Muniz Postado 9 de dezembro de 2006 Postado 9 de dezembro de 2006 Olá pessoal, Tomo finasterida há mais de 6 meses para tratamento da calvicie e tenho obtido bons resultados. Não pretendo cancelar o tratamento. Sempre pratiquei exercícios físicos e atualmente o meu nutricionista recomendou que eu tomasse um suplemento alimentar chadado ZMA, que me parece alterar os níveis de testosteronas livres no organismo. Falei pra ele que eu consumia o finasterida, mas ele não soube me dizer se o ZMA iria atrapalhar o tratamento que faço com o fina. Portanto pessoal, as minhas dúvidas são: POSSO CONSUMIR O ZMA 1X DIA E CONTINUAR TOMANDO O FINA 1X DIA???? O TIPO DE TESTOSTERONA QUE AMBOS MANIPULAM É O MESMO? Valeu pessoal! Aguardo a opinião de vocês!!! Abraços. Muniz.
Mestre Postado 9 de dezembro de 2006 Postado 9 de dezembro de 2006 A Testosterona eh a mesma, só existe uma. A Finasterida diminue a transformação da Testosterona em DHT, atraves da inibição da 5-alfa-redutase que eh a enzima que auxilia o processo de conversão. E eh conhecido que o DHT que pode acabar fazendo haver a queda de cabelos. Dizem que a injestão de algumas Vitaminas e Minerais pode ajudar o corpo aumentar sua PROPRIA taxa de produção Natural de Testosterona; mas mesmo que isso seja verdadeiro, não seria nada para alarmar; portanto não vejo o problema de usa-los juntos. Oque vc na minha opinião não poderia fazer, eh usar Testosterona por via externa, que poderia ser da forma injetável como fezem com o uso dos anabolizantes. Fazendo um exame de sangue antes do ZMA e depois do ZMA, não se verificaria aumento significativo de Testosterona para causar alarmes na minha opinião. Agora talvez a falta ou ausencia mesmo de algumas Vitaminas e Minerais, pode sim diminuir a dificultar essa produção, oque nada indica que o uso em doses maiores e diárias, faria ter uma produção muito maior na minha ideia. abracos.
Muniz Postado 14 de dezembro de 2006 Autor Postado 14 de dezembro de 2006 Olá mestre! Obrigado pela resposta. Mas veja, o meu receio é que o ZMA interfira no tratamento com o fina. Digo isso pois o ZMA propoe aumentar os niveis de testoterona, e o fina se propoe justamente a diminuir estes níveis. Tanto é que é sabido que o fina tende a diminuir o libido por diminuir os niveis de testosterona, e o ZMA tende a aumentar o libido por aumentar os niveis de testosterona. Daí penso que é como se um agisse contra o outro. O que vai acontecer com o meu libido tomando os dois remédios??? Meu pensamento está correto??? Obrigado.
wagner laverde Postado 31 de agosto de 2011 Postado 31 de agosto de 2011 meu amigo zma estimula aumento da testosterona livre, porque tambem existe estudo que zico inibe dht e aromatase .por isso fica tt livre. o que a fina faz inibe dht tambem . muitos que tomo fina aumenta testosterona livre também.
ippo Postado 31 de agosto de 2011 Postado 31 de agosto de 2011 meu amigo zma estimula aumento da testosterona livre, porque tambem existe estudo que zico inibe dht e aromatase .por isso fica tt livre. o que a fina faz inibe dht tambem . muitos que tomo fina aumenta testosterona livre também. amigo o topico é de 2006...
Mestre Postado 31 de agosto de 2011 Postado 31 de agosto de 2011 A Testosterona eh a mesma, só existe uma. A Finasterida diminue a transformação da Testosterona em DHT, atraves da inibição da 5-alfa-redutase que eh a enzima que auxilia o processo de conversão. E eh conhecido que o DHT que pode acabar fazendo haver a queda de cabelos. Dizem que a injestão de algumas Vitaminas e Minerais pode ajudar o corpo aumentar sua PROPRIA taxa de produção Natural de Testosterona; mas mesmo que isso seja verdadeiro, não seria nada para alarmar; portanto não vejo o problema de usa-los juntos. Oque vc na minha opinião não poderia fazer, eh usar Testosterona por via externa, que poderia ser da forma injetável como fezem com o uso dos anabolizantes. Fazendo um exame de sangue antes do ZMA e depois do ZMA, não se verificaria aumento significativo de Testosterona para causar alarmes na minha opinião. Agora talvez a falta ou ausencia mesmo de algumas Vitaminas e Minerais, pode sim diminuir a dificultar essa produção, oque nada indica que o uso em doses maiores e diárias, faria ter uma produção muito maior na minha ideia. abracos. Caracas, eu respondi isso em 2006.
ippo Postado 31 de agosto de 2011 Postado 31 de agosto de 2011 Caracas, eu respondi isso em 2006. xD, é a prova q as informações sempre evoluem, varios mitos se quebram hsuahsuah..
ninga Postado 1 de setembro de 2011 Postado 1 de setembro de 2011 Nao vamos transformar esse topic em um monstro!! Gancho pra ele. heheheh
Post Destacado