rbrandini Postado 21 de maio de 2007 Postado 21 de maio de 2007 Tomava cerca de 30 a 40 g de dextrose depois de malhar e quando fui fazer exame de sangue, depois de uns 2 meses tomando, meu açucar tava 101! aconceteceu com alguém isso? parei de tomar... alguém sabe qual alimento pode substituir a dextrose e a malto pra tomar/comer imediatamente depois de malhar pra depois tomar o whey cerca de 30 minutos depois???
GUILSILVA Postado 21 de maio de 2007 Postado 21 de maio de 2007 Tomava cerca de 30 a 40 g de dextrose depois de malhar e quando fui fazer exame de sangue, depois de uns 2 meses tomando, meu açucar tava 101! aconceteceu com alguém isso? parei de tomar... alguém sabe qual alimento pode substituir a dextrose e a malto pra tomar/comer imediatamente depois de malhar pra depois tomar o whey cerca de 30 minutos depois??? Tem certeza que foi a dextrose e a malto que aumentou sua glicemia ? voce fez o exame antes de começar a utilizar carboidratos de alto ig depois do treino ? Como tá suas outras refeiçoes ? voce tá ingerindo carboidrato de alto ig somente após o treino ? Sua alimentação contém bastante fibras ? existe muitas gorduras saturadas ? Olhando seu resultado de exame de glicemia realmente voce parece ter uma intolerancia a glicose. Normal: glicemia de jejum entre 70 mg/dl e 99mg/dl e inferior a 140mg/dl 2 horas após sobrecarga de glicose. Intolerância à glicose: glicemia de jejum entre 100 a 125mg/dl. Diabetes: 2 amostras colhidas em dias diferentes com resultado igual ou acima de 126mg/dl. ou quando a glicemia aleatória (feita a qualquer hora) estiver igual ou acima de 200mg/dl na presença de sintomas. Bom pra saber se realmente é o carboidrato de alto ig no pós treino que está te causando isso faça oque o médico deve ter falado , tire ele da sua dieta por um tempo e faça outro exame pra ver se há mudanças. O ideal no pós treino é consumir carboidratos de alto ig , mas caso seu organismo tenha resistencia a glicose a unica opção é utilizar carboidratos de baixo a médio ig como batata doce , arroz , pão integral , aveia , frutas e tals. Ah, um site legal para voce acessar e tirar algumas dúvidas seria esse , de uma olhada lá http://www.diabetes.org.br/ Abraços
Mestre Postado 21 de maio de 2007 Postado 21 de maio de 2007 Tomava cerca de 30 a 40 g de dextrose depois de malhar e quando fui fazer exame de sangue, depois de uns 2 meses tomando, meu açucar tava 101! aconceteceu com alguém isso? parei de tomar... alguém sabe qual alimento pode substituir a dextrose e a malto pra tomar/comer imediatamente depois de malhar pra depois tomar o whey cerca de 30 minutos depois??? Se vc realmente tiver diabete, será uma diabete tipo II. Pois se vc tivesse Diabete tipo I, provavelmente já teria percebido pelos sitomas, e não por estar com 101 de açucar no exame de sangue. A diabete tipo II eh silenciosa, a maioria das pessoas que tem ela nem sabe. Portanto como que vc pode saber que não tinha ela antes de iniciar o uso da Dextrose?(vc usou apenas 2 meses de Dextrose) Se o seu corpo possue mesmo uma Resistencia à Insulina, fazendo sua Glicose aumentar. NÃO PODEMOS PREMATURAMENTE COLOCAR A CULPA NO SUPLEMENTO. Não estou falando que vc deve ou não tomar Dextrose, só vá mais afundo com o Medico nesse assunto para ver se tem, e qual eh mesmo o grau dessa sua diabete. abracos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora