Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de absorção dos alimentos e nutrientes.


Paulo R. Leitner

Post Destacado

Galera,

Tenho uma dúvida há algum tempo. Vou compartilhar com vcs:

Qual o tempo real de absorção dos alimentos?

Digo, em quanto tempo, ^de manhã, demora para o sanduiche que eu comi no café da amnhã se tornar energia para treinar?

E o almoço, que é uma refeição bem mais completa (no meu caso)? Em quanto tempo aquele arroz e feijão vai me dar energia, e em quanto tempo aquela proteína do bife vai estar disponível para recuperar meus músculos?

Acho que é isso... abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E aew, blz???

Cara eu acho que depende de uma série de fatores, como?

Sexo, idade, metabolismo, genética, organismo, etc...

Acho que seria inpossivel fazer uma lista com alimentos e horarios, porque cada pessoa é um caso, e nenhuma é igual a outra! Cada organismo reaje de um jeito a certos alimentos!

Espero ter ajudado, e espero estar certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu não sei não, e acredito que pra levantar uns dados desses ia ser meio foda, mas o que eu sei são alguns fatores que influenciam na digestão, são esses:

volume do bolo alimentar: quanto maior, mais tempo demora pra passar pelo estômago, consequentemente mais tempo demora para ser absorvido. ou seja, grandes volumes de comida ingeridos em uma mesma refeição demoram mais a ser absorvidos... disso tb podemos tirar que ingerir água ou algum líquido durante as refeições faz com que a digestão demore mais.

ingestão de gorduras fazem com q a digestão demore mais. proteínas e fibras tb.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...