Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal,

Tomo finasterida há mais de 6 meses para tratamento da calvicie e tenho obtido bons resultados. Não pretendo cancelar o tratamento.

Sempre pratiquei exercícios físicos e atualmente o meu nutricionista recomendou que eu tomasse um suplemento alimentar chadado ZMA, que me parece alterar os níveis de testosteronas livres no organismo.

Falei pra ele que eu consumia o finasterida, mas ele não soube me dizer se o ZMA iria atrapalhar o tratamento que faço com o fina.

Portanto pessoal, as minhas dúvidas são:

POSSO CONSUMIR O ZMA 1X DIA E CONTINUAR TOMANDO O FINA 1X DIA????

O TIPO DE TESTOSTERONA QUE AMBOS MANIPULAM É O MESMO?

Valeu pessoal! Aguardo a opinião de vocês!!!

Abraços.

Muniz.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

A Testosterona eh a mesma, só existe uma.

A Finasterida diminue a transformação da Testosterona em DHT, atraves da inibição da 5-alfa-redutase que eh a enzima que auxilia o processo de conversão. E eh conhecido que o DHT que pode acabar fazendo haver a queda de cabelos.

Dizem que a injestão de algumas Vitaminas e Minerais pode ajudar o corpo aumentar sua PROPRIA taxa de produção Natural de Testosterona; mas mesmo que isso seja verdadeiro, não seria nada para alarmar; portanto não vejo o problema de usa-los juntos.

Oque vc na minha opinião não poderia fazer, eh usar Testosterona por via externa, que poderia ser da forma injetável como fezem com o uso dos anabolizantes.

Fazendo um exame de sangue antes do ZMA e depois do ZMA, não se verificaria aumento significativo de Testosterona para causar alarmes na minha opinião.

Agora talvez a falta ou ausencia mesmo de algumas Vitaminas e Minerais, pode sim diminuir a dificultar essa produção, oque nada indica que o uso em doses maiores e diárias, faria ter uma produção muito maior na minha ideia.

abracos. :wink:

Postado

Olá mestre!

Obrigado pela resposta.

Mas veja, o meu receio é que o ZMA interfira no tratamento com o fina.

Digo isso pois o ZMA propoe aumentar os niveis de testoterona, e o fina se propoe justamente a diminuir estes níveis.

Tanto é que é sabido que o fina tende a diminuir o libido por diminuir os niveis de testosterona, e o ZMA tende a aumentar o libido por aumentar os niveis de testosterona.

Daí penso que é como se um agisse contra o outro.

O que vai acontecer com o meu libido tomando os dois remédios???

Meu pensamento está correto???

Obrigado.

• 4 anos depois...
Postado

meu amigo zma estimula aumento da testosterona livre, porque tambem existe estudo que zico inibe dht e aromatase .por isso fica tt livre. o que a fina faz inibe dht tambem . muitos que tomo fina aumenta testosterona livre também.

Postado
meu amigo zma estimula aumento da testosterona livre, porque tambem existe estudo que zico inibe dht e aromatase .por isso fica tt livre. o que a fina faz inibe dht tambem . muitos que tomo fina aumenta testosterona livre também.

amigo o topico é de 2006...

Postado
A Testosterona eh a mesma, só existe uma.

A Finasterida diminue a transformação da Testosterona em DHT, atraves da inibição da 5-alfa-redutase que eh a enzima que auxilia o processo de conversão. E eh conhecido que o DHT que pode acabar fazendo haver a queda de cabelos.

Dizem que a injestão de algumas Vitaminas e Minerais pode ajudar o corpo aumentar sua PROPRIA taxa de produção Natural de Testosterona; mas mesmo que isso seja verdadeiro, não seria nada para alarmar; portanto não vejo o problema de usa-los juntos.

Oque vc na minha opinião não poderia fazer, eh usar Testosterona por via externa, que poderia ser da forma injetável como fezem com o uso dos anabolizantes.

Fazendo um exame de sangue antes do ZMA e depois do ZMA, não se verificaria aumento significativo de Testosterona para causar alarmes na minha opinião.

Agora talvez a falta ou ausencia mesmo de algumas Vitaminas e Minerais, pode sim diminuir a dificultar essa produção, oque nada indica que o uso em doses maiores e diárias, faria ter uma produção muito maior na minha ideia.

abracos. :wink:

Caracas, eu respondi isso em 2006. :D

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

• Criar novo...