Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi pessoal

Voltei a malhar e a fazer dieta (direito) faz pouco tempo...

Estou com uma dificuldade enorme de emagrecer, descobri faz uns 4 meses q tenho resistencia a insulina, devido a um problema no ovário...

Estou tomando 2x metformina de 850mg e 1 comp. de Picolinato de Cromo da Sundown...

Até agora minha perda de peso não foi muito significativa (1,5kg) apesar de eu achar q estou ganhando massa (a roupa anda mais larga)

Meu endocrino passou uma dieta q achei péssima (devido a quantidade de carbos a noite e pouca quant antes de eu ir malhar):

Café da manha (7:30)

- 1 fatia de pão light

- 1 fatia media de queijo branco

- 200ml de leite desnatado

- 1 fruta

Lanche: (10:30)

- 1 fruta

Almoço (13h)

- 100g de frango grelhado

- 5 colheres de sopa de carbos (liberou batata, arroz branco, isso num tem IG alto???)

- Legumes e Verduras Liberados

- 1 fruta

Lanche (16h)

- 1 suco de fruta

- 1 yogute light

De 19h as 21h eu malho (Muay Thai + Musculacao)

Jantar (22h) Igual ao almoço!!!! (5 colheres de carbo antes de dormir???)

Eu so to seguindo ate o almoço...na 1a semana ate fiz...mas fiquei com uma dor de cabeça monstruosa depois de malhar....agora substitui

Lanche (16h)

- A fruta de sobremesa do almoço...deixo pras 16h

Antes de Malhar (18h)

- 1 sanduiche natural de atum (sem muita gordura)

- 1 suco de fruta

Antes de dormir (22h)

- 1 copo de leite desnatado

Mesmo assim...acho q ta errado...

Outra coisa...so to consumindo carbo de Ig baixo...to ficando sem disposicao....isso tem a ver?

Num tinha q jogar uma proteina depois de malhar??

Abraçoss

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

endocrinologista não pode prescrever dietas, tá na lei isso.

o único profissional habilitado para fazer isso é o nutricionista, não sei quantas vezes já disse isso aqui :D

vc mesmo viu o porquê disso... endocrino não estudou pra passar dieta, aí sai umas pérolas igual essas aí... beber 1 suco de fruta (carbo simples - frutose - normalmente IG alto) antes de malhar... sendo que vc vai malhar 3 horas depois... pútz... nem comento uma coisa dessas... não sei como vc teve energia pra malhar...

antes de malhar deve-se priorizar sim os carbos, e ingerir alguma ptn tb, mas os carbos devem ser de BAIXO IG e COMPLEXOS (ex: aveia)... somente se vc for comer logo antes de malhar (uma meia hora antes mais ou menos) é que deve-se optar por um carbo de médio/alto ig como a MALTODEXTRINA.

informe-se e construa uma boa dieta ou procure um BOM NUTRICIONISTA, se for esportivo então melhor...

Postado

É deu pra notar que o endocrino não sabe fazer dieta...vc nao imagina a dor de cabeça q eu fiquei depois de malhar...

Vou fazer isso entao...to pensando em comer um yogurte desnatado com aveia (All Bran, aquela fibra da kellogs serve??)

Alimento de alto IG, tipo a MALTO eu fico com um pouco de receio...por causa da minha resistência à insulina.

Sexta eu vou na nutricionista, ela é voltada para a área de esporte, inclusive foi campeã de fitness...ai depois eu posto aqui minha dieta pra pedir opinião :D

Valeww alex...

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, essa foi a nova dieta feita pela nutricionsta, tá legal?

Café da Manha (7:30): 1 fatia de pão integral light + queijo branco + 1 suco de fruta

Lanche I (10:30): 1 barra de cereal + 1 fruta

Almoço (13:00): 8 colheres de carbo + 2 filés de frango + 1 concha de caldo de feijão + verduras

Lanche II (16:00): 1 sanduiche de 2 fatias de queijo branco e 6 fatias de blanquet de peru

Lanche III (19:00 - Que eu faço entre o Muay e a Musculação): 1 fruta

Jantar (22:00 - Depois de malhar): 1 dose de Whey (Designer) com 2 fatias de pão integral light torrado com 2 fatias de queijo branco

Tá legal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...