Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Meu treino é esse:

Domingo: Peito / Biceps

Supino inclinado: 3 x 10

Supino reto: 3 x 10 (mas geralmente nas duas ultimas séries eu só consigofazer 8 ou 7 repetições)

Crucifixo, 3 x (10 ou , no aparelho da foto

Voador: 3 x 10, utilizando aquelas barras com mole sabe? Que vc dobra pra dentro pra simular o peck deck.

Rosca no banco scott: 3 x 10

Rosca alternada com halteres: 3 x 10

Abdominal: 3 x 30 no aparelho que eu tenho aqui.

Segunda:

40 Min. na bicicleta ergométrica, nuns 140 bpm.

Terça: Costas/Ombros

Remada Unilateral com halter: 3 x 10

Puxada pela frente: 3 x 12

Puxada pela frente c/ pegava fechada e mãos p/ dentro: 3 x 12

Terra: 3 x 10

Desenvolvimento p/ frente: 3 x 10

Levantamento lateral: 3 x 10

Encolhimento de ombro: 3 x (10 ou 12)

Abdominal: 3 x 30

Quarta:

40 Min. na bicicleta ergométrica, nuns 140 bpm.

Quinta: Pernas/Trícpes

Extensor: 3 x 10

Flexor: 3 x 10

Panturrilha com halter: 3 x (até não aguentar mais, geralmente 3 x 25)

Trícpes Testa: 3 x 10

Trícpes Francês: 3 x 10

Abdominal : 3 x 30

Mas estou pensando em mudar para esse:

Domingo: Peito

-Supino inclinado: 3 x (12-10-8)

-Supino reto: 3 x (12-10-8)

-Crucifixo, 3 x (12-10-8)

-Voador: 3 x (12-10-8), utilizando aquelas barras com mola sabe? Que vc dobra pra dentro pra simular o peck deck.

-Abdominal 3 x 30

-20 minutos de bibicleta ergometrica em ritmo moderado, entre 40 e 60% da FCM.

Segunda: Bícepes/Tríceps

-Rosca no banco scott: 3 x (12-10-8)

-Rosca alternada com halteres: 3 x (12-10-8)

-Trícpes Testa: 3 x (12-10-8)

-Trícpes Francês: 3 x (12-10-8)

Terça: Pernas

-Flexor: 3 x (12-10-8)

-Extensor: 3 x (12-10-8)

-Agachamento 3 x (12-10-8)

-Panturrilha com halter: 3 x (20-25)

-Abdominal 3 x 30

Quarta: Costas/Ante-Braço

-Remada Unilateral com halter: 3 x 10

-Puxada pela frente: 3 x 12

-Puxada pela frente c/ pegava fechada e mãos p/ dentro: 3 x 12

-Terra: 3 x (12-10-8)

-Encolhimento de pulso 3 x 10

Quinta: Ombros/Trapézio

-Desenvolvimento p/ frente: 3 x (12-10-8)

-Levantamento lateral: 3 x (12-10-8)

-Remada alta: 3 x (12-10-8)

-Encolhimento de ombro: 3 x (12-10-8)

-Abdominal: 3 x 30

Quero dar ênfase ao peitoral, por isso talvez esteja pensando em socar o treino um pouco mais pra deixar a quinta feira livre para repetir a série de domingo. Ou então estou pensando em fazer esses 20 min de bicicleta no pós treino com 80% da FCM, para manter o percentual de gordura. Li no CDOF para fazer com 60% da FCM, mas achei muito leve depois de malhar hoje. Que que vcs acham? O primeiro treino estava mais bem montado? Era melhor continuar fazendo do jeito que eu já fazia? Opinem por favor.

• 5 semanas depois...

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Porque o treino de peito já pega tríceps também.

Mais um motivo pra treinar triceps separado... pra nao treinar quando ja esta cansado do treino de peito.

Cada um tem um gosto pessoal... mas dizer que é ERRADO... bem, está errado :lol:

Postado

se você acha que é errado, defenda suas idéias usando seus embasamentos de maneira passiva de modo que não venha julgar a opinião dos outros.

eu penso que é errado treinar peito em um dia e triceps no dia seguinte. porem, se adicionado um dia de intervalo entre esses dois treinos esse problema estaria resolvido, a depender do nivel do atleta.

como eu disse, eu penso que é errado, mas se é ou não, ou se é errado falar que é ou não, creio que não seja você a pessoa ideal pra definir isso. estamos em um forum, amigo.

Exatamente por isso que você nao pode falar que é errado ou algo do tipo. Principalmente musculação, que é algo que pra um funciona e pra outro não. Você pode falar "olha, PRA MIM funciona melhor de tal jeito", nunca dizer que acha errado.

Relaxe kra, nao esotu aqui pra brigar... só vim defender um ponto que voce disse que achava errado, e que pela minha experiencia te digo que nao é bem assim.

[]

Postado

Na minha opinião também não treinaria Triceps um dia depois de treinar peito...Por uma motivo simples apesar de não chegar até a falha no dia anterior vc estaria sobrecarregando esse musculo deixando ele esfriar mais não se recuperar...portanto acho melhor ou vc treinar triceps e peito juntos ou então dar um intervalo entre pelo menos 2 dias de intervalo para estes....

Postado

Sim, mas independentemente do treino postado, minha dúvida é se o meu ganho é maior treinamento o mesmo músculo 1x ou 2x por semana.

E caso seja 2x, eu tenho que fazer os mesmos exercícios que eu faço da 1° vez eu tenho que fazer da 2° ou se eu faço exercícios diferentes no dia que for malhar na 2° vez na semana.

Ou caso 1x na semana seja mais indicado, como seria um treino pesado?

Lembrando que eu já malho há uns 6 anos, mas estou parado há 15 dias por causa de uma tendinite, então meio q terei de recomeçar do szero após sarar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...