Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, segunda agora tive uma baixa de pressao, fiquei ruin ruin 1 vez nunca tinha sentido aquilo, o medico passou esses exames pra fazer, Exame de Sangue, urina e fezes a questao é eu to suplementando com creatina, isso vai da alguma diferença no exame, men falei pra ele que estava usando senão ja ia falar um monte, o que fazer agora ???

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Galera, segunda agora tive uma baixa de pressao, fiquei ruin ruin 1 vez nunca tinha sentido aquilo, o medico passou esses exames pra fazer, Exame de Sangue, urina e fezes a questao é eu to suplementando com creatina, isso vai da alguma diferença no exame, men falei pra ele que estava usando senão ja ia falar um monte, o que fazer agora ???

Amigo para te esclarecer, eu teria MIL PERGUNTAS A LHE FAZER, E AINDA IA QUERER VER SEU EXAME DE SANGUE.

Vc teve essa baixa treinando?? Se teve me diga se eh a primeira vez.

Vc mede a Pressão sempre quando faz avaliação fisica na academia??? Se mede quando da geralmente???

Seu exame pode dar variação da Creatinina e da Ureia, por estar usando Creatina.

A Creatina compete na excreção renal com a Creatinina.

Creatinina eh um sub_produto da Creatina(ver topico que ja escrevi).

Quanto mais massa muscular a pessoa tem, mas Creatina será usada ao longo do dia, e mais CREATININA teremos à excretar.

Mesmo uma pessoa que não treina, USA CREATINA O DIA TODO SEM SABER, e o lixo muscular da CREATINA eh a CREATININA.

Porisso que nao gosto de responder assim sem ver exames e nem nada.

Mas seu exame pode dar alterações sim. Mas acho dificil o medico ver isso pela Cretinina e pela Ureia no exame, pois pessoas saudaveis que usan doses normais de CREATINA não manifestão disfunção renal.

MAS NÃO VEJO ASSOCIAÇÃO DA QUEDA DE PRESSÃO, COM BAIXA DA FUNÇÃO RENAL(uso de creatina).

Ou vc teve essa baixa de pressão por outro motivo que não posso falar sem ver seus exames e etc..

Se quiser me passa depois todo seu exame de sangue por MP, que te ajudo.

MAS SEMPRE PROCURE E CONFIE SOMENTE NO SEU MEDICO

abracos. :wink:

Postado
Se você usa creatina, provavelmente seus níves de creatinina estarão acima do padrão normal.

Poderão estar, e eh bom ter pessoas como vc aqui no forum.

Obrigado pela sua presença e contribuição.

:wink:

Postado

SE COMETI ALGUM ERRO, ALGUM MEDICO POR FAVOR ME CORRIJA.

(Marcelo/Mestre)

O Nosso próprio corpo produz Creatina, ou ela pode ser ingerida apartir de alguns alimentos.

Estima-se que um homem de 75Kg tenha +- 120 gramas de Creatina no corpo.

Para manter isso, o nosso proprio corpo produz Creatina ou ela pode ser ingerida atravez da alimentação com a carne.

95 % da Creatina total do corpo está nos musculos.

O corpo precisa de +- 2g diárias de Creatina, e ela pode ser produzida no corpo ou ingerida.

A creatinina eh o resultado do metabolismo muscular da Creatina-fosfato. 2% da creatina total do corpo são convertidas em creatinina a cada 24 horas.

A creatinina contida no plasma sanguineo e urinário, são o reflexo fiel da massa muscular global de um indivíduo.

Refeições ricas em carne e o exercício muscular podem aumentar a concentração de creatinina.

Agora; se doses altas de Creatina via suplementação irão produzir uma quantidade maior de Creatinina, isso ainda eh estudado.

Pois para haver Creatinina, a Creatina deve estar dentro do musculo, e ter sido usada para criar como resultado a Creatinina.

Portanto fica dificil dizer tbm, o quanto que tomamos de Creatina via suplementos que ira sobercarregar esse circuito corporal causando problemas de SAUDE.

A Creatinina eh usada para medir a taxa da função Renal, pois como ela não pode vir de fora com a alimentação, e somente tem origem atravez do resultado do Metabolismo muscular da Creatina-Fosfato. Ela eh usada para medir a funcionalidade da função renal.

Quando aumenta a Creatinina no exame de sangue, eh porque os rins não estão dando conta de fazer seu trabalho de excreção de toxinas como deveriam.

Pois querendo ou não, +- 2% da Creatina total do corpo eh convertida em Creatinina a cada 24 horas, como já citei acima.

Nada eh provado, sobre o fato de uma pessoa que usa Creatina atravez do Suplemento e depois para; que essa pessoa terá uma capacidade menor de produzir sua Creatina posteriormente. Como sugere a pergunta do topico.

Pois como já citei um homem de 75Kg tem +- 120 gramas total de Creatina no corpo, e necessita de 2g por dia +- para manter esse nivel. E para mante-la nesses niveis, estudos mostram que podemos ingerir na forma de carne ou o proprio corpo eh capaz de produzir.

Na Verdade existe ainda muita coisa não determinada no que se trata de suplementação de Creatina, porisso que algumas autoridades governamentais da area de saude as vezes tentam priobir sua venda.

Postado

Mestre

Legal suas ponderações. Acho que todos que acessarem esse tópico tirarão proveiro de suas palavras.

Sds

"Deus não nos dá certezas, é preciso tentar... sempre!"

"Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo."

Postado
Poderão estar, e eh bom ter pessoas como vc aqui no forum.

Obrigado pela sua presença e contribuição.:wink:

Eu que agradeço MESTRE. Esse fórum foi um grande contribuidor para o sucesso dos meus treinos iniciados em 2004, ano no qual me cadastrei aqui. Agora estou de volta à ativa com os posts.

Grande abraço. :lol:

Postado

ae mestre respondendo as suas perguntas

a minha baixa, nao foi, mais foi logo depois terminei o treino, no caminho a casa

sim foi a 1 vez que aconteceu isso

nao faço medição na academia =[

Beleza, estarei fazendo o exame, assim que sair eu te mando por mp, para me ajuda

agradeço vlw

Postado
ae mestre respondendo as suas perguntas

a minha baixa, nao foi, mais foi logo depois terminei o treino, no caminho a casa

sim foi a 1 vez que aconteceu isso

nao faço medição na academia =[

Beleza, estarei fazendo o exame, assim que sair eu te mando por mp, para me ajuda

agradeço vlw

Ok, e sempre que puder estou á disposição.

abracos. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...