Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu achei que era o maximo de peso para 1 repetição, mas eu vi em um site americano escrito assim "load 10-12 RM" ou seja, coloque entre 10 e 12 RM... se for maxima repetição eu vou ter que colocar 1000Kg no supino... uehuehue...

me ajuda aeeeeeeeeeeeeewwwwwwwwwww!!!!

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado
eu achei que era o maximo de peso para 1 repetição, mas eu vi em um site americano escrito assim "load 10-12 RM" ou seja, coloque entre 10 e 12 RM... se for maxima repetição eu vou ter que colocar 1000Kg no supino... uehuehue...

me ajuda aeeeeeeeeeeeeewwwwwwwwwww!!!!

Cara, eu tenho certeza que é Repetição Máxima. Mas pode ser que em inglês RM não seja isso. Até porque deveria ser Máxima Repetição ou Maximum repetition.

Abraço.

Postado

Olha só não está enganado não, RM quer dizer repetição máxima mesmo.

Pra vc entender melhor é o seguinte, se vc consegue realizar uma única repetição com um determinado peso no supino por exemplo, esse é o seu valor de 1RM, ou seja, a máxima carga que vc consegue levantar uma única vez somente.

Como para determinar isso é um tanto quanto perigoso, pois se vc nunca fez um teste desses e não sabe qual peso colocar, vc pode acabar se machucando seriamente, se adota um critério mais prático e que também é bastante fidedigno.

Vc coloca um determinado peso e realiza o máximo de repetições que conseguir com a técnica correta, esse número de repetições é o seu intervalo de RMs máximo, no exemplo que vc colocou era de 10 a 12RM, ou seja, se vc tentar realizar a 13 repetição não vai conseguir porque já chegou no seu limite.

Isso é muito usado pra determinar a progressão da sua carga, se vc consegue realizar um determinado número de RMs para um exercício com um certo peso, vc pode verificar se consegue aumentar o número de RMs nas sessões seguintes, se conseguir é porque o peso já ficou "leve", então vc aumenta o peso pra continuar dentro da faixa de RMs determinada para aquele exercício.

Pra ficar mais prático, no supino reto vc tem de fazer 3 séries de 10RM a 12RMs com 30 quilos de cada lado. Faz 3 ou 4 treinos com esse peso, depois vc começa a fazer 12, 13 até 14RMs com 30kg de cada lado, então vc aumenta o peso pra que volte a ficar dentro do intervalo de 10 a 12RMs.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida, qualquer coisa tamos aí! Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...