Visitante Postado 30 de março de 2006 Postado 30 de março de 2006 as vertebras não entram em atrito uma com a outra por duas razões: discos intervertebrais e ligamentos que restringem seus movimentos(os musculos tbm contribuem mas em menor escala). isso é um erro de tradução certamente, pois para uma vertebra atritar com a outra, é preciso ter esmagamento do disco ou alguma fratura. se vc se interessou em treinar força comece a pesquisar sobre powerlifting ou levantamento olímpico. Ou um desvio de grau 3 na coluna, que é um caso urgente de cirurgia e pode deixar a pessoa sem andar. Fui.....
vitz Postado 30 de março de 2006 Postado 30 de março de 2006 casos graves de escoliose podem causar atrito tbm, porém se a pessoa ja não anda muito menos pratica exercicios contra resistencia. visto que vc tinha certeza do que falava abraço
Danger_B Postado 30 de março de 2006 Postado 30 de março de 2006 ai, eu tenho lordose e escoliose muito acentuadas, e sempre que vo fazer terra eu sinto muita dor na coluna (nao sei se faço certo, ja que nenhum instrutor da academia nem sabe que exercício é esse...) a dor é tão foda que eu até parei de fazer (com a conciencia meio pesada) voces acham que eu deva mesmo parar de fazer esse tipo de exercicio?
Ramy Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 terra é normal, quero ver quem faz arremesso e agachamento de arranque ou treina atebraço mesmo ou pescoço Eu estou fazendo terra há bastante tempo e o que está sendo um fator limitante para aumentar o peso é a fraqueza dos antebraços. Ou seja treinar antebraço fazendo terra não dá!! Então tenho que dar razão ao Vitz que tanto prega exercícios de antebraço. Comecei hoje mesmo!!
vitz Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 Eu estou fazendo terra há bastante tempo e o que está sendo um fator limitante para aumentar o peso é a fraqueza dos antebraços. Ou seja treinar antebraço fazendo terra não dá!! Então tenho que dar razão ao Vitz que tanto prega exercícios de antebraço. Comecei hoje mesmo!! ai, eu tenho lordose e escoliose muito acentuadas, e sempre que vo fazer terra eu sinto muita dor na coluna (nao sei se faço certo, ja que nenhum instrutor da academia nem sabe que exercício é esse...) a dor é tão foda que eu até parei de fazer (com a conciencia meio pesada) voces acham que eu deva mesmo parar de fazer esse tipo de exercicio? começa a fazer isometria na barra ou isometria segurando 2 anilhas de 10kg ou 1 e vá progredindo. exato mano, só quem faz sabe a diferença que faz. se não tem ninguém pra te orientar é bem capaz que vc esteja fazendo errado, antes de mais nada é preciso saber qual o seu tipo de escoliose para poder traçar uma conduta, a curto prazo suspenda os exercicios que vc sente dor e depoiis sim, podemos fazer algo.
Visitante Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 casos graves de escoliose podem causar atrito tbm, porém se a pessoa ja não anda muito menos pratica exercicios contra resistencia. visto que vc tinha certeza do que falava abraço Desculpe por qualquer palavra mal colocada nos últimos post's. Um abraço, Júnior.
Visitante Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 ai, eu tenho lordose e escoliose muito acentuadas, e sempre que vo fazer terra eu sinto muita dor na coluna (nao sei se faço certo, ja que nenhum instrutor da academia nem sabe que exercício é esse...) a dor é tão foda que eu até parei de fazer (com a conciencia meio pesada) voces acham que eu deva mesmo parar de fazer esse tipo de exercicio? Este seu post demonstra a grande inexperiência da maioria dos instrutores. E demonstra toda minha insatisfação com isso, visto que teve usuários aqui que se exaltaram como o Leandro_Calibrados ( Depois fui saber que o cara faz Ed.Física ).É por esta parte em negrito do seu post que eu continuo a pregar: Terra é um EXCELENTE exercício, porém é perigoso para quem não sabe fazer a execução correta dele e muito mais para quem não tem a quem recorrer, como um instrutor capacitado, entendem ??? Abs a todos...
vitz Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 desculpas aceitas, sem problema nenhum. infelizmente cai no problema que disse antes, a maioria das pessoas só aprende o feijão com arroz do treinamento de força e pior de tudo, fica satisfeita com isso.
Leandro_Calibrados Postado 31 de março de 2006 Postado 31 de março de 2006 Este seu post demonstra a grande inexperiência da maioria dos instrutores. E demonstra toda minha insatisfação com isso, visto que teve usuários aqui que se exaltaram como o Leandro_Calibrados ( Depois fui saber que o cara faz Ed.Física ).É por esta parte em negrito do seu post que eu continuo a pregar: Terra é um EXCELENTE exercício, porém é perigoso para quem não sabe fazer a execução correta dele e muito mais para quem não tem a quem recorrer, como um instrutor capacitado, entendem ??? Abs a todos... descupas aceitas, mas o seginte nao foi eu qem e saltei compadi e sim vc apenas dise para ler o artigo onde comprova q o modo de execucao corretamente n tira a possibilidade de qualquer pessoa fazer tal exercicio desejado valeu!! abracos!!
Visitante Postado 1 de abril de 2006 Postado 1 de abril de 2006 descupas aceitas, mas o seginte nao foi eu qem e saltei compadi e sim vc apenas dise para ler o artigo onde comprova q o modo de execucao corretamente n tira a possibilidade de qualquer pessoa fazer tal exercicio desejado valeu!! abracos!! Acho que não houve uma interpretação adequada de ambos do que foi escrito, em nenhum momento eu disse que não era para fazer Terra, e sim que eu PESSOALMENTE acho que um iniciante não deve fazê-lo por que com certeza não sabe a exucução correta deste e muitos instrutores não sabem como ensinar ou até não conhecem e a execução inadequada pode trazer graves problemas.Quantos alunos você vê fazendo exercícios errados ?????? Vários tenho certeza. Abs,
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora