WhiseGuy Postado 11 de agosto de 2006 Postado 11 de agosto de 2006 Bom pessoal, gostaria de saber se tenho necessidade de treinar a parte aerobica, dado que sou magro e meu principal objetivo é ganho de massa magra. Dados: Altura:1,91m Peso:81kg Idade:22 anos Gordura Corporal:15% Aerobico nao emagrece massa magra tb? Ou é essencial até pra mim fazer aerobico todos os dias? Agradeço desde ja
Jareth Postado 11 de agosto de 2006 Postado 11 de agosto de 2006 Tenho 1,72 e 75kg atualmente. Sou magrelo e quero ganhar massa, sempre joguei bola, andei de bike e corria na praça... Reduzi bastante esses exercícios e me dedico mais a malhar pesado. Posso te dizer que ta adiantando. Treino aeróbico me faz um pouco de falta pq como eu to COMENDO MUITO MAIS e to SUPLEMENTANDO junto com peito, braços, pernas que estão crescendo, a barriga tb Dai me puxo nos abdominais. Eu costumo fazer apenas uns 5 ou 10 minutos na esteira BEM RAPIDO pra acelerar meus batimentos e dai sim levantar peso. Mas ninguém melhor que um professor pra te falar sobre a importância do aeróbico ai, pois sou apenas um mero iniciante ... Talvez os posts abaixo me ensinem algo mais hehe.
Knjaz Postado 11 de agosto de 2006 Postado 11 de agosto de 2006 Há quem diga que aeróbicos semanais podem ajudar até mesmo no treino visando hipertrofia, levando em consideração que o exercício aeróbico vai ocasionar vaso dilatação, que facilitará o transporte e absorção de nutrientes.
Oldboy Postado 12 de agosto de 2006 Postado 12 de agosto de 2006 Essa também é uma dúvida que tenho, inclusive parei de fazer ESTEIRA, pois perco muito peso. Tenho 1,66 - 64,50 Kgs (isso por causa de uma reeducação alimentar que estou fazendo para baixar a taxa do colesterol, antes pesava 66Kgs). Se eu fizer 30 minutos de esteira - SEG/QUA/SEX eu vou sumir, ou trabalhar de bandido pois tudo que ganho malhando perco na esteira, isso é o correto? É assim mesmo que acontece, ou não..., posso continuar fazendo esteira que não emagrecerei muito. Se alguém puder me responder fico agradecido. Abraços
alexbretas11 Postado 12 de agosto de 2006 Postado 12 de agosto de 2006 se o objetivo é hipertrofia, exercícios aeróbicos não devem ser feitos em um dia de treino de musculação, o ideal é que seja intercalado. como o Knjaz disse, essa tática é benéfica até mesmo para quem quer ganhar, por causa da vaso dilatação... acelera a circulação de nutrientes e a recuperação muscular. se em uma rotina não tiver como incluir os aeróbicos intercalados com a musc, eles podem até ser feitos no mesmo dia do treino com pesos, mas em horário diferente. logo antes do treino realizar um treino aeróbico diminuiria o estoque de energia que com certeza precisará durante um treino intenso para hipertrofia, e depois também não é uma boa idéia porque neste horário o corpo está carente de nutrientes para iniciar a recuperação muscular e consequente crescimento. claro que tudo isso que falei é em relação a um treino que visa hipertrofia. bom, em suma, se não se interessa por ex aeróbicos não faça, não irá perder nada, mas, se respeitado o descanso que um treino intenso com pesos pede, uma rotina de treinamento aeróbico só tem a acrescentar.
WhiseGuy Postado 12 de agosto de 2006 Autor Postado 12 de agosto de 2006 Eu tenho facilidade em acumular gordura no abdomen, e imagino que a unica forma de emagrece-la é fazendo aerobico nao é? Mas eu nao faço aerobico nos meus treinos, pois nao quero emagrecer massa magra tb, entao me resta somente abdominal, abdominal em si sozinha consegue diminuir a gordura do abdomen?
Nothing Postado 13 de agosto de 2006 Postado 13 de agosto de 2006 Respondendo a pergunta do tópico...Exercicios aeróbicos contribuem e muito para uma vida melhor,pois aumenta a capacidade respiratoria e cardiaca. Eu particulamente,faço musculaçao seguido de aerobicos,pois quando estou malhando,meu estoque de glicogenio(que sao os carboidratos,fonte principal de energia),se reduz bastante,ou seja,quando for fazer aerobico,meu corpo nao tem mais o glicogenio para usar,consequentemente,irei usar a segunda fonte de energia,que eh a GORDURA.É uma maneira eficaz pra quem deseja perder gordura corporal.Muitos vao dizer;"Esse cara deve catabolizar totalmente....." Sinceramente nao vejo o porque disso,pois nosso corpo sabe bem oque fazer quando nao encontra glicogenio para usar,ele usa a gordura,e porque destruiria o proprio musculo sendo que a GORDURA esta la para ser usada,pois como disse antes,eh a SEGUNDA fonte de energia.Isso que dizem por ae,que exercicio aerobico pode catabolizar eh mito(PELO MENOS PRA MIM),pois nosso corpo nao eh burro,inutil pra digerir nosso tecido muscular.
ThunderCat Postado 13 de agosto de 2006 Postado 13 de agosto de 2006 Respondendo a pergunta do tópico...Exercicios aeróbicos contribuem e muito para uma vida melhor,pois aumenta a capacidade respiratoria e cardiaca. Eu particulamente,faço musculaçao seguido de aerobicos,pois quando estou malhando,meu estoque de glicogenio(que sao os carboidratos,fonte principal de energia),se reduz bastante,ou seja,quando for fazer aerobico,meu corpo nao tem mais o glicogenio para usar,consequentemente,irei usar a segunda fonte de energia,que eh a GORDURA.É uma maneira eficaz pra quem deseja perder gordura corporal.Muitos vao dizer;"Esse cara deve catabolizar totalmente....." Sinceramente nao vejo o porque disso,pois nosso corpo sabe bem oque fazer quando nao encontra glicogenio para usar,ele usa a gordura,e porque destruiria o proprio musculo sendo que a GORDURA esta la para ser usada,pois como disse antes,eh a SEGUNDA fonte de energia.Isso que dizem por ae,que exercicio aerobico pode catabolizar eh mito(PELO MENOS PRA MIM),pois nosso corpo nao eh burro,inutil pra digerir nosso tecido muscular. Não é por isso que dizem que cataboliza, Mas porque o nível de cortisol vai ficar ainda mais alto.
Ex_franguinho Postado 14 de agosto de 2006 Postado 14 de agosto de 2006 Faco ABC na seg,qua e sex. Meu objetivo é hipertrofia. Posso intercalar o aerobico na ter e qui na boa? vou perder massa magra com isso? tenho gordura localizada somente na barriga, apesar de ser magro. aguardo respostas abracos
AndreKenji Postado 15 de agosto de 2006 Postado 15 de agosto de 2006 Eu acho que o problema é que com uma sessão boa de musculação você simplesmente não tem fôlego para ficar correndo em esteira. ; ) Entre o povo que realmente contra, o Nasser El-Sonbaty faz esteira uma vez por semana, mas outros como Ronnie Coleman não recomendam. Talvez num dia a parte que no seu treinamento de musculação...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora