Ek21 Postado 31 de agosto de 2006 Postado 31 de agosto de 2006 Eu faço musculação 4 vezes por semana, e aerobicos 5 vezes alguns dizem que 3 a 4 vezes é o ideal, outros dizem que é pouco e que 6 vezes é o ideal, outros dizem que 6 vezes é muito e que pode machucar os musculos. como faço 2 treinos diferentes divido eles o 1º treino faço na SEG e QUA e o 2º Treino faço na TER e QUI e na sexta feira faço só aerobicos. então se eu fizer 6 vezes eu vou acelerar os resultados, ou 4 vezes ja ta bom ?
galloV017 Postado 31 de agosto de 2006 Postado 31 de agosto de 2006 Existem muitas idéias diferentes a respeito disso, a muitos anos eu era daqueles que ia 6x na academia, hoje faço um treino bem diferente de 4 dias, mas muita coisa influencia no treino, então fica difícil dizer que esse ou aquele é o certo. o meu é assim: Seg - Peito Ter - Costas e trapézio Qua - off Qui - Pernas e ombros Sex - Tríceps e bíceps
lalala Postado 31 de agosto de 2006 Postado 31 de agosto de 2006 vai de acordo com a pessoa..mas 'e fato q o corpo cresce no descanso,entao seria improdutivo malhar muitas vezes na semana,pois tb vem o lance da energia do seu corpo e bla bla bla...enfim,com certeza vc saber'a a hora de malhar mais intenso e menos volumoso.
Ek21 Postado 1 de setembro de 2006 Autor Postado 1 de setembro de 2006 No meu caso eu vou 4x por semana pq fico cansado se for mais que isso, minhas metas são eliminar 5 kg de gordura , ganhar uns 10 de massa e depois definir, mas nessa fase de perder peso eu sei que não vou crescer muito. Alias tenho uma outra pergunta, é necessario sentir dor depois da musculação pra saber que ta funcionando ? eu não sinto muita dor, sera que os exercicios não estão eficientes por isso ?
galloV017 Postado 1 de setembro de 2006 Postado 1 de setembro de 2006 Não confunda ficar dolorido com sentir dor, ficar dolorido esta certo, sentir dor significa q tem algo errado.
Taerone Postado 1 de setembro de 2006 Postado 1 de setembro de 2006 PARA GANHAR MASSA O IDEAL É REPETIR 2 VEZES POR SEMANA CADA MUSCULO. HÁ QUEM PREFIRA PEGAR MAIS PESADO E FAZER 1 VEZ ASSIM COMO TEM QUEM CHEGA TREINAR QUASE 3. PARA DEFINIR É NECESSARIO3 OU MAIS VEZES POR SEMANA.
Ek21 Postado 1 de setembro de 2006 Autor Postado 1 de setembro de 2006 Não confunda ficar dolorido com sentir dor, ficar dolorido esta certo, sentir dor significa q tem algo errado. Eu fico dolorido sim, mas e rapido , depois de umas horas passa. PARA GANHAR MASSA O IDEAL É REPETIR 2 VEZES POR SEMANA CADA MUSCULO. HÁ QUEM PREFIRA PEGAR MAIS PESADO E FAZER 1 VEZ ASSIM COMO TEM QUEM CHEGA TREINAR QUASE 3. PARA DEFINIR É NECESSARIO3 OU MAIS VEZES POR SEMANA. Eu faço 2x cada treino ( tenho 2 ) mas não carrego muito peso ainda, to aumentando gradativamente. e como faço muito aerobico sei que não irei crescer muito agora.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora