Terra:Coisa_de_macho Postado 22 de maio de 2007 Postado 22 de maio de 2007 Opa Amigo com base no que voce fala que exercicio anaeróbico não emagrece ? Abraços Com base em vários artigos cientificos... mas pra não lhe obrigar a perder tempo lendo, vamos partir pra uma questão semantica, o que significa anaerobico?
Visitante fe2008 Postado 22 de maio de 2007 Postado 22 de maio de 2007 Que eu saiba, "Terra:Coisa_de_macho", quanto mais músculos você tiver maior vai ser a queima de gordura. Apesar de que meu assunto do tópico não tem nada a ver mais com oq está sendo discutido.. Alguem poderia montar um programa de treinamento aerobico? (eu já faço musculação, eu já como muito bem...) eu só quero um cronograma pra eu treinar aerobico
GUILSILVA Postado 22 de maio de 2007 Postado 22 de maio de 2007 Com base em vários artigos cientificos... mas pra não lhe obrigar a perder tempo lendo, vamos partir pra uma questão semantica, o que significa anaerobico? Seus artigos são antigos então. Anaeróbico é toda aquela atividade física onde o organismo tem que suportar um esforço intenso, dando lugar a uma elevada dívida de oxigenio, ao procurar aguentar o maior tempo possível. Isto significa que durante a recuperação, depois de haver realizado o exercicio, se necessita de quantidades maiores de oxigenio. A necessidade de oxigenio estará em proporção direta à intensidade e duração do exercício, ou seja quanto mais intenso seja, maior quantidade de oxigênio se necessitará. Já foi provado que exercicios anaeróbicos queimam uma quantidade maior de gordura que exercicios aeróbicos, fazendo um treino intenso seu organismo fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas , ao contrário de aeróbicos que queimam mais calorias somente durante sua realização e um curso período de tempo. Sem falar que ganhando massa muscular seu organismo precisará de mais alimentos para se manter ativo , ou seja seu metabolismo aumenta ainda mais. Resumindo Sabe-se que o aumento da massa muscular acelera o metabolismo basal fazendo a longo prazo o corpo gastar mais energia no estado de repouso. A musculação propicia emagrecimento no período pós-exercícios, quando toda atividade metabólica de síntese protéica e glicídica ocorrem às custas de energia. Tá ai uns artigos também para provar minha afirmação ¨ (Medicine and Science in Sports and Exercise) mostrou que quando você treina usando alta intensidade, o total de calorias que seu corpo gasta é elevado até 142% mais do que com aeróbicos de baixa intensidade na hora após o treino. E não para aí. Uma pesquisa publicada no jornal Metabolismo (Metabolism) mostrou que essa forte "queima" pós-exercício pode persistir por 48 horas após se exercitar! ¨ Artigo postado pelo nosso amigo Rafael http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=85901 Acho que escrevi bastante já , precisando de algo só falar amigo. Abraços
GUILSILVA Postado 22 de maio de 2007 Postado 22 de maio de 2007 Só para lembrar , a dieta é a base de tudo. Abraços
Evil_Popó Postado 22 de maio de 2007 Postado 22 de maio de 2007 Seus artigos são antigos então. Anaeróbico é toda aquela atividade física onde o organismo tem que suportar um esforço intenso, dando lugar a uma elevada dívida de oxigenio, ao procurar aguentar o maior tempo possível. Isto significa que durante a recuperação, depois de haver realizado o exercicio, se necessita de quantidades maiores de oxigenio. A necessidade de oxigenio estará em proporção direta à intensidade e duração do exercício, ou seja quanto mais intenso seja, maior quantidade de oxigênio se necessitará. Já foi provado que exercicios anaeróbicos queimam uma quantidade maior de gordura que exercicios aeróbicos, fazendo um treino intenso seu organismo fica com o metabolismo acelerado por até 48 horas , ao contrário de aeróbicos que queimam mais calorias somente durante sua realização e um curso período de tempo. Sem falar que ganhando massa muscular seu organismo precisará de mais alimentos para se manter ativo , ou seja seu metabolismo aumenta ainda mais. Resumindo Sabe-se que o aumento da massa muscular acelera o metabolismo basal fazendo a longo prazo o corpo gastar mais energia no estado de repouso. A musculação propicia emagrecimento no período pós-exercícios, quando toda atividade metabólica de síntese protéica e glicídica ocorrem às custas de energia. Tá ai uns artigos também para provar minha afirmação ¨ (Medicine and Science in Sports and Exercise) mostrou que quando você treina usando alta intensidade, o total de calorias que seu corpo gasta é elevado até 142% mais do que com aeróbicos de baixa intensidade na hora após o treino. E não para aí. Uma pesquisa publicada no jornal Metabolismo (Metabolism) mostrou que essa forte "queima" pós-exercício pode persistir por 48 horas após se exercitar! ¨ Artigo postado pelo nosso amigo Rafael http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=85901 Acho que escrevi bastante já , precisando de algo só falar amigo. Abraços Depois dessa nem precisa comentar rsrsrsr.
GUILSILVA Postado 23 de maio de 2007 Postado 23 de maio de 2007 Discussões assim que são boas , pois ambos acabam aprendendo. Abraços
Evil_Popó Postado 23 de maio de 2007 Postado 23 de maio de 2007 Discussões assim que são boas , pois ambos acabam aprendendo. Abraços Concordo plenamente, GUILSILVA. Dei uma olhada rápida no artigo postado pelo RAFAEL e queria dar uma sugestão para a galera que gosta de ler artigos científicos e postalos aqui no forum, se me premitem acho de extrema importância colocar as referências do artigo, vi esta "falha" no post do Rafael, se é que posso chamar de "falha". Abração galera!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora