alx_25 Postado 6 de novembro de 2006 Postado 6 de novembro de 2006 Já vi muita coisa aqui no fórum desde mudar o tempo de treino a treinar HIT, mas quero uma opinião objetiva. Tenho 26 anos, 1,72 , 61 kg. Já treino há mais de 2 anos, mas sempre interronpendo, estou treinando sério a 4 meses, mudei minha dieta agora, comecei esta semana, fui ao endocrinologista que me receitou uma fórmula com aminoácidos e estimulante de apetite. Terça começo a usar malto, whey e albumina.Na academia onde frequento (academia simples com poucos, mais bons equipamentos) a cultura geral é treinar 5x na semana, como sempre fiz, mas notei que de 1 mês pra cá parei de ter ganhos; antes de treminar o treino, meu volume muscular começa a cair, o que não acontecia antes,ou seja aquele aspecto quando a gente treina que ficava antes horas, não permanece, e em certos momentos fica parecendo como qdo entrei na academia.Minha grande dúvida : Treinar 5 dias na semana? ou 3 dias apenas vão em fazer ganhar mais massa mais rápido? Meu objetivo é chegar a 68 kg até janeiro! Agradeço urgente respostas.
Maquiavel Postado 6 de novembro de 2006 Postado 6 de novembro de 2006 Vc anda se sentindo cansado durante o treino! Sonolencia, dores no corpo, falta de apetite?
alx_25 Postado 6 de novembro de 2006 Autor Postado 6 de novembro de 2006 não, estava sentindo dores de cabeça qdo pegava a mesma carga final no supino por exemplo, mesmo sem aumentar muito o peso, o que parei de sentir quarta e sexta aliás. tve insônia tb.
Hulkylis Postado 6 de novembro de 2006 Postado 6 de novembro de 2006 Já vi muita coisa aqui no fórum desde mudar o tempo de treino a treinar HIT, mas quero uma opinião objetiva. Tenho 26 anos, 1,72 , 61 kg. Já treino há mais de 2 anos, mas sempre interronpendo, estou treinando sério a 4 meses, mudei minha dieta agora, comecei esta semana, fui ao endocrinologista que me receitou uma fórmula com aminoácidos e estimulante de apetite. Terça começo a usar malto, whey e albumina.Na academia onde frequento (academia simples com poucos, mais bons equipamentos) a cultura geral é treinar 5x na semana, como sempre fiz, mas notei que de 1 mês pra cá parei de ter ganhos; antes de treminar o treino, meu volume muscular começa a cair, o que não acontecia antes,ou seja aquele aspecto quando a gente treina que ficava antes horas, não permanece, e em certos momentos fica parecendo como qdo entrei na academia.Minha grande dúvida : Treinar 5 dias na semana? ou 3 dias apenas vão em fazer ganhar mais massa mais rápido? Meu objetivo é chegar a 68 kg até janeiro! Agradeço urgente respostas. Mas pq tem de ser rápido esse ganho? Vai pra praia, né?! rs rs Experimente treinar 3 x na semana, parcero, com essa divisão: Seg. costas e bíceps Qua. peito, ombros e tríceps Sex. pernas e abdome 2 ou 3 exerc´cios pra peito, costas e pernas. Pra outros músculos 1 ou 2 exercícios.
Maquiavel Postado 6 de novembro de 2006 Postado 6 de novembro de 2006 Treine 3 x na semana! Peito e Bíceps Costas, Trapézio e Tríceps Ombro e Pernas Faça 3 exercícios pra músculo grande e 2 pra pequeno!
alx_25 Postado 6 de novembro de 2006 Autor Postado 6 de novembro de 2006 Valeu galera, vou de encontro ao comum na minha rotina, vou optar por 3x na semana. Depois posto a evolução.
acaz Postado 7 de novembro de 2006 Postado 7 de novembro de 2006 Mas pq tem de ser rápido esse ganho? Vai pra praia, né?! rs rs Experimente treinar 3 x na semana, parcero, com essa divisão: Seg. costas e bíceps Qua. peito, ombros e tríceps Sex. pernas e abdome 2 ou 3 exerc´cios pra peito, costas e pernas. Pra outros músculos 1 ou 2 exercícios. 2 pra musculo grande e 1 pra pequeno?? isso ajuda hipertrofiar??
Visitante Postado 8 de novembro de 2006 Postado 8 de novembro de 2006 Depende de muita coisa...... Tempo de treino, genética, alimentação, descanso, qualidade dos movimentos, intensidade, concentração e PESO. Se aliar tudo isso, você terá bons resultados. Fui...
Adriano Dorneles Postado 8 de novembro de 2006 Postado 8 de novembro de 2006 Cara se vc já tá com dúvidas se deve treinar menos é porque seu corpo tá mandando uma resposta clara. Primeira dica pra quem tem dificuldade de aumento de massa muscular: TREINE MENOS!!! O importante no seu treinamento é o tipo de estimulo, a intensidade dele e a recuperação. Procure avaliar o seguinte, quando mais estímulos vc der pro seu corpo, mais tempo ele demora pra se recuperar, então se vc começar a treinar menos o seu organismo vai ter tempo de se recuperar. Além do mais pra ficar grande nada de ficar malhando detalhes da musculatura, o que faz o cara crescer são os exercícios básicos, agachamento, levantamento terra, remadas, supino enfim nada de frescura. Quer entender melhor o que estou te dizendo? Então dá uma olhada nesse site, é muito bom tem dicas fundamentais pra quem está malhando a um bom tempo e não consegue bons resultados, além de mudar a sua maneira de treinar vai mudar a sua idéia sobre treinamento, isso tudo escrito por caras que entendem muito de musculação e fazem pesquisas científicas sobre esse assunto, dá uma olhada: http://www.nabba.com.br/massamuscular.asp Leia o artigo todo, tem muitas dicas importantes e uma série de exercícios como sugestão de treino. Qualquer dúvida sobre os exercícios tamos aí! abraço!!!
Puerco Postado 10 de novembro de 2006 Postado 10 de novembro de 2006 Já que vc não está obtendo resultados, tente algo diferente. Como a galera disse, procure treinar por um tem 3x na semana. Faça uma nova avaliação.... e se for preciso retome os treinamento 5x. Acho que a variação é interessante, porque assim vc não se "acomoda". Boa sorte, amigo. Sds "Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo."
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora