SteveReeves Postado 17 de fevereiro de 2006 Postado 17 de fevereiro de 2006 Pessoal, as veses quero comparar minhas medidas com as de alguns atletas profissionais, porém não sei como as medidas informadas em revista foram adquiridas.... A do Biceps é óbvia (Biceps Contraido, ponto de maior circunferencia), porém tenho dúvidas quanto: Coxa - a medida informada em revistas é de que local da coxa ? Em contração ou relaxado ? Torax - a mesma dúvida da coxa. Antebraço - este é minha maior incógnita Pescoço - Contraido ou Relaxado, como contrair ? Cintura - ???? (Onde fica a cintura, abaixo do AB ?) Pessoal se alguém puder me explicar com tirar as medias eu agradeço... Sempre treinei musculação , mas agora entrei numas de competir, sou pequeno ainda, mas pretendo treinar muito e me alimentar bem e espero que a genética colabore um pouco.... Valeu!
Gatuno Postado 18 de fevereiro de 2006 Postado 18 de fevereiro de 2006 http://www.cdof.com.br/avalia1.htm procure por perímetro
LaNCe Postado 18 de fevereiro de 2006 Postado 18 de fevereiro de 2006 só o braço, quando a medida é contraida , q vc deve contrair Pescoço normal coxa é no maior perimetro tem 3 medidas , cima,meio,proximo ao joelho a maior é q consideramos como coxa ante braço, aqui a maioria considera contraido, como se vc estivesse contraindo o biceps e mede o ante braço cintura na altura do umbigo
doc Postado 19 de fevereiro de 2006 Postado 19 de fevereiro de 2006 Eu sou da opinião que não há uma forma padrão. O que você tem que ser é consistente nas sua forma de medir. Se começou a medir com a musculatura contraída, passe a medir sempre da mesma forma para ter parâmetro de desenvolvimento. Acho mais normal medir sempre contraído seja qual parte do corpo for, a excepção do pescoço, aliás quem se importa com ele, quase ninguém o treina mesmo. doc
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora