Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Dúvidas


robertoliborio

Post Destacado


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

amigo, pelo consenso do pessoal aqui do fórum na saturação toma-se 5 g (1 colher de chá) 4 vezes ao dia, tome após as refeições, guardando uma para o pós-treino. Nao tome mt perto da hr de dormir.

dps da saturação apenas uma vez no pós-treino. é assim que tomo e a maioria do pessoal aqui tbm.

me corrijam se estiver errado.. da proxima vez da uma olhada no fórum, tem bastante tópicos abertos a respeito deste assunto.

qto ao bcaa n sei.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, pelo consenso do pessoal aqui do fórum na saturação toma-se 5 g (1 colher de chá) 4 vezes ao dia, tome após as refeições, guardando uma para o pós-treino. Nao tome mt perto da hr de dormir.

dps da saturação apenas uma vez no pós-treino. é assim que tomo e a maioria do pessoal aqui tbm.

me corrijam se estiver errado.. da proxima vez da uma olhada no fórum, tem bastante tópicos abertos a respeito deste assunto.

qto ao bcaa n sei.

abraços

Por ae msm...Formas d ingerir a Creatina sempre dah mta controvérsia...mas eu tomo da forma q o colega indicou...5g/dia após a fase de saturação...

BCAA, se vc tomar uma boa Whey apos o treino, nem tem tanta necessidade...atualmente estou tomando 4 caps antes do treino e a whey depois...mas isso n eh nenhuma regra...faz da forma q te venha a dar melhores resultados...e p saber isso, soh vai testando... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais quanto a saturacao.. eu posso fazer em apenas 4 dias?

acontece q meu whey terminou.. e o bcaa ja tenho aqui peguei na farmacia da namorada.. sabe como eh ne.. pah ;]

eu vou tomar 3 caps antes e 3 pos treino.. ^^

mais a crea.. dps da saturacao toma-se apenas 1x ao dia apos o almoco ta bom? qual melhor horario para se tomar a crea?

valeu ae galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais quanto a saturacao.. eu posso fazer em apenas 4 dias?

acontece q meu whey terminou.. e o bcaa ja tenho aqui peguei na farmacia da namorada.. sabe como eh ne.. pah ;]

eu vou tomar 3 caps antes e 3 pos treino.. ^^

mais a crea.. dps da saturacao toma-se apenas 1x ao dia apos o almoco ta bom? qual melhor horario para se tomar a crea?

valeu ae galera

Satura a crea por uns 5, 6 dias...20g/dia divididos em 4 "doses"...

Depois ~5g após o treino c malto ou mel...e c o BCAA q vc irá tomar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu posso na fase de saturacao tomar as 4 doses em 1 dia de nao treino?

tipo.. eu n treinei ontem (segunda)

hoje terca vou treinar la pras 6 da tarde.. ja tomei uma dose pos o almoco (foi minha primeira refeicao to de ferias) vou tomar uma na refeicao antes do treino.. e outra dose na ceia..

ja amanha eu tomo as 4 doses do dia..

mais ai ficaria terca, quarta, quinta, sexta,sabado os dias que vou treinar no caso.. eu tomaria no domingo tmb?

- a crea so se toma nos dias de treino confere? e a bcaa tmb?

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu posso na fase de saturacao tomar as 4 doses em 1 dia de nao treino?

tipo.. eu n treinei ontem (segunda)

hoje terca vou treinar la pras 6 da tarde.. ja tomei uma dose pos o almoco (foi minha primeira refeicao to de ferias) vou tomar uma na refeicao antes do treino.. e outra dose na ceia..

ja amanha eu tomo as 4 doses do dia..

mais ai ficaria terca, quarta, quinta, sexta,sabado os dias que vou treinar no caso.. eu tomaria no domingo tmb?

- a crea so se toma nos dias de treino confere? e a bcaa tmb?

valeu ae

na saturação toma-se as 4 doses em dias de nao treino tbm...

e depois na manutenção apenas 1x ao dia, pode ser apos o treino....

na fase de manutencao da creatina, toma ela em dias de treino, dias q vc nao treina nao precisa tomar a creatina... mesma coisa com o BCAA.

[]'s

Digão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a esse lance d suplementar ou não em dias d não treino...eu costumo pensar um poquim diferente da maioria...

Considerando-se q, eh no descanso q a musculatura se desenvolve, procuro nutrí-la ainda mais c o que de melhor eu tver.....no fds, procuro comer bem e com qualidade(não sou a favor do chamado "dia do lixo"..rs) e n tomo apenas a Whey(por se uma ptn d rapida absorção, n vejo necessidade, jah q n treino nesse dia)...mas tomo albumina e bcaa's(qnd ambos estão fzndo parte do meu combo) normalmente...

Qnd tomo Crea, tanto na saturação qnt na fase d manutenção, costumo tomá-la todos os dias...

Mas respeito, é claro, a opinião dos q pensam o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida era basicamente essa..

querendo saber de vcs.. se suplementam nos dias de descanso..

pelo que vi aqui.. e ja li em muitos topicos.. acho melhor tomar a crea apenas nos dias de treino (manutencao) mais qntos mls de agua +/- ??

eu vou por 200 e as 5g.. ta bom assim?

e a bcaa irei tomar nos dias que treino no caso de segunda a sexta 3 antes 3 depois do treino ja no sabado e domingo tomo 3 caps.. 1 no sab outra dom.. que acha romeo? ja que a bcaa eh aminoacido.. pah..

abracoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Meus Amigos Sou Novo Aqui No Forum, Bem Vou Contar Minha Historia E Gostaria Que Vocês Me Ajudassem.

Bem Meu Nome é Kayo Tenho 17 Anos e Comecei A Malhar à 5 Meses, Tenho 1,78 alt e 74 kilos 13% De Gordura.

Gostaria De Saber Algumas Coisas Sobre A CREATINA:

OLHEI NO FORUM AQUI E SOLUCIONEI ALGUMAS DUVIDAS, SOBRE A FASE DE SATURAÇÃO QUE DEVO TOMAR 4 DOSES DE 5 GRAMAS PÓS REFEIÇÕES DURANTE 5 DIAS, E QUE DEPOIS DA SATURAÇÃO, DEVO TOMAR 5 GRAMAS POR DIA PÓS TREINO JUNTO COM MALTO(ESSE MALTO QUE VCS FALAM É OQUE ACHOCOLATADO?) DEVO TAMBEM TOMAR MEU BCAA TRANQUILAMENTE ANTES E PÓS TREINO MESMO USANDO A CREATINA?

E QUANTO TEMPO DEVE DURAR ESSA FAZE DE MANUTENÇÃO?

(OU SEJA COMO DEVE SER FEITO PARA TOMAR, QUANTO AS PAUSAS AS FAZES DE SATURAÇÃO E MANUTENÇÃO EM RELAÇÃO AO TEMPO?)

É PRECISO TOMAR MAIS AGUA QUE O NORMAL?

POSSO TOMAR BEBEIDAS ALCOOLICAS?

ALGUMA RESTRIÇÃO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...