Ek21 Postado 31 de agosto de 2006 Postado 31 de agosto de 2006 Eu faço musculação 4 vezes por semana, e aerobicos 5 vezes alguns dizem que 3 a 4 vezes é o ideal, outros dizem que é pouco e que 6 vezes é o ideal, outros dizem que 6 vezes é muito e que pode machucar os musculos. como faço 2 treinos diferentes divido eles o 1º treino faço na SEG e QUA e o 2º Treino faço na TER e QUI e na sexta feira faço só aerobicos. então se eu fizer 6 vezes eu vou acelerar os resultados, ou 4 vezes ja ta bom ?
galloV017 Postado 31 de agosto de 2006 Postado 31 de agosto de 2006 Existem muitas idéias diferentes a respeito disso, a muitos anos eu era daqueles que ia 6x na academia, hoje faço um treino bem diferente de 4 dias, mas muita coisa influencia no treino, então fica difícil dizer que esse ou aquele é o certo. o meu é assim: Seg - Peito Ter - Costas e trapézio Qua - off Qui - Pernas e ombros Sex - Tríceps e bíceps
lalala Postado 31 de agosto de 2006 Postado 31 de agosto de 2006 vai de acordo com a pessoa..mas 'e fato q o corpo cresce no descanso,entao seria improdutivo malhar muitas vezes na semana,pois tb vem o lance da energia do seu corpo e bla bla bla...enfim,com certeza vc saber'a a hora de malhar mais intenso e menos volumoso.
Ek21 Postado 1 de setembro de 2006 Autor Postado 1 de setembro de 2006 No meu caso eu vou 4x por semana pq fico cansado se for mais que isso, minhas metas são eliminar 5 kg de gordura , ganhar uns 10 de massa e depois definir, mas nessa fase de perder peso eu sei que não vou crescer muito. Alias tenho uma outra pergunta, é necessario sentir dor depois da musculação pra saber que ta funcionando ? eu não sinto muita dor, sera que os exercicios não estão eficientes por isso ?
galloV017 Postado 1 de setembro de 2006 Postado 1 de setembro de 2006 Não confunda ficar dolorido com sentir dor, ficar dolorido esta certo, sentir dor significa q tem algo errado.
Taerone Postado 1 de setembro de 2006 Postado 1 de setembro de 2006 PARA GANHAR MASSA O IDEAL É REPETIR 2 VEZES POR SEMANA CADA MUSCULO. HÁ QUEM PREFIRA PEGAR MAIS PESADO E FAZER 1 VEZ ASSIM COMO TEM QUEM CHEGA TREINAR QUASE 3. PARA DEFINIR É NECESSARIO3 OU MAIS VEZES POR SEMANA.
Ek21 Postado 1 de setembro de 2006 Autor Postado 1 de setembro de 2006 Não confunda ficar dolorido com sentir dor, ficar dolorido esta certo, sentir dor significa q tem algo errado. Eu fico dolorido sim, mas e rapido , depois de umas horas passa. PARA GANHAR MASSA O IDEAL É REPETIR 2 VEZES POR SEMANA CADA MUSCULO. HÁ QUEM PREFIRA PEGAR MAIS PESADO E FAZER 1 VEZ ASSIM COMO TEM QUEM CHEGA TREINAR QUASE 3. PARA DEFINIR É NECESSARIO3 OU MAIS VEZES POR SEMANA. Eu faço 2x cada treino ( tenho 2 ) mas não carrego muito peso ainda, to aumentando gradativamente. e como faço muito aerobico sei que não irei crescer muito agora.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.