Knjaz Postado 8 de maio de 2006 Autor Postado 8 de maio de 2006 Essa dor que vem uns dias depois é melhor, sinal de que as fibras musculares foram microlesadas... a dor que vem algumas horas depois do treino geralmente vem do ácido lático, nada haver com hipertrofia... Hehe, melhor ainda saber disso.
mohican Postado 15 de julho de 2006 Postado 15 de julho de 2006 pq o segundo dia é o ápice da inflamação que ocorre nos musculos qdo expostos a trabalho intenso, o qual provoca micro traumas nas fibras que, pelos processo que provocam esta dor, avisam ao corpo para a recuperação do tecido local, regeneração a regeneração, depois de um treino intenso, pode levar de 5 a 15 dias , por isso n é recomendado treinar mais que 1 vez por semana em rotinas altamente intensas, pois o risco de lesionar o músculo de vez ( macro traumas, rompimento ) é maior. isso é comum n só em quem faz musculacao pra valer como para muitos outros tipos de lesoes Vlw mesmo,,, esta é o tipo de explicação que eu esperava!!!! AE!!!! To doloridasso!!! Nunca fiquei tão feliz por isso!! hahah To fazendo o treino GVT e ta funcionando to moh feliz!! Mas eu fiz uma modificação grande na carga de biceps e triceps,, o treino diz 3X10 ,, troquei para 10X8. Nossa, tem que ter paciencia, e eu saio com os braços quase caidos da academia... A lesão qse passou, ainda doi um pouco,, achei até que esta modificação é meio pesada para musculos pequenos,,, mas não... o que importa é acreditar e prosseguir... Por favor que eu n me foda!!! Mais uma vez, vlw pela info,, todos que ajudaram!
faustoodilon Postado 10 de setembro de 2008 Postado 10 de setembro de 2008 Hoje (quarta) eu estou com uma dor absurda nas pernas, mas é porque na segunda-feira treinei bem forte pernas, e fazia tempo que eu não treinava pernas. Então me veio outra pergunta complementar: Será que quando a gente fica um tempo maior sem treinar um certo grupo muscular e depois treina bem forte (causando essa dor) a hipertrofia será maior do que quando a gente treina rotineiramente e não sente a dor?
Visitante Ricky! Postado 10 de setembro de 2008 Postado 10 de setembro de 2008 Comigo sempre começa a doer logo depois que eu acordo, do meu primeiro sono depois do treino...
Visitante Romarcos Postado 12 de setembro de 2008 Postado 12 de setembro de 2008 Na verdade na verdade.. o acido latico nao tem tooooda essa culpa nao. O que ocorre mesmo é que o ph do sangue vai la em baixo... e o acido latico tambem é usado para a ressintese proteica, entao a concentracao durante e pos o exercicio é praticamente a mesma, desde que o exercicio tenha sido feito com intensidade. A dor muscular é mais pelo ph baixo mesmo e outras substancias em questao..... Mas .. estamos falando de "dorzinha" né? nada de dor intensa... latejamentos etc e tals.. certo? porque se forem essas.. dae a historia é outra.
Priscila Mendes Postado 15 de setembro de 2008 Postado 15 de setembro de 2008 oi gente, vcs estão falando de dor e eu não sei, quase toda a vez que eu faço stiff fico 4 dias com o posterior da coxa doendo. não é possível que eu me machuque toda vez que faço, mas uma vez eu me machuquei mesmo, com esse exercício. que pode ser? fiz sexta feira e continua doendo, hj, segunda.
camporidow Postado 15 de setembro de 2008 Postado 15 de setembro de 2008 oi priscila tudo bem? entao sugiro que voce deixe de fazer esse exercicio por um tempo, troque por cadeira flexora e ve se melhora. as vezes é o peso ou a postura. beijos
Visitante Romarcos Postado 15 de setembro de 2008 Postado 15 de setembro de 2008 Pri.. o Stiff regaça mesmo.. Mas veja bem.. como vc treina arduamente.. sentira dor. nao tem jeito... ninguem fica grande sem sentir dor ou se machucar... alto nivel, obrigatoriamente causa dor/lesões, se alguem tem alguma duvida qto a isso.. nao conhece de perto nenhum atleta profissional O que acontece é que temos que ver ate que ponto vale a pena a dor.. se os ganhos estao legais e claro, se nao estamos sacrificando demais, não sendo profisisonais. Exemplo. sexta a noite.. tava estressadao na academia, tempo chuvoso, quase nao tinhamos alunos, resolvi treinar pesadinho.. na sexta serie tava com 180kg no supino reto - veja bem 6 serie - crescente-.. fiz 8 repeticoes forçadas porque tava com o peitoral masgaiado ja..e. hoje (segunda) ta doendo... nada insuportavel nao.. mas ta legal.. tipo.. eu curto a dor do trabalho bem feito.. entao.. sei la... essa dor é de boa.. mas.. veja se a SUA dor..é dessas ou é intensa.. se for.. pare.! tem alguma coisa errada ..... Abraço.
Priscila Mendes Postado 15 de setembro de 2008 Postado 15 de setembro de 2008 é romarcos, acho que a minha dor é do treino mesmo, pois dói, mas não é insuportável. valeu a ajuda....
Sobral Postado 17 de setembro de 2008 Postado 17 de setembro de 2008 Mecanismo de dor não necessariamente esta relacionando com um trabalho "bom" ou "ruim" Treinos metabólicos por exemplo, são treinos intensos que geralmente não existem dores pós treinos e no entanto não quer dizer que você não tenha treinado suas fibras musculares no seu máximo. Intensidade não esta diretamente ligado a carga no caso ao peso proprimanente dito. Att Cleydson Sobral
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora