SoldyeR Postado 1 de novembro de 2002 Postado 1 de novembro de 2002 Muita gente fala que a principal causa da espinha eh a masturbação, outras falam que eh a alimentação, outras falam que eh a genetica, pqp alguem ae sabe me informa oq realmente da espinha! e se principalmente eh pela masturbação! ps: não sei se essa area eh a melhor para eu perguntar isso, mais eh a que eu ve que da mais certo para o assunto!
Visitante Postado 3 de novembro de 2002 Postado 3 de novembro de 2002 Olha essa relação q fazem entre masturbação e espinhas é pura lenda... Geralmente as causas são , idade , alimentação rica em gorduras( fritura , maionese , etc , geralmente agravam o quadro), pré disposição genética , repare se seus pais tiveram espinhas qdo jovens , se eles tiveram vc tem mt probabilidade d ter , então se cuide , vá ao dermatologista pq vale a pena gastar dinheiro em produtos p amenizar o quadro. Sol tb não é bom , pq faz sua pele ficar mais oleosa e as espinhas aparecem mais... Olha se vc não tiver dinheiro p comprar os produtos q o dermatologista passar e seu quadro não for tão grave , compre pelo menos um sabonete p espinhas na farmacia , tem um monte e não passam de 10 reais...
SoldyeR Postado 3 de novembro de 2002 Autor Postado 3 de novembro de 2002 botó fé manow... Mais eh muito palha.. tu vai sair quando tu vai se olha no espelho aquela merda de espinha na sua cara! pqp me da muita raiva isso, ae tem gente que fala que a causa eh uma coisa, outras falam que eh outra e a gente fica perdido! [ Esta Mensagem foi editada por: SoldyeR em 2002-11-03 14:26 ]
nattis Postado 2 de dezembro de 2002 Postado 2 de dezembro de 2002 Segundo pesquisas o óleo do amendoim é fatal para quem não quer espinhas. O mais interessante é que o chocolate em si não dá espinha, o que dá são os óleos adicionados pelo fabricante do chocolate para melhorar o sabor.
Mvrck Postado 2 de dezembro de 2002 Postado 2 de dezembro de 2002 Oleosidade na pele, decorrente da alimentação, mas muito disso é genético ...
Italiano-POA Postado 2 de dezembro de 2002 Postado 2 de dezembro de 2002 Acredito que seja genetica ... experiencia pessoal ...
XiCot Postado 2 de dezembro de 2002 Postado 2 de dezembro de 2002 ouvi dizer tb q stress tb provoca... mas o melhor a fazer é retirar alimentos gordurosos do crdápio (o foda é emagrecer)
Visitante gugao Postado 3 de dezembro de 2002 Postado 3 de dezembro de 2002 po whey da espinha pakas em mim e nos meus camaradas
bichodegoiaba Postado 7 de dezembro de 2002 Postado 7 de dezembro de 2002 Até hoje não há comprovação na ligação entre alimentos e espinhas no rosto, o que não significa q por coincidência ou qq outro motivo surja mais espinhas quando vc faça certo tipo de alimentação, no caso de espinhas, o que mais vale eh pré-disposição genética e questões hormonais, se vc fizer uso de um dito "alimento" ou qq outra coisa q altere sua condição hormonal, aí sim aparecerá espinhas, a formação das espinhas é basicamente a união de uma bactéria q existe em nossa pele + óleo + obstrução na pele = espinhas e cravos (inclusos os pontinhos pretos q a maioria tem no nariz). Em geral, remédios a base de Tretinoina(loções) são suficientes para reduzir a oleosidade da pele e desobstrui-la, acabando assim com as espinhas. Fiz uso por um bom tempo da Tretinoina (receitado por um médico, via manipulação de receita) e tive bons resultados, porém, em apenas 1 dia q não suei o produto, muitas espinhas apareceram... Outro medicamento q é o mais eficiente de todos eh a Isotretinoina (roacutan) q atua diretamente na diminuição da excreção do dito óleo (q serve para lubrificar a pele). O remédio Isotretinoina tem 90% de eficiencia e nos outros 10%, 8% se resolvem com mais algum tempo de uso do produto (Em geral eh de 5 a 8 meses, havendo q repetir o processo em algumas vezes). O problema da Isotretinoina é o preço, porém os genéricos e os manipulados saem bastante em conta se comparados com o roacutan em si. Vale lembrar tbm, que mulheres não devem fazer esse tratamento sem um acompanhamento médico, sujeitas a efeitos colaterais irreversiveis, quanto aos homens, todos os efeitos colaterais são acompanhados pelo médico e são REVERSIVEIS, acabando após o uso do medicamento, acabando definitivamente com as espinhas.
bichodegoiaba Postado 7 de dezembro de 2002 Postado 7 de dezembro de 2002 Ah, pode masturbar a vontade q não dá espinha... hehehe, aliás, se vc tá tão desesperado com espinha, passa gala no rosto q deixa ele bem hidratado e sem espinha...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.