver que não da mais, por que senão não desenvolvo, é aquela coisa da individualidade.

mas o fato é que do jeito que eu treino eu dou um descanso muito bom para os musculos, ai sempre consigo efetuar treinos com excelente performance. ja se eu fizer peito e triceps, e fizer ombro no outro dia se eu precisar do triceps ja não vai render igual pois o musculo ainda esta danificado!!

espero que tenha entendido o que eu quis dizer

e se ele quiser da pra fazer o treino como eu mostrei abcd ou abcde

no abcd que é o que eu to usando agora eu to com 3 dias de descanso pois viajo sexta e volto sempre segunda mas eu ainda prefiro

abcdef 6 dias na semana só que me falta tempo hehe

abração

fuiz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...