ThunderCat Postado 27 de março de 2006 Postado 27 de março de 2006 terra é normal, quero ver quem faz arremesso e agachamento de arranque ou treina atebraço mesmo ou pescoço Fiquei curioso, o que seria pra vc uma serie pauleira de antebraço.
vitz Postado 27 de março de 2006 Postado 27 de março de 2006 LaNCe vc deve escolher melhor suas palavras, pois não foi isso que li em seu outro post. terra de sinistro não tem nada, pra 99% das pessoas, agora para quem quer um resultado excelente é diferente. se treinar antebraço é moleza, é porque vc nunca treinou antebraço de verdade. 99% das pessoas treina feijão com arroz, acham que fazer um agachamento no smith o máximo de complexidade em um exercício e que fazer suas poderosas séries de 12 repetições na cadeira extensora com 5 minutos de conversa entre as séries é muito extenuante. fisiculturista entende de ficar bonito, agora se quiser falar com alguém sobre execícios complexos ou para ficar forte, procure um atleta de força. essa referência de 1995 que vc citou além de antiga está errada, visto que as vertebras nunca entram em atrito uma com a outra.
Edu Keim Postado 27 de março de 2006 Postado 27 de março de 2006 Com certeza é o stiff. No terra, as pernas ñ ficam estendidas na descida. Mas gosto de fazer os 2. 85 de cada lado no terra para fazer 1 ou 2 e 30 de cada lado no stiff para fazer 12 reps
ThunderCat Postado 27 de março de 2006 Postado 27 de março de 2006 se treinar antebraço é moleza, é porque vc nunca treinou antebraço de verdade. Oh Vitz, explica melhor isso de como é um verdadeiro treino pra antebraço.
vitz Postado 28 de março de 2006 Postado 28 de março de 2006 mano já postei sobre treino de antebraço antes, mas se alguém aqui tem antebraço sinistro de verdade me digam quantos conseguem pinça com 4 anilhas de 5kg, fazer rosca punho com mais 90kg, tem mais de 42 de antebraço, fazem treino de pegada com barra grossa e por ai vai. a verdade é que a maioria não treina para ter resultados tremendos, não tem nada demais nisso porém não vá dizer que está treinando sinistramente. quem tem consegue supinar 1,5x peso corporal e agachar ou fazer terra com 2xpeso corporal(isso é o mínimo para um levantamento ser considerado em competição).
Edu Keim Postado 28 de março de 2006 Postado 28 de março de 2006 mano já postei sobre treino de antebraço antes, mas se alguém aqui tem antebraço sinistro de verdade me digam quantos conseguem pinça com 4 anilhas de 5kg, fazer rosca punho com mais 90kg, tem mais de 42 de antebraço, fazem treino de pegada com barra grossa e por ai vai. Quero aprender. Valeu
Leandro_Calibrados Postado 28 de março de 2006 Postado 28 de março de 2006 NÃO preciso de instrutor de merda me auxiliando em nada. 1º Porque malho em uma academia para HOMEM. 2º Porque quando preciso de alguma orientação eu PERGUNTO ao dono da academia ( ex-fisiculturista ). 3º LEIO demais para sanar minhas dúvidas. Já que você pensa assim, por que nunca será que vejo um iniciante fazer Levantamento Terra ??????? Porque os instrutores de merda tem medo do aluno se ferrar com uma execução errada e muitas das vezes nem eles sabem como efetuar o movimento decentemente para evitar lesões. Segue para INICIANTES E INICIADOS: A execução do levantamento terra mostra que uma técnica errônea é fácil de adquirir, porém difícil de corrigir. Às vezes, a técnica errônea é conseqüência de uma anormalidade física menor, conseqüentemente, aumentada por força dos movimentos. É evidenciado o grande risco de lesão na região lombar provocado pela realização deste exercício. A principal lesão é observada no disco intervertebral. A relação disco intervertebral e levantamento terra são observados quando flexionamos a coluna com a sobrecarga imposta, assim, as vértebras entram em atrito e ocorre aumento da pressão sobre a parede anterior do disco, forçando o núcleo polposo contra a parede posterior. Quando lesionamos o disco, este pode criar uma protuberância ou prolapso, que pressiona a raiz nervosa da medula espinhal, afeta o movimento e causa restrições e dor (STALLARD, 1995), estes fatores proporcionam a hérnia de disco. Em suma, a execução de exercício gera uma grande tensão no corpo da vértebra abalando a estrutura anatômica da coluna vertebral. Ja q vc esta me recomendando uma leitura vou te recomendar uma de volta faca leitura doq significa engrama e tambor de memoria de henry pq na verdade eu n dise q n poderia ser feito e q iso poderia prejudicar coluna no entanto o mais importante é a forma de execucao e para q iso aconteca é necessario q se ensine de forma correta o movimento, portanto leia engrama e tambor de memoria de henry no livro de fisiologia do exercicio foss,capitulo sobre o controle nervoso muscular. abracos!!
Visitante Postado 29 de março de 2006 Postado 29 de março de 2006 LaNCe vc deve escolher melhor suas palavras, pois não foi isso que li em seu outro post. terra de sinistro não tem nada, pra 99% das pessoas, agora para quem quer um resultado excelente é diferente. se treinar antebraço é moleza, é porque vc nunca treinou antebraço de verdade. 99% das pessoas treina feijão com arroz, acham que fazer um agachamento no smith o máximo de complexidade em um exercício e que fazer suas poderosas séries de 12 repetições na cadeira extensora com 5 minutos de conversa entre as séries é muito extenuante. fisiculturista entende de ficar bonito, agora se quiser falar com alguém sobre execícios complexos ou para ficar forte, procure um atleta de força. essa referência de 1995 que vc citou além de antiga está errada, visto que as vertebras nunca entram em atrito uma com a outra. Você tem certeza disso que você está falando ?????? Pois eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que não tem. Abs,
ThunderCat Postado 29 de março de 2006 Postado 29 de março de 2006 mano já postei sobre treino de antebraço antes, mas se alguém aqui tem antebraço sinistro de verdade me digam quantos conseguem pinça com 4 anilhas de 5kg, fazer rosca punho com mais 90kg, tem mais de 42 de antebraço, fazem treino de pegada com barra grossa e por ai vai. a verdade é que a maioria não treina para ter resultados tremendos, não tem nada demais nisso porém não vá dizer que está treinando sinistramente. quem tem consegue supinar 1,5x peso corporal e agachar ou fazer terra com 2xpeso corporal(isso é o mínimo para um levantamento ser considerado em competição). Muito interessante e gostei. Valeu
vitz Postado 29 de março de 2006 Postado 29 de março de 2006 as vertebras não entram em atrito uma com a outra por duas razões: discos intervertebrais e ligamentos que restringem seus movimentos(os musculos tbm contribuem mas em menor escala). isso é um erro de tradução certamente, pois para uma vertebra atritar com a outra, é preciso ter esmagamento do disco ou alguma fratura. se vc se interessou em treinar força comece a pesquisar sobre powerlifting ou levantamento olímpico.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.