Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae pessoal. Comprei um pote de CLA da inegralmedica. 1000 mg cada capsula.

O cara me disse q tinha q tomar duas juntas com as principais refeições.

Andei lendo alguns posts por aqui.

Devo tomar quantas? 1 ou 2 capsulas por vez?

O correto é tomar 30 min antes das refeições?? Ou posso ingerir e já comer em cima??

Ou o melhor é tomar depois?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

E ae cara tudo bom ?

Seguinte, existem umas recomendações básicas em relação aos horários que se deve tomar as cápsulas de CLA durante o dia.

Normalmente é recomendado que se tome 2 cápsulas, 30-45 minutos antes das principais refeições do dia: Almoço e Jantar ; Totalizando 4 cápsulas por dia.

Mas, alguns estudos tão provando que não faz diferença nos horários que você toma as pílulas de CLA, e toma-las antes das principais refeições do dia não fará diferença já que os ácidos graxos liberados pelo CLA não atuam diretamente sobre o alimento que você esta ingerindo.

Durante a prática de exercícios aeróbicos ( que utilizam gordura como fonte de energia ) o seu corpo consome uma quantidade maior de gordura, diferente do que acontece nos exercícios anaeróbicos.

O papel do CLA é tornar essa gordura "livre" para que possa ser usada como fonte de energia durante a pratica de atividades físicas. Dessa forma ele impede que você volte a engordar, uma vez que sempre estara retirando a gordura estocada no corpo e liberando-a para servir de fonte de energia.

CLA não emagrece, ou seja, se você também não ajudar com uma dieta balanceada ( comendo pouca gordura ) e fazendo exercícios regularmente ele não adiantará muito, e a gordura que tinha sido "liberada" voltará a se estocar nos tecidos do corpo.

Muitos acham que CLA queima gordura ou "anula" a gordura dos alimentos, o que é um tremendo mau entendido.

O CLA age sobre a gordura CORPORAL, fazendo com que ela sirva como fonte de energia para os exercícios aeróbicos.

Ou seja, muitos laboratórios já estão recomendando utilizar o CLA diretamente quando acorda: Tomando 4 cápsulas diretamente pela manha durante todos os dias do mês.

Já outros continuam afirmando que é melhor dividir a dose: Tomando 2 cápsulas antes do almoço e 2 antes do jantar.

Eu estou tomando CLA interruptamente e fazendo dieta a 1 mês e meio.

Tomo 4 cápsulas diretamente pela amanhã.

Tem me ajudado MUITO !!! E vou continuar assim.

Mas acho que isso é do gosto de cada pessoa.

Antes eu tomava sempre antes das refeições, agora to tomando uma super dose pela manha: 4 cápsulas.

Em mim esta fazendo um efeito muito bom mesmo, mas como todo organismo reage de maneira diferente a alguns tipos de suplemento cabe a você a tarefa de decidir a maneira que prefere tomar.

Postado

A sim !!

Me esqueci de falar cara, eu tava tomando CLA TOP DEFINITION e a bula falava pra tomar 4 cápsulas pela manhã e duas antes do almoço.

Totalizando as 6.

Mas preferi tomar as 4 pela manhã somente, pra durar mais.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...