Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tornando as coisas simples: meu treino atual é um ABC com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, e 4x8.

Você acham que eu devo tirar um exercício de cada músculo e fazer 3 para músculos grandes e 2 para pequenos?

Como eu já disse, não tenho sempre um parceiro para ajudar, e há dias que não chego à 100%. Mesmo assim é recomendável esse treino com menos volume? Mesmo se eu não travar em todos os exercícios eu vou conseguir resultados?

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Tornando as coisas simples: meu treino atual é um ABC com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, e 4x8.

Você acham que eu devo tirar um exercício de cada músculo e fazer 3 para músculos grandes e 2 para pequenos?

Como eu já disse, não tenho sempre um parceiro para ajudar, e há dias que não chego à 100%. Mesmo assim é recomendável esse treino com menos volume? Mesmo se eu não travar em todos os exercícios eu vou conseguir resultados?

Gustavo, o que importa não é quantidade de exercícios e sim, a quantidade de séries totais por grupo muscular. Como eu disse acima, não precisa mais do que 9 séries pra peito, costas e pernas e não mais do que 5 pra outros músculos. Aí vc distribui em quantos exercícios vc quiser, ou seja, vc poderia até fazer 5 exerc´cios pra tríceps mas com uma série cada um; porém, não vejo necessidade nisso pq tríceps é um músculo pequeno e basta um pra trabalhar bem.

O que acontece qdo vc não dá 100% em determinado músculo é pq talvez falta intensidade, isto é, vc não faz drop sets, rest pause, negativa acentuada, etc... Qdo vc inclui essas variáveis, com certeza bastam poucas séries msm pra trabalhar o músculo de verdade, saca?

Vc pode continuar com 4 exerc. pra músculos grandes e 3 pra pequenos, se quiser, porém, não se esqueça das séries totais pra cada grupo muscular, okay?

Postado
Tirei um exercício de cada músculo e o treino terminou em torno de uma hora. Estou mandando a cadência 3-4.

Fiz a melhor escolha?

Olha, se vc fizer em 45 min melhor ainda. Tente diminuir uma série de cada exercício.

Postado
Tirei um exercício de cada músculo e o treino terminou em torno de uma hora. Estou mandando a cadência 3-4.

Fiz a melhor escolha?

Já está bem melhor mesmo, só reforçando:

03 para grandes e 02 para pequenos da seguinte forma:

1º - Intenso, pesado e concentrado.

2º - Use 03 x 08.

3º - Pode até roubar nas últimas repetições, mas faça o MAIS CORRETO POSSÍVEL.

Fazendo assim 3 x na semana EU DUVIDO QUE NÃO VAI FICAR DOLORIDO TODO DIA.

Fui....

Postado

Todos aqui treinam 3 pra grandes e 2 pra pequenos?

Abraço!

Eu mudei pra isso tem pouco mais de 1 mês, e passei a treinar 3x por semana invés de 4x.

Só q eu faço 3 pra músculos grandes e 2 pra pequenos, exceto bíceps q eu faço só 1 exercício, disseram aqui q só 1 tá bom, e se vc fizer bem pesado mesmo já é suficiente, uma vez fiz rosca direta 3x 6. 6 .6 diminuindo o peso e depois não tinha mais coragem nem força de fazer mais nenhum pra bíceps. Além do q qdo faz costas já pega bíceps, apesar q eu tou fazendo agora peito com bíceps e costas com tríceps, mas mesmo assim já trabalhei ele indiretamente outro dia, acho q é por aí.

Depois disso termino em 40/45 minutos o treino, só o de perna q demora mais um pouco uns 50 minutos pq tem q colocar as anilhas no leg e tal e sempre tem mulher nos aparelhos de perna, aí tenho q esperar.

E tbm treinando 3x por semana vc sabe q se não fizer um músculo direito naquela semana vc só vai voltar a fazer na outra semana, isso já força o cara a treinar de forma mais intensa.

Falow!!!

Postado

Hoje eu malhei braço, e como não faço nenhuma série especial ainda (super set, drop set, hit...), deixei 3 exercícios bíceps e 3 tríceps, com 3x8. Consegui manter o treino em uma hora. Puxei mais peso, e travei em todos os exercícos, e tive aquela ajuda nas últimas. Estou gostando assim.

Quanto à alimentação pós-treino, eu mando o hipercalórico e geralmente mais alguma coisa, que ainda não defini ao certo. Pode ser pão, queijo, banana, peito de peru... se alguém tiver sugestões!

Postado

Já está bem melhor mesmo, só reforçando:

03 para grandes e 02 para pequenos da seguinte forma:

1º - Intenso, pesado e concentrado.

2º - Use 03 x 08.

3º - Pode até roubar nas últimas repetições, mas faça o MAIS CORRETO POSSÍVEL.

Fazendo assim 3 x na semana EU DUVIDO QUE NÃO VAI FICAR DOLORIDO TODO DIA.

Fui....

Jr, pq usar 3x8 ? Eu to fazendo com 3x10 aqui, deveria passar pra 3x8? a diferença disso é notável?

Realmente quando eu vou treinar pesado, mas nem to treinando pq to voltando agora, eu nem fico muito preso a isso, eu coloco um peso que me leve perto da falha na primeira série por volta da décima repetição, aí descanso e mando o mesmo peso na 2ºsérie, consigo fazer umas 8 ou 9 repetições e na terceira série umas 7...qual seria o melhor método? só procuro ficar atento pra deixar as reps na faixa de 7 a 10, nem uma mais nem uma menos...

Postado

Amigo,

voltando a pergunta original

eu acredito q n eh motivo de TANTA preocupação

claro, se puder faze em menos td bem

mas vc naum vai perder tudo soh pq ficou +15 min

na academia!!

Alem do mais, essa de fazer em 45 min todo treino....

nem todos fazem e crescem igual, eu sou um caso

15kg em 1 ano e grande parte desse tempo treinei como vc

4 pra grande 3 pra pequeno e to aki

Outra coisa, grandes fisiculturistas tb treinam bem + q 45min

arnold era um grande exemplo,

chegando a ir pela manha e tarde na golds gym

e olha o tamanho da criança...

isso varia de cada pessoa, basta ver o q eh melhor pra vc!

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...