Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição pós-treino apenas SÓLIDA?? Porquê??

Post Destacado

Postado

Complementando meu tópico de falta de apetite depois do treino, queria saber se a refeição depois do treino, após o whey+malto, só pode ser sólida e se a resposta for sim, porquê??

Eu tava pensando pra mudar um pouco essa tortura em tomar:

350ml de água

2 colheres (sopa) de leite (7g de proteína) (10g de carbo)

100g de aveia (60g de carbo) (13g de proteína)

2 bananas (creio q dá 40g de carbo pelo menos)

Albumina 5 colheres (sopa) 55g de proteína.

Daria:

110g de carbo

75g de proteína, sendo 62g de proteína animal e 13 de proteína vegetal

Pode ser uma refeição assim??

Outra pergunta, existe a qtde de carbo q deve ser ingerida na refeição pós-treino??

Logo após eu sei que a qtde de carbo simples tem que ser de 0.7 a 1g por kg.

Falow!!!

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

whey

+ 75g de prot depois

nao seria d+ pode engordar nao?

pq se tive boa essa quantidade eu que to fazendo errado!

imagina ia dar cerca de 110g prot com whey + essas 75g isso seria metade de sua ingestao diaria e um pouco mais....

alguem ai mais sabido responde ai pq se for o correto, eu to mal no pos treino...

Postado

Acho que a maioria das pessoas daqui consomem nesse horário entre 250g a 300g de carne, o que daria em média de 50 a 60 g de proteína, considerando 20g de PTN a cada 100g de carne.

Aí só o leite e a albumina daria 62g de proteína, mas como eu tive q colocar a aveia como carbo de baixo IG então tem a proteína dela que entrou no embalo. O IG da banana é médio aí não tem problema.

Alguém diz aí se só pode ser sólida essa refeição.

Postado

Velho eu sou a favor d um shake sim, pq vc ira ingeriri os nutrientes da msma maneira. C m permite uma opiniao no seu shake:

350ml de água

Albumina 2 colheres (sopa) 22g de proteína

1 scoop d whey +- 20g de ptna

vc estaria aumentando o BV do seu shake. C quiser pod colocar mais uma colher d albumina Bom minha sugestao

flw

Postado

350ml de água

Albumina 2 colheres (sopa) 22g de proteína

1 scoop d whey +- 20g de ptna

vc estaria aumentando o BV do seu shake. C quiser pod colocar mais uma colher d albumina Bom minha sugestao

flw

O Scoop do whey seria uma dose né? O whey q uso uma dose é 1 scoop e cada dose tem 22g de proteína. Não coloquei whey pq whey só uso no pós-treino. Vc acha bom usar whey de novo na refeição pós-treino??

Obrigado pela ajuda!

Postado

cara, dá pra melhorar umas coisas no seu shake.

350ml de água

AVEIA: não é boa pra utilizar no pós, primeiro porque é carbo de baixo IG, segundo porque é muito rica em fibras. ela é ótima para outros horários do dia, mas aqui dê preferência a carbos de alto IG e com o mínimo possível de fibras, exemplo: maltodextrina, pão branco, batata inglesa.

ALBUMINA: bom, é uma ótima fonte de proteína, mas se tiver whey, dê preferência para o whey.

vc pode tb mandar o shake só com leite, sem a água.

espero ter ajudado

abraço

Postado

AVEIA: não é boa pra utilizar no pós, primeiro porque é carbo de baixo IG, segundo porque é muito rica em fibras. ela é ótima para outros horários do dia, mas aqui dê preferência a carbos de alto IG e com o mínimo possível de fibras, exemplo: maltodextrina, pão branco, batata inglesa.

ALBUMINA: bom, é uma ótima fonte de proteína, mas se tiver whey, dê preferência para o whey.

espero ter ajudado

abraço

Isso é pra refeição depois do treino, depois da suplementação(whey+carbo de alto IG), como falei no começo do tópico, não é pra logo depois do treino.

O leite que uso é em pó por isso a água.

Postado
Manel, isso seria um substituto p o ALMOÇO?!

Não romeo.

Isso aí seria a refeição 40 a 50 minutos depois do whey+malto. Aquela pós-treino. Pra ser uma opção mais fácil de engolir por ser líquida.

Tá bom?

Postado
alexbretas11 escreveu:

Citação:

350ml de água

espero ter ajudado

abraço

Isso é pra refeição depois do treino, depois da suplementação(whey+carbo de alto IG), como falei no começo do tópico, não é pra logo depois do treino.

O leite que uso é em pó por isso a água

tudo bem, mas mesmo sendo refeição após whey-malto, sugiro trocar a aveia por outro carbo com as características que eu disse acima, acredito que terá uma recuperação mais eficiente.

eu tinha uns artigos aqui falando disso, depois se quiser eu posto.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...