robertoliborio Postado 23 de janeiro de 2007 Postado 23 de janeiro de 2007 qual dosagem certa pra saturacao? 4 doses ao dia de 5g ou 3 doses? qntos ml de agua +/- ?? depois da saturacao toma-se 2x ao dia antes e apos o treino? e o bcaa.. pra quem tem 75kg e 1,82 17 anos 3 caps antes e 3 depois ta bom? valeu!
felipe_pereira Postado 23 de janeiro de 2007 Postado 23 de janeiro de 2007 amigo, pelo consenso do pessoal aqui do fórum na saturação toma-se 5 g (1 colher de chá) 4 vezes ao dia, tome após as refeições, guardando uma para o pós-treino. Nao tome mt perto da hr de dormir. dps da saturação apenas uma vez no pós-treino. é assim que tomo e a maioria do pessoal aqui tbm. me corrijam se estiver errado.. da proxima vez da uma olhada no fórum, tem bastante tópicos abertos a respeito deste assunto. qto ao bcaa n sei. abraços
romeo Postado 23 de janeiro de 2007 Postado 23 de janeiro de 2007 amigo, pelo consenso do pessoal aqui do fórum na saturação toma-se 5 g (1 colher de chá) 4 vezes ao dia, tome após as refeições, guardando uma para o pós-treino. Nao tome mt perto da hr de dormir. dps da saturação apenas uma vez no pós-treino. é assim que tomo e a maioria do pessoal aqui tbm. me corrijam se estiver errado.. da proxima vez da uma olhada no fórum, tem bastante tópicos abertos a respeito deste assunto. qto ao bcaa n sei. abraços Por ae msm...Formas d ingerir a Creatina sempre dah mta controvérsia...mas eu tomo da forma q o colega indicou...5g/dia após a fase de saturação... BCAA, se vc tomar uma boa Whey apos o treino, nem tem tanta necessidade...atualmente estou tomando 4 caps antes do treino e a whey depois...mas isso n eh nenhuma regra...faz da forma q te venha a dar melhores resultados...e p saber isso, soh vai testando...
robertoliborio Postado 23 de janeiro de 2007 Autor Postado 23 de janeiro de 2007 mais quanto a saturacao.. eu posso fazer em apenas 4 dias? acontece q meu whey terminou.. e o bcaa ja tenho aqui peguei na farmacia da namorada.. sabe como eh ne.. pah ;] eu vou tomar 3 caps antes e 3 pos treino.. ^^ mais a crea.. dps da saturacao toma-se apenas 1x ao dia apos o almoco ta bom? qual melhor horario para se tomar a crea? valeu ae galera
romeo Postado 23 de janeiro de 2007 Postado 23 de janeiro de 2007 mais quanto a saturacao.. eu posso fazer em apenas 4 dias? acontece q meu whey terminou.. e o bcaa ja tenho aqui peguei na farmacia da namorada.. sabe como eh ne.. pah ;] eu vou tomar 3 caps antes e 3 pos treino.. ^^ mais a crea.. dps da saturacao toma-se apenas 1x ao dia apos o almoco ta bom? qual melhor horario para se tomar a crea? valeu ae galera Satura a crea por uns 5, 6 dias...20g/dia divididos em 4 "doses"... Depois ~5g após o treino c malto ou mel...e c o BCAA q vc irá tomar...
robertoliborio Postado 23 de janeiro de 2007 Autor Postado 23 de janeiro de 2007 eu posso na fase de saturacao tomar as 4 doses em 1 dia de nao treino? tipo.. eu n treinei ontem (segunda) hoje terca vou treinar la pras 6 da tarde.. ja tomei uma dose pos o almoco (foi minha primeira refeicao to de ferias) vou tomar uma na refeicao antes do treino.. e outra dose na ceia.. ja amanha eu tomo as 4 doses do dia.. mais ai ficaria terca, quarta, quinta, sexta,sabado os dias que vou treinar no caso.. eu tomaria no domingo tmb? - a crea so se toma nos dias de treino confere? e a bcaa tmb? valeu ae
digao-sp Postado 23 de janeiro de 2007 Postado 23 de janeiro de 2007 eu posso na fase de saturacao tomar as 4 doses em 1 dia de nao treino? tipo.. eu n treinei ontem (segunda) hoje terca vou treinar la pras 6 da tarde.. ja tomei uma dose pos o almoco (foi minha primeira refeicao to de ferias) vou tomar uma na refeicao antes do treino.. e outra dose na ceia.. ja amanha eu tomo as 4 doses do dia.. mais ai ficaria terca, quarta, quinta, sexta,sabado os dias que vou treinar no caso.. eu tomaria no domingo tmb? - a crea so se toma nos dias de treino confere? e a bcaa tmb? valeu ae na saturação toma-se as 4 doses em dias de nao treino tbm... e depois na manutenção apenas 1x ao dia, pode ser apos o treino.... na fase de manutencao da creatina, toma ela em dias de treino, dias q vc nao treina nao precisa tomar a creatina... mesma coisa com o BCAA. []'s Digão
romeo Postado 23 de janeiro de 2007 Postado 23 de janeiro de 2007 Em relação a esse lance d suplementar ou não em dias d não treino...eu costumo pensar um poquim diferente da maioria... Considerando-se q, eh no descanso q a musculatura se desenvolve, procuro nutrí-la ainda mais c o que de melhor eu tver.....no fds, procuro comer bem e com qualidade(não sou a favor do chamado "dia do lixo"..rs) e n tomo apenas a Whey(por se uma ptn d rapida absorção, n vejo necessidade, jah q n treino nesse dia)...mas tomo albumina e bcaa's(qnd ambos estão fzndo parte do meu combo) normalmente... Qnd tomo Crea, tanto na saturação qnt na fase d manutenção, costumo tomá-la todos os dias... Mas respeito, é claro, a opinião dos q pensam o contrário...
robertoliborio Postado 23 de janeiro de 2007 Autor Postado 23 de janeiro de 2007 minha duvida era basicamente essa.. querendo saber de vcs.. se suplementam nos dias de descanso.. pelo que vi aqui.. e ja li em muitos topicos.. acho melhor tomar a crea apenas nos dias de treino (manutencao) mais qntos mls de agua +/- ?? eu vou por 200 e as 5g.. ta bom assim? e a bcaa irei tomar nos dias que treino no caso de segunda a sexta 3 antes 3 depois do treino ja no sabado e domingo tomo 3 caps.. 1 no sab outra dom.. que acha romeo? ja que a bcaa eh aminoacido.. pah.. abracoo
Kiboka Postado 24 de janeiro de 2007 Postado 24 de janeiro de 2007 Olá, Meus Amigos Sou Novo Aqui No Forum, Bem Vou Contar Minha Historia E Gostaria Que Vocês Me Ajudassem. Bem Meu Nome é Kayo Tenho 17 Anos e Comecei A Malhar à 5 Meses, Tenho 1,78 alt e 74 kilos 13% De Gordura. Gostaria De Saber Algumas Coisas Sobre A CREATINA: OLHEI NO FORUM AQUI E SOLUCIONEI ALGUMAS DUVIDAS, SOBRE A FASE DE SATURAÇÃO QUE DEVO TOMAR 4 DOSES DE 5 GRAMAS PÓS REFEIÇÕES DURANTE 5 DIAS, E QUE DEPOIS DA SATURAÇÃO, DEVO TOMAR 5 GRAMAS POR DIA PÓS TREINO JUNTO COM MALTO(ESSE MALTO QUE VCS FALAM É OQUE ACHOCOLATADO?) DEVO TAMBEM TOMAR MEU BCAA TRANQUILAMENTE ANTES E PÓS TREINO MESMO USANDO A CREATINA? E QUANTO TEMPO DEVE DURAR ESSA FAZE DE MANUTENÇÃO? (OU SEJA COMO DEVE SER FEITO PARA TOMAR, QUANTO AS PAUSAS AS FAZES DE SATURAÇÃO E MANUTENÇÃO EM RELAÇÃO AO TEMPO?) É PRECISO TOMAR MAIS AGUA QUE O NORMAL? POSSO TOMAR BEBEIDAS ALCOOLICAS? ALGUMA RESTRIÇÃO ?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora