Fernanda Schmidt Postado 17 de janeiro de 2007 Postado 17 de janeiro de 2007 Olá, Gostaria de saber porque o leite é tido como vilão para a maioria dos praticantes de musculação. Sei que a lactose causa alergias, cólicas e algumas reações desagradáveis numa parcela da população, mas desconheço o processo químico no organismo. Conheço gente que não toma leite em hipótese alguma. Eu mesma já fiquei uns 2 anos sem tomar (exceto "condensado"...he,he,he...). Hoje em dia uso quase meio litro por dia para chegar nas cerca de 150 gr de proteína diária que consumo. A lactose diminui a absorção de proteína ou o que? Mas além disso, o leite "esconde o músculo"? Os whey são praticamente livres de lactose. Se é verdade que o leite não é uma boa opção de proteína, a vilã é a lactose existente nele? Existem quantidades aceitáveis para consumo diário, sem prejuízo da definição muscular? Leites de baixo teor de lactose (90% menos lactose), seriam bons parceiros dos marombeiros?E o iogurte? Existe um papo de que durante a fermentação a lactose é consumida para a proliferação dos bacilos e que por isso iogurte seria melhor opção do que leite. Confere? Grata, Fernanda
Knjaz Postado 17 de janeiro de 2007 Postado 17 de janeiro de 2007 Leia isso aqui porque o cara é fera: http://www.fisiculturismo.com.br/artigo ... na+Musculação:+Aliado+ou+Inimigo?.html
Fernanda Schmidt Postado 17 de janeiro de 2007 Autor Postado 17 de janeiro de 2007 Valeu. Excelente artigo. Mas bá, que pena...acho que no fundo queria que fosse lenda o "malefício" do leite. Então vou continuar tentando me manter nos de baixa lactose mesmo...2 "copinhos inofensivos de 200 ml"...he,he,he
Visitante Vit04 Postado 17 de janeiro de 2007 Postado 17 de janeiro de 2007 eu sou contra o leite na alimentação humana mas como hj em dia, mtas coisas vão leite, o negócio é tentar moderar pelo menos... o leite de soja é uma boa opção...possui tb boa quantidade de proteínas, cálcio, etc...álias, leite não, extrato solúvel de soja.
Fernanda Schmidt Postado 17 de janeiro de 2007 Autor Postado 17 de janeiro de 2007 Ok...uso "leite", ou "extrato" de soja, eventualmente. Não aturo muito é o gosto. Isso que sei dos pseudo benefícios das isoflavonas para as mulheres e tal... mas aproveito que ainda tenho alguns anos até a menopausa e vou consumindo pequenas doses pra me adaptar ao sabor até os 50!..rsAlguns shakes que já comprei, que tinham proteina de soja na fórmula, me obrigavam a literalmente tapar o nariz para engolir. Os da DNA, que levam soja, me poupe, não tem coisa com gosto pior, não há fruta, suco ou o que for que disfarce o sabor. Já o extrato puro (venho comprando o Mãe Terra), é razoavelmente neutro de sabor...tipo, não melhora, mas não destrói com seu lanche. Porém as proteinas vegetais não são de grande valia para os músculos, não é?
DCH Postado 17 de janeiro de 2007 Postado 17 de janeiro de 2007 Fernanda, todas as proteínas tem sua valia, mas com certeza a vegetal é menos benéfica, do que a animal, senão me engano, é devido ao número de aminoácidos na sua composição... a proteina animal é mais completa do que a vegetal e em quantidade bem superiores... me informem se eu tiver errado...
GUILSILVA Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 Fernanda, todas as proteínas tem sua valia, mas com certeza a vegetal é menos benéfica, do que a animal, senão me engano, é devido ao número de aminoácidos na sua composição... a proteina animal é mais completa do que a vegetal e em quantidade bem superiores... me informem se eu tiver errado... Sim , a proteina vegetal tem um valor biológico menor do que a proteina animal.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora