Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Seguinte: meus treinos estão durando uma hora e meia. Motivo? Cadência 3-4.

Tem algum problema? Ou é melhor diminuir a cadência para encurtar o tempo de treino?

Abraço!

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

É uma ficha comum, um ABC com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para músculos pequenos, e 4x8.

Mas eu reparei que lá na academia a maioria das pessoas, até os veteranos, demoram mais de uma hora pra treinar.

Isso é um problema?

Abraço!

Postado

Seu tempo na academia se faz pelo motivo de você fazer 04 para grandes e 03 para pequenos além de usar 04 x 08.Eu acho muito.Se você consegue crescer assim, beleza.O motivo do treino ser longo é por causa disso e não da cadência utilizada.Se não conseguir diminuir o tempo na academia, tome Malto durante o treino, mas o certo e diminuir sua carga.Tente fazer 03 para grandes e 02 para pequenos e utilize 03 x 10 ou 03 x 08 ( Minha preferência ).

Abraços,

Postado

Para mim o treino deve ser:

Rapido, Objetivo e Intenso.

As vezes comigo acontece de passar um pouco de uma hora, mas nunca deixo passar muito. E procuro sempre faze-lo dentro do menor tempo possivel.

As vezes passa não por vontade minha, eh que em algumas situações treino com academia LOTADA, e ai as outras pessoas acabam me atrapalhando um pouco e ocupando aparelhos que eu ia usar.

Gosto de treinar sozinho, com a academia com pouca gente e somente alguns amigos por perto para ajudar, mas nem sempre eh possivel isso.

Postado

Uma coisa: 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos é o suficiente? Porque nem sempre tem alguém por perto pra ajudar, então às vezes não dá pra chegar à falha em todos os exercícios, por isso eu acho melhor fazer mais um exercício por músculo.

Outra coisa: acho que todos lá na academia fazem esse treino, é algo comum.

Todos aqui treinam 3 pra grandes e 2 pra pequenos?

Abraço!

Postado

Putz grila!!! Como é triste saber que a cultura do volume ainda impera nesse Brasil e, quem sabe, no mundo todo. Tudo devido a esse capitalismo onde quem tem mais é melhor, pelo menos parece; é dinheiro, mulher, carro, e por aí vai...

Parcero, seu treino não deve durar mais do que 45 min. Aí vc terá que reduzir muito o volume do treino. De acordo com pesquisas, 9 séries totais pra músculos grandes e 5 pra músculos pequenos foram suficientes pra hipertrofiar. Essas séries totais são divididas em vários exercícios, ou seja, pra peito teríamos:

supino reto 3x?

supino inclinado 3x?

crucifixo reto 3x?

ou

supino reto 5x?

supino inclinado 4x?

pra bíceps pode-se fazer um só exerc. com 5 séries ou dois exerc. onde um se faz com 3 séries e outro com 2 séries. Ou então, 2 séries pra cada um.

Portanto, faça as coisas simples e terás bons resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...