Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, vou explicar meu histórico aqui, para que vocês possam entender melhor.

Fim de 2005 (outubro): 16 anos, ~1.76m, 52kg

Início de 2006 (janeiro): 16 anos, ~1.77m, 55kg

Metade de 2006 (julho): 16 anos, ~1.79m, 60kg -> INÍCIO DA DIETA apenas com alimentação e maltodextrina

Fim de 2006 (outubro [3 meses de dieta]): 17 anos, ~1.79m, 68kg

Meu peso e altura atuais são exatamente como descrito na linha anterior.

Em julho de 2006 fui a uma nutricionista para iniciar uma dieta de engorda. Para inchar um pouco, ganhar mais força e minimizar a aparência dos ossos do tórax, perguntei sobre o uso de creatina.

Ela me disse que poderia ser usado, contanto que eu fizesse o exame de CREATININA e o resultado fosse favorável. Esse foi o problema: a média era entre 0,4 e 1,3 e o meu resultado foi 1,18 (quase o máximo).

O uso de creatina foi vetado para mim, pelo fato de poder causar problemas futuramente (pedra no rim, por exemplo).

Dias depois, perguntei a ela novamente sobre a possibilidade de tomar por 2 semanas, e ela disse que assim poderia ser feito. Me disse para tomar 5g por dia na maltodextrina, apenas nos dias em que fosse malhar.

Agora que vem a pergunta:

O que pode-se ou não fazer? Devo então não mais fazer a fase de saturação devido ao resultado do meu exame ou não há problema em fazer saturação por uma semana, manutenção na outra e depois parar?

Obrigado!

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

acho q não seria bom vc fazer fase de saturação, sendo que vc tem uma probabilidade maior de pedra no rim...

se vc fizer a fase de saturação (20g/dia) em uma semana vc vai tar sobrecarregando muito mais seu rim do que se tomar 5g/dia durante 1 mês inteiro..

essa é minha opinião

:wink:

Postado

não tenho certeza, mas acho q eu já li que o corpo só absorve 5g de creatina por dia..

com certeza no seu caso é melhor fazer uma saturação de 10g por 5 dias do que 20g...

minha opinião é.. não sei se isso faz sentido.. mas:

ao inves de tomar dose de 5g... tome metade (2.5g) dividido em 4x ao dia

acho q isso vai sobrecarregar menos o seu rim e vc vai consumir as mesmas 10g que conseguiria tomando 2 doses de 5g

Postado
hehe terrível essa pergunta...

mas vamos subir já que a esperança é a última q morre :lol:

[]'z

Vc pode fazer diferente.

Ao invés de ir ao Nutricionista, vá ao MEDICO.

Leve seu exame de sangue que vc fez, que aponta seus niveis de Creatinina.

Ai pergunte ao MEDICO oque ele acha sobre o fato de vc usar Creatina, e quais as doses que ele acha seguro para vc usar.

Se vc quiser fazer o correto; o correto seria esse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...