Leandro_Calibrados Postado 2 de abril de 2006 Postado 2 de abril de 2006 Fera agora de acordo contigo mas o seginte axo q vc deve morar em sampa se estou enganado me corrija mas em algum grande centro vc deve morar enfim oq qero dizer q me dexa pasmo é saber q nesses grandes centro esta tao assim nem o instrutor das academias estao sabendo como passar a execucao correta para os iniciantes, logicamente q aqui na minha city cuiaba-mt tb tem mas a proporcao é poca os caras nao sao la essas coisas em termos de fisiologia mas geralmente a execucao correta eles passam, mas tenho q concorda contigo q mts vezes nao transmitem uma seguranca noq tao falando abracos!!
Danger_B Postado 3 de abril de 2006 Postado 3 de abril de 2006 Eu estou fazendo terra há bastante tempo e o que está sendo um fator limitante para aumentar o peso é a fraqueza dos antebraços. Ou seja treinar antebraço fazendo terra não dá!! Então tenho que dar razão ao Vitz que tanto prega exercícios de antebraço. Comecei hoje mesmo!! ai, eu tenho lordose e escoliose muito acentuadas, e sempre que vo fazer terra eu sinto muita dor na coluna (nao sei se faço certo, ja que nenhum instrutor da academia nem sabe que exercício é esse...) a dor é tão foda que eu até parei de fazer (com a conciencia meio pesada) voces acham que eu deva mesmo parar de fazer esse tipo de exercicio? começa a fazer isometria na barra ou isometria segurando 2 anilhas de 10kg ou 1 e vá progredindo. exato mano, só quem faz sabe a diferença que faz. VAleu pela dica! vo ve se faço isso mesmo! se não tem ninguém pra te orientar é bem capaz que vc esteja fazendo errado, antes de mais nada é preciso saber qual o seu tipo de escoliose para poder traçar uma conduta, a curto prazo suspenda os exercicios que vc sente dor e depoiis sim, podemos fazer algo.
Visitante Postado 3 de abril de 2006 Postado 3 de abril de 2006 Fera agora de acordo contigo mas o seginte axo q vc deve morar em sampa se estou enganado me corrija mas em algum grande centro vc deve morar enfim oq qero dizer q me dexa pasmo é saber q nesses grandes centro esta tao assim nem o instrutor das academias estao sabendo como passar a execucao correta para os iniciantes, logicamente q aqui na minha city cuiaba-mt tb tem mas a proporcao é poca os caras nao sao la essas coisas em termos de fisiologia mas geralmente a execucao correta eles passam, mas tenho q concorda contigo q mts vezes nao transmitem uma seguranca noq tao falando abracos!! Sou do Rio, mas realmente a proproção de instrutores QUALIFICADOS com TEORIA e PRÁTICA é escasso em todo lugar. Um abraço, Júnior.
vitz Postado 4 de abril de 2006 Postado 4 de abril de 2006 então depende do lugar onde vc mora, pq eu conheço muita gente boa no rio. se vc andaria de carro ou de onibus para ir em um bom hospital ou pra ter bom estudo vc tem que estar disposto a andar para ter a melhor orientação.
Visitante Postado 4 de abril de 2006 Postado 4 de abril de 2006 então depende do lugar onde vc mora, pq eu conheço muita gente boa no rio. se vc andaria de carro ou de onibus para ir em um bom hospital ou pra ter bom estudo vc tem que estar disposto a andar para ter a melhor orientação. Ótima colocação Vitz. Mais como você mesmo disse 99% das pessoas conhecem um treino feijão com arroz e muitos instrutores com medo de lesionar o aluno, falta de preparo ou até incompetência ou falta de conhecimento passam este mesmo feijão com arroz. Fui....
vitz Postado 4 de abril de 2006 Postado 4 de abril de 2006 existem bons centros de "treinamento" leia-se marromba no rio, lá se tem espaço para treinar tudo, mas muitas vezes falta a orientação e não só esperiência prática.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora