phoenix_ Postado 19 de junho de 2006 Postado 19 de junho de 2006 Maltrodextrina (Maltose + Dextrose) é um composto energetico de alto indice glicemico, 50% mais alto que o açucar de cozinha que usamos todo dia... isso gera um pico de insulina altissimo, podendo levar ao diabetes... [*]AÇÚCARES Frutose------------------------------------32 Lactose------------------------------------65 Mel----------------------------------------83 Sacarose-----------------------------------92 Glicose(Dextrose)-------------------------137 Glicose tabletes--------------------------146 Maltose-----------------------------------150 entao minha duvida é: nao existe algum hipercalorico que tenha um indice glicemico mais baixo, sendo assim absorvido lentamente e evitando os picos de insulina??
Mestre Postado 20 de junho de 2006 Postado 20 de junho de 2006 Vc nao esta errado de pensar assim. E sobre a sua duvida do Hiper acho que o Moderador MMADRUGA teria condicoes de responde-la melhor que eu. Aguarde que ele ou algum outro usuário tbm vai opinar.
zapatista Postado 20 de junho de 2006 Postado 20 de junho de 2006 tem alguns hipercaloricos importados que usam aveia como fonte de carboidratos, nacionais eu acho que nenhum.
Madrugão Postado 20 de junho de 2006 Postado 20 de junho de 2006 Maltrodextrina (Maltose + Dextrose) é um composto energetico de alto indice glicemico, 50% mais alto que o açucar de cozinha que usamos todo dia... isso gera um pico de insulina altissimo, podendo levar ao diabetes... [*]AÇÚCARES Frutose------------------------------------32 Lactose------------------------------------65 Mel----------------------------------------83 Sacarose-----------------------------------92 Glicose(Dextrose)-------------------------137 Glicose tabletes--------------------------146 Maltose-----------------------------------150 entao minha duvida é: nao existe algum hipercalorico que tenha um indice glicemico mais baixo, sendo assim absorvido lentamente e evitando os picos de insulina?? Existem sim... Um exemplo é o Might One da Optimum com uma quantidade grande de carboidratos complexos. Muito interessante esse topico...é uma ótima discussão!! Nos produtos nacionais, eu não sei exatamente a combinação de açucares nas formulas... Esse lance de pico de insulina gerar diabetes é muito variavel..pq os indivíduos saudáveis conseguem lidar com isto ajustando a produção de insulina. Espero q tenha ajudado Abraço
Fodaço1338434313 Postado 20 de junho de 2006 Postado 20 de junho de 2006 Oi, respondendo concretamente a sua questão da malto, existe sim, mas não sei se vc consegue arranjar aí no Brasil. Chama-se VITARGO, eu já citei isso noutros tópicos mas deixa pra lá, ao que se diz tem um índice de absorção 6x maior que a malto, mas para amiores informações dá uma olhada aqui: http://www.bodybuilding.com/store/prosup/vit.html Agora se vc tá falando de weight gainer aí a conversa é outra, o madruga é o homem certo pra isso. Qtº a insulina, não é por aí, vc apenas causa picos de insulina e não uma produção constante ao ponto de lesar o pancrêas e consequente/ desestabilizar a produção de insulina/Glucagon, mas se vc tiver tiver algum parente(predisposição genética), for obeso ou comer doces o dia inteiro fique de olho e faça exames médicos com regularidade, se não for o caso não esquenta pq vc tb vai ciclar suplementos, até para que o seu corpo não crie habituação e responda sp a um novo ciclo. Não esquenta e lembre-se que o exercício tb ajuda a manter os níveis de açucar estáveis. Espero ter ajudado com o meu contributo. Cumprimentos a todos. Hasta...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora