Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Dúvidas sobre as paralelas.

Eu andei pesquisando, só queria saber de vocês se está certo ou errado.

Se a pegada for na largura dos ombros ou seja mais fechada é mais para o tríceps?

Se a pegada for aberta, com o ângulo do cutuvelo em 90° é mais para o peitoral?

E a paralela para o peitoral subistitui o Supino Declinado (Canadense)?

Lá na minha academia a paralela é assim, tem um pedaço paralelo, aí depois de certo ponto, há um desvio para lados opostos.

| |  < - Tríceps

/   \ < - Peito (são mais inclinadas para horizontal, assim tá vertical)

Essas inclinadas são para os peitorais né?

E aí tudo tá tudo certo? Valeu galera! =]

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Tenho uma dúvida qto a paralelas tbm.

Onde treino só tem paralela com barras na largura dos ombros. E eu gosto mt de fazer paralela como exercício de peito, tenho bons resultados. Daí se eu inclinar bem o tronco, eu posso fazer essa paralela (largura do ombro) como exercício de peito ou seria ineficiente?

Abraços

Postado

As barras paralelas é um exercicio pra tronco que seria como o agachamento é para as pernas, completo. Ele feito da maneira correta e com a amplitude máxima, vai desenvolver o conjuto peitoral, ombro e triceps, este lances de fazer assim ou assado pode até dar uma enfase pequena a este ou aquele, mas eu sugiro a quem quer resultados, fazer paralelas da maneira traidcional em um treino peito/triceps ou melhor, em um treino peito/ombro/triceps, como no exemplo abaixo:

Supino

supino inclinado alteres

paralelas

militar

supino triceps.

Postado

Bem vou dar a minha humilde opinião.

Eu quando faço paralela no treino de peito procuro manter o tronco inclinado para frente, sinto que trabalho com muito mais ênfase o peitoral. Já no treino de tríceps procuro ficar com o corpo bem na vertical, assim sinto o tríceps bem mais que o peito. Mas como já falaram acima é um exercício para o conjunto: peito, tríceps e ombros.

No meu treino atual faço paralelas para tríceps.

Valeu!!!

PS.: galera aproveitando alguém pode me falar como que é o tal de MILITAR!!!!

Postado
Bem vou dar a minha humilde opinião.

Eu quando faço paralela no treino de peito procuro manter o tronco inclinado para frente, sinto que trabalho com muito mais ênfase o peitoral. Já no treino de tríceps procuro ficar com o corpo bem na vertical, assim sinto o tríceps bem mais que o peito. Mas como já falaram acima é um exercício para o conjunto: peito, tríceps e ombros.

No meu treino atual faço paralelas para tríceps.

Valeu!!!

PS.: galera aproveitando alguém pode me falar como que é o tal de MILITAR!!!!

Concordo com o Popó do mal...

Sobre militar:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

aqui na minha cidade só chamam de desenvolvimento frente =D

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.