digão_hxcx1338434339 Postado 15 de junho de 2006 Postado 15 de junho de 2006 Ae pessoal. Comprei um pote de CLA da inegralmedica. 1000 mg cada capsula. O cara me disse q tinha q tomar duas juntas com as principais refeições. Andei lendo alguns posts por aqui. Devo tomar quantas? 1 ou 2 capsulas por vez? O correto é tomar 30 min antes das refeições?? Ou posso ingerir e já comer em cima?? Ou o melhor é tomar depois?
Visitante ubi Postado 15 de junho de 2006 Postado 15 de junho de 2006 E ae cara tudo bom ? Seguinte, existem umas recomendações básicas em relação aos horários que se deve tomar as cápsulas de CLA durante o dia. Normalmente é recomendado que se tome 2 cápsulas, 30-45 minutos antes das principais refeições do dia: Almoço e Jantar ; Totalizando 4 cápsulas por dia. Mas, alguns estudos tão provando que não faz diferença nos horários que você toma as pílulas de CLA, e toma-las antes das principais refeições do dia não fará diferença já que os ácidos graxos liberados pelo CLA não atuam diretamente sobre o alimento que você esta ingerindo. Durante a prática de exercícios aeróbicos ( que utilizam gordura como fonte de energia ) o seu corpo consome uma quantidade maior de gordura, diferente do que acontece nos exercícios anaeróbicos. O papel do CLA é tornar essa gordura "livre" para que possa ser usada como fonte de energia durante a pratica de atividades físicas. Dessa forma ele impede que você volte a engordar, uma vez que sempre estara retirando a gordura estocada no corpo e liberando-a para servir de fonte de energia. CLA não emagrece, ou seja, se você também não ajudar com uma dieta balanceada ( comendo pouca gordura ) e fazendo exercícios regularmente ele não adiantará muito, e a gordura que tinha sido "liberada" voltará a se estocar nos tecidos do corpo. Muitos acham que CLA queima gordura ou "anula" a gordura dos alimentos, o que é um tremendo mau entendido. O CLA age sobre a gordura CORPORAL, fazendo com que ela sirva como fonte de energia para os exercícios aeróbicos. Ou seja, muitos laboratórios já estão recomendando utilizar o CLA diretamente quando acorda: Tomando 4 cápsulas diretamente pela manha durante todos os dias do mês. Já outros continuam afirmando que é melhor dividir a dose: Tomando 2 cápsulas antes do almoço e 2 antes do jantar. Eu estou tomando CLA interruptamente e fazendo dieta a 1 mês e meio. Tomo 4 cápsulas diretamente pela amanhã. Tem me ajudado MUITO !!! E vou continuar assim. Mas acho que isso é do gosto de cada pessoa. Antes eu tomava sempre antes das refeições, agora to tomando uma super dose pela manha: 4 cápsulas. Em mim esta fazendo um efeito muito bom mesmo, mas como todo organismo reage de maneira diferente a alguns tipos de suplemento cabe a você a tarefa de decidir a maneira que prefere tomar.
engov Postado 15 de junho de 2006 Postado 15 de junho de 2006 quando eu tomava eu ingeria 2 antes das refeições.. 6 ao total.. me ajudo muito..
Visitante ubi Postado 15 de junho de 2006 Postado 15 de junho de 2006 A sim !! Me esqueci de falar cara, eu tava tomando CLA TOP DEFINITION e a bula falava pra tomar 4 cápsulas pela manhã e duas antes do almoço. Totalizando as 6. Mas preferi tomar as 4 pela manhã somente, pra durar mais. Abraços.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora