alexbretas11 Postado 7 de março de 2007 Postado 7 de março de 2007 Numa comunidade de nutrição do orkut, um camarada perguntou se era melhor tomar whey sozinha após o treino ou com leite. Eis a resposta de um NUTRICIONISTA sobre o assunto: "Isso é boato. Algumas pesquisas (www.scielo.com.br, pubmed.com) indicam que até uma melhora em absorção. A Whey (proteína do soro do leite), vem do leite, não tem como o próprio leite atrapalhar sua absorção. Tanto o leite como o próprio Whey tem proteínas de Alto VB. Os laticínios, leite, iogurte, sorvete criam enormes fluxos de insulina, sem efeito correspondente sobre o açúcar no sangue.Esse tipo de reação a insulina é também provocado por determinados alimentos que são virtualmente livres de carboidratos , como carne bovina e peixes, que quase não tem nenhum efeito sobre o açúcar no sangue. Quando esse açúcar permanece relativamente constante, ele permite que a insulina use os nutrientes presentes no sangue para construir e reparar as células inclusive o tecido muscular." (Michael Beppu) Destaco a parte em que ele fala que o leite em geral cria um grande fluxo de insulina SEM AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE O NÍVEL DE AÇUCAR NO SANGUE. O Guisilva fala que o leite tem alto índice insulínico, então está aí a razão... o leite eleva a taxa de insulina mas eleva muito pouco a taxa de açucar no sangue. galera, isso é MUITO BOM para quem procura hipertrofia, pois a insulina é um hormônio EXTREMAMENTE ANABÓLICO, e se a concentracao de açucar no sangue estiver constando e moderada, um grande qnt. de insulina servirá essencialmente para a reconstrução de tecidos, em outras palavras, beneficiará a hipertrofia e não o acúmuló de gordura! comentem!
GUILSILVA Postado 7 de março de 2007 Postado 7 de março de 2007 Opa alex blz ? Cara não tou lembrado onde eu vi isso , até procurei recentemente que um amigo pediu mas não achei , um artigo falando que o leite atrapalha a absorção do whey por causa da lactose , se for ver tem algo que seja verdade, porque será que os grandes produtores de whey fabricam uma proteina totalmente concentrada e isolada sem lactose ? Se fosse mesma coisa seria mais custo beneficio mandar 1L de leite desnatado no pós treino do que mandar whey não acha ? Abraços
alexbretas11 Postado 8 de março de 2007 Autor Postado 8 de março de 2007 Opa alex blz ? Cara não tou lembrado onde eu vi isso , até procurei recentemente que um amigo pediu mas não achei , um artigo falando que o leite atrapalha a absorção do whey por causa da lactose , se for ver tem algo que seja verdade, porque será que os grandes produtores de whey fabricam uma proteina totalmente concentrada e isolada sem lactose ? Se fosse mesma coisa seria mais custo beneficio mandar 1L de leite desnatado no pós treino do que mandar whey não acha ? cara, sim, eu até acho que a lactose pode atrapalhar a absorção da whey sim. eu postei a resposta do cara mais pra evidenciar a questão da insulina sacou, achei interessante compartilhar essa informação com vcs. prefiro não entrar no mérito da questão do whey, mesmo porque não suplemento e não tenho base pra falar. mas se vc achar esse artigo aí, coloca aqui pra gente! abraço!
GUILSILVA Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 cara, sim, eu até acho que a lactose pode atrapalhar a absorção da whey sim. eu postei a resposta do cara mais pra evidenciar a questão da insulina sacou, achei interessante compartilhar essa informação com vcs. prefiro não entrar no mérito da questão do whey, mesmo porque não suplemento e não tenho base pra falar. mas se vc achar esse artigo aí, coloca aqui pra gente! abraço! Pode crer , vou dar uma procurada quando tiver com mais tempo e se achar posto aqui. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora