Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Maltrodextrina (Maltose + Dextrose) é um composto energetico de alto indice glicemico, 50% mais alto que o açucar de cozinha que usamos todo dia... isso gera um pico de insulina altissimo, podendo levar ao diabetes...

[*]AÇÚCARES

Frutose------------------------------------32

Lactose------------------------------------65

Mel----------------------------------------83

Sacarose-----------------------------------92

Glicose(Dextrose)-------------------------137

Glicose tabletes--------------------------146

Maltose-----------------------------------150

entao minha duvida é: nao existe algum hipercalorico que tenha um indice glicemico mais baixo, sendo assim absorvido lentamente e evitando os picos de insulina??

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vc nao esta errado de pensar assim. E sobre a sua duvida do Hiper acho que o Moderador MMADRUGA teria condicoes de responde-la melhor que eu.

Aguarde que ele ou algum outro usuário tbm vai opinar.

Postado
Maltrodextrina (Maltose + Dextrose) é um composto energetico de alto indice glicemico, 50% mais alto que o açucar de cozinha que usamos todo dia... isso gera um pico de insulina altissimo, podendo levar ao diabetes...

[*]AÇÚCARES

Frutose------------------------------------32

Lactose------------------------------------65

Mel----------------------------------------83

Sacarose-----------------------------------92

Glicose(Dextrose)-------------------------137

Glicose tabletes--------------------------146

Maltose-----------------------------------150

entao minha duvida é: nao existe algum hipercalorico que tenha um indice glicemico mais baixo, sendo assim absorvido lentamente e evitando os picos de insulina??

Existem sim...

Um exemplo é o Might One da Optimum com uma quantidade grande de carboidratos complexos.

Muito interessante esse topico...é uma ótima discussão!!

Nos produtos nacionais, eu não sei exatamente a combinação de açucares nas formulas...

Esse lance de pico de insulina gerar diabetes é muito variavel..pq os indivíduos saudáveis conseguem lidar com isto ajustando a produção de insulina.

Espero q tenha ajudado

Abraço

Postado

Oi,

respondendo concretamente a sua questão da malto, existe sim, mas não sei se vc consegue arranjar aí no Brasil. Chama-se VITARGO, eu já citei isso noutros tópicos mas deixa pra lá, ao que se diz tem um índice de absorção 6x maior que a malto, mas para amiores informações dá uma olhada aqui:

http://www.bodybuilding.com/store/prosup/vit.html

Agora se vc tá falando de weight gainer aí a conversa é outra, o madruga é o homem certo pra isso.

Qtº a insulina, não é por aí, vc apenas causa picos de insulina e não uma produção constante ao ponto de lesar o pancrêas e consequente/ desestabilizar a produção de insulina/Glucagon, mas se vc tiver tiver algum parente(predisposição genética), for obeso ou comer doces o dia inteiro fique de olho e faça exames médicos com regularidade, se não for o caso não esquenta pq vc tb vai ciclar suplementos, até para que o seu corpo não crie habituação e responda sp a um novo ciclo. Não esquenta e lembre-se que o exercício tb ajuda a manter os níveis de açucar estáveis.

Espero ter ajudado com o meu contributo.

Cumprimentos a todos.

Hasta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...