Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Não é apologia aos anabolizantes, mas quando eu ciclei eu tive reações colaterais muito desejáveis como ser mais concentrado, mais objetivo e mais racional. Trazendo para minha vida muitos efeitos benéficos, em quase todos os campos: Educacional, Familiar, Afetivo, etc.

Isso me intrigou muito, e resolvi pesquisar a minha taxa normal, sem o efeito das drogas, de testosterona. Procurei para isso um endocrinologista de excelente conceito que me recomendou o teste específico.

O resultado do teste foi a confirmação das minhas suspeitas, de uma escala que ia de 8,5 a 50(valores aproximados) eu tinha 9,8. Traduzindo dentro da normalidade mas muito baixa, eu só tinha 29 anos, e tinha consciência que minha taxa hormonal iria decair a partir dos 30 anos.

Perguntei ao médico se haveria algum tipo de tratamento, que alavancasse minha taxa de testosterona. Recebi um lacônico “não”. Entendo que um médico não poderia tentar intervir em algo que estava clinicamente “bom”. Mesmo que esse “bom” não fosse suficiente para o paciente.

Eu já até tinha tomado no final do ciclo um remédio usado para estimular a produção normal de hormônio, logo eu sabia que aquele “não” poderia não ser definitivo, ou quem sabe verdadeiro, pois já havia algo no mercado e acessível, pois eu tinha adquirido.

Irei procurar outro médico, para poder fazer outros testes e quem sabe ele assinalar alguma solução.

Mas eu sou um pouco mais realista desta vez. Não alimento falsas esperanças. Sei que o lugar mais provável de eu encontrar a resolução da minha situação é algo parecido com esse forum. Onde se vai além das prática curativas para o aperfeiçoamento do homem.

Gostaria muito que alguém me ajudasse a superar esse limitação. Como eu disse irei refazer meus testes, e se houver alguma resposta a esse meu pedido que faço a vocês irei colocar todas as informações pertinentes, ou requeridas.

Agradeço a todos que leram.

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

A Testosterona eh responsável por controlar a performace Fisica e Mental do homem.

Na falta de Testosterona, a parte mental fica mesmo prejudicada.

Quando vc iniciou seu ciclo, teve um aumento de Testosterona no corpo, elevando ela a niveis acima do normal. Nessa hora seu corpo claro reagiu a isso, aumentando sua capacidade Fisica e Mental.

Vc eh uma pessoa bem sensivel, Parabens por saber sentir seu corpo.

Pois muita gente usa Testosterona assim, e não percebe o que ela faz tbm pela nossa mente, e por nossos pensamentos.

Agora só uma coisa que gostaria de levantar:

- Será que sua Testosterona antes do ciclo era NORMAL? Ou será que mesmo antes do seu ciclo, sua Testosterona já estava baixa? Vc possue algum exame de sangue seu de antes do ciclo?

Vc poderia informar a nós, alguns dados do seu exame?

A Testosterona vc já falou, mas eu queria saber:

- LH

- FSH

- Colesterol HDL e LDL

Pois somente de posse desses dados eu poderia falar algo.

Depois me responde que a gente troca mais ideia.

abracos amigo. :wink:

Postado

Mestre,

Muito obrigado por ter respondido. Eu estava com muita esperança que você respondesse a esse meu questionamento. Pela as resposta que eu já li sua, você tem um muito conhecimento sobre o que fala.

Irei nesta semana me consultar com um endocrinologista e fazer todos os teste que ele pedir e que você apontou. Assim que tiver os resultados coloco no forum .

Infelizmente não fiz, antes de ciclar, nenhuma contagem de testosterona, por isso não saberei responder com certeza se meu nível era baixo antes de ciclar ou foi decorrente do uso de esteróides anabolizantes. Mas posse lhe afiançar que meu estado antes, e um tempo depois do ciclo eram iguais. Diferente totalmente daquele durante o ciclo. Isso me fez acrescentar na minha vida o conceito de não generalizar as coisas. Muita gente fala que quando se cicla, um dos efeitos colaterais é que você fica em um estado alterado, no sentido pejorativo, ficando muitas vezes agressivo. Na realidade, no meu caso, se aumentou a agressividade, foi de forma objetiva. Só em situações que eu precisa ser mais assertivo, positivo. E de modo geral meu estado melhorou.

Por isso não acho justo com os outros que eu convivo e comigo mesmo, eu ficar limitado no estado clinicamente “normal”. Sabendo que o meu normal é muito além. Por isso, se eu não estiver enganado, a idéia de muitos frequentadores deste forum é não ficar na mesmice. É se aperfeiçoar. E acho que o indivíduo tem que vencer muitos preconceitos para fazer isso. Por exemplo: toda vez que eu gastei com suplementos sempre vinham as mesmas opiniões, que isso era dinheiro jogado fora, que isso iria prejudicar minha saúde mais tarde e toda sorte de preconceitos. Parece até que o correto, por outros, é você ficar limitado para sempre naquele estado que eu chamo de inerte. Se você tendo a vida que todo mundo tem, comendo o que todo mundo come etc; você não é forte, ou magro etc, então você está fadado a (sobre)viver e morrer assim.

Fico com um vislumbre de bom senso, que se encaixa perfeitamente no meu caso: “ A MEDICINA É A CIÊNCIA DAS VERDADES TRANSITÓRIAS”. Sei que irei ver vocês aos 60 anos todos com saúde e dobrado(que nem uma tapioca, como dizem na minha terra).

Boa sorte a todos!

Postado

A minha testosterona era baixa antes de ciclar, ciclei levemente para aumentar o índice de testosterona e tive ganhos musculares e mentais muito grandes, percebi uma facilidade na concentração mesmo nas aulas, aumentei minhas notas no colégio e ganhei muita massa muscular...

Antes diz para tomar Roacutan, no primeiro a dermatologista pediu hormonal e o "bom" era de 5 a 50, eu tinha na média de 7.5, o que ela achou bom mas eu achei baixo demais, ciclando eu aumentei meu testo e tive ganho em todos os sentidos, vou fazer outro teste para ver meu nível de testosterona e outros dados, o que fiz antes de ciclar é...

Triglicerides 79 mg/dL normal 150 a 199

Colesterol Total 156 md/dL normal 126 a 200

Colesterol HDL 40 mg/dL normal > que 35 mg/dL

Colesterol LDL 100 mg/dL normal abaixo de 130 mg/dL

Depois eu posto mais...estou meio atrasado aqui...

Fui :lol:

Postado
Mestre,

Muito obrigado por ter respondido. Eu estava com muita esperança que você respondesse a esse meu questionamento. Pela as resposta que eu já li sua, você tem um muito conhecimento sobre o que fala.

Irei nesta semana me consultar com um endocrinologista e fazer todos os teste que ele pedir e que você apontou. Assim que tiver os resultados coloco no forum .

Infelizmente não fiz, antes de ciclar, nenhuma contagem de testosterona, por isso não saberei responder com certeza se meu nível era baixo antes de ciclar ou foi decorrente do uso de esteróides anabolizantes. Mas posse lhe afiançar que meu estado antes, e um tempo depois do ciclo eram iguais. Diferente totalmente daquele durante o ciclo. Isso me fez acrescentar na minha vida o conceito de não generalizar as coisas. Muita gente fala que quando se cicla, um dos efeitos colaterais é que você fica em um estado alterado, no sentido pejorativo, ficando muitas vezes agressivo. Na realidade, no meu caso, se aumentou a agressividade, foi de forma objetiva. Só em situações que eu precisa ser mais assertivo, positivo. E de modo geral meu estado melhorou.

Por isso não acho justo com os outros que eu convivo e comigo mesmo, eu ficar limitado no estado clinicamente “normal”. Sabendo que o meu normal é muito além. Por isso, se eu não estiver enganado, a idéia de muitos frequentadores deste forum é não ficar na mesmice. É se aperfeiçoar. E acho que o indivíduo tem que vencer muitos preconceitos para fazer isso. Por exemplo: toda vez que eu gastei com suplementos sempre vinham as mesmas opiniões, que isso era dinheiro jogado fora, que isso iria prejudicar minha saúde mais tarde e toda sorte de preconceitos. Parece até que o correto, por outros, é você ficar limitado para sempre naquele estado que eu chamo de inerte. Se você tendo a vida que todo mundo tem, comendo o que todo mundo come etc; você não é forte, ou magro etc, então você está fadado a (sobre)viver e morrer assim.

Fico com um vislumbre de bom senso, que se encaixa perfeitamente no meu caso: “ A MEDICINA É A CIÊNCIA DAS VERDADES TRANSITÓRIAS”. Sei que irei ver vocês aos 60 anos todos com saúde e dobrado(que nem uma tapioca, como dizem na minha terra).

Boa sorte a todos!

Quando existe uma falta de Testosterona na pessoa. Temos que primeiro ver qual eh a origem dessa falta.

Ela pode estar relacionada com uma deficiencia já vinda do Hipotalamo ou Pituitaria, ou algo relacionado mesmo aos Testiculos.

Porisso precisamos ver aqueles valores que pedi no seu exame, para poder tentar descobrir de onde vem esse problema.

O LH tbm eh conhecido como Hormonio Luteinizante, e o FSH eh o Hormonio Foliculo Estimulante. Talvez isso facilite na hora de pedir o seu exame.

Com relação ao ciclo que vc fez.

Na falta de dados de exame de antes do ciclo, vamos considerar então sua sensibilidade, e acreditar mesmo que antes do ciclo vc já estava com a Testosterona baixa.

Acredito mesmo pelo que vc narrou, que sua Testosterona antes do ciclo já estava baixa, mas com certeza o ciclo não ajudou em nada ela se recuperar, talvez tenha até baixado mais. Mas serviu de outra forma para abrir seus olhos, e ver que havia um problema.

Há males que vem para bem.

Mas enquanto não vem o resultadodo do seu exame, vou te dizer uma coisa, que está relacionada com o fato do treino DFHT ajudar liberar Testosterona.

Não vou me centrar agora no DFHT, depois eu falo disso.

Observe o exemplo abaixo:

O ser humano eh um ser muito competitivo por natureza, quando vencemos queremos vencer sempre, e quando perdemos sentimos muita dor.

Isso faz parte de um processo fisico, onde o corpo controla isso, nos deixando cada vez com mais e mais com vontade de vencer sempre.

Numa Luta de Boxe, quando vencemos somos altamente recompensados por endorfinas que nos dão prazer, e por MUITA TESTOSTERONA.

Pois o corpo entende que o vencedor gastou energia dos musculos, catabolizou proteinas e com isso venceu.

Então para uma total recuperação dessa pessoa, o corpo lhe recompensa com MUITA TESTOSTERONA EXTRA.

Já o perdedor, deve ficar marcado com a dor dessa derrota, para sempre saber o quão ruim isso eh, e nunca querer perder denovo.

Nesse caso o perdedor, terá muito CORTISOL(contrario da Testosterona).

O CORTISOL por sua vez, tem a capacidade de ativar as amidalas no cerebro, e fazer dessa forma uma gravação desse momento de perda na memoria da pessoa, uma gravação triste e dolorosa. Que ajudará a pessoa futuramente a não perder denovo.

Essa eh a forma de controle que o Cerebro usa, para deixar o ser humano cada vez mais competitivo.

Agora isso acontece em varias formas.

Se vc vai ao Estadio em um Palmeiras e Corintians. E nesse dia o Palmeiras vence o Cotintians por 5 a 0. Oque acontece com as pessoas no estadio?

Para o nosso sentido seletor de competitividade, não interessa que não sou eu que joquei ou não, lutei ou não. Eu sou Palmeirense e eu VENCI.

Nessa hora o corpo vai agir igual ao caso da luta de Boxe.

Apesar de não ter sido eu Palmeirense, que joguei e ganhei, ou que Lutei ou venci no Boxe. Para meu Cerebro não importa eu VENCI e mereço minha recopensa.

Minha recopensa será: endorfinas e TESTOSTERONA.

Isso seria visivel no rosto dos Torcedores saindo do Estadio:

- Palmeirenses transbordando alegria, endorfinas, prazer e MUITA TESTOSTERONA. E Corintianos tristes, e tendo que lidar com uma verdadeira imundação de CORTISOL no corpo.

Entrando agora um pouco no campo da Metafisica:

- Sempre que nos achamos meio derrotados, meio coitadinhos, ou deprimidos com algo. Transmitimos ao corpo essa sensação de derrota, e ele vai claro reagir a isso da mesma maneira, que o corpo do cara que perdeu a luta, ou o corpo dos Corintianos derrotados. Colocando a gente mais longe ainda da querida Testosterona.

Postado

Quando existe uma falta de Testosterona na pessoa. Temos que primeiro ver qual eh a origem dessa falta.

Ela pode estar relacionada com uma deficiencia já vinda do Hipotalamo ou Pituitaria, ou algo relacionado mesmo aos Testiculos.

Porisso precisamos ver aqueles valores que pedi no seu exame, para poder tentar descobrir de onde vem esse problema.

O LH tbm eh conhecido como Hormonio Luteinizante, e o FSH eh o Hormonio Foliculo Estimulante. Talvez isso facilite na hora de pedir o seu exame.

Com relação ao ciclo que vc fez.

Na falta de dados de exame de antes do ciclo, vamos considerar então sua sensibilidade, e acreditar mesmo que antes do ciclo vc já estava com a Testosterona baixa.

Acredito mesmo pelo que vc narrou, que sua Testosterona antes do ciclo já estava baixa, mas com certeza o ciclo não ajudou em nada ela se recuperar, talvez tenha até baixado mais. Mas serviu de outra forma para abrir seus olhos, e ver que havia um problema.

Há males que vem para bem.

Mas enquanto não vem o resultadodo do seu exame, vou te dizer uma coisa, que está relacionada com o fato do treino DFHT ajudar liberar Testosterona.

Não vou me centrar agora no DFHT, depois eu falo disso.

Observe o exemplo abaixo:

O ser humano eh um ser muito competitivo por natureza, quando vencemos queremos vencer sempre, e quando perdemos sentimos muita dor.

Isso faz parte de um processo fisico, onde o corpo controla isso, nos deixando cada vez com mais e mais com vontade de vencer sempre.

Numa Luta de Boxe, quando vencemos somos altamente recompensados por endorfinas que nos dão prazer, e por MUITA TESTOSTERONA.

Pois o corpo entende que o vencedor gastou energia dos musculos, catabolizou proteinas e com isso venceu.

Então para uma total recuperação dessa pessoa, o corpo lhe recompensa com MUITA TESTOSTERONA EXTRA.

Já o perdedor, deve ficar marcado com a dor dessa derrota, para sempre saber o quão ruim isso eh, e nunca querer perder denovo.

Nesse caso o perdedor, terá muito CORTISOL(contrario da Testosterona).

O CORTISOL por sua vez, tem a capacidade de ativar as amidalas no cerebro, e fazer dessa forma uma gravação desse momento de perda na memoria da pessoa, uma gravação triste e dolorosa. Que ajudará a pessoa futuramente a não perder denovo.

Essa eh a forma de controle que o Cerebro usa, para deixar o ser humano cada vez mais competitivo.

Agora isso acontece em varias formas.

Se vc vai ao Estadio em um Palmeiras e Corintians. E nesse dia o Palmeiras vence o Cotintians por 5 a 0. Oque acontece com as pessoas no estadio?

Para o nosso sentido seletor de competitividade, não interessa que não sou eu que joquei ou não, lutei ou não. Eu sou Palmeirense e eu VENCI.

Nessa hora o corpo vai agir igual ao caso da luta de Boxe.

Apesar de não ter sido eu Palmeirense, que joguei e ganhei, ou que Lutei ou venci no Boxe. Para meu Cerebro não importa eu VENCI e mereço minha recopensa.

Minha recopensa será: endorfinas e TESTOSTERONA.

Isso seria visivel no rosto dos Torcedores saindo do Estadio:

- Palmeirenses transbordando alegria, endorfinas, prazer e MUITA TESTOSTERONA. E Corintianos tristes, e tendo que lidar com uma verdadeira imundação de CORTISOL no corpo.

Entrando agora um pouco no campo da Metafisica:

- Sempre que nos achamos meio derrotados, meio coitadinhos, ou deprimidos com algo. Transmitimos ao corpo essa sensação de derrota, e ele vai claro reagir a isso da mesma maneira, que o corpo do cara que perdeu a luta, ou o corpo dos Corintianos derrotados. Colocando a gente mais longe ainda da querida Testosterona.

Nossa mestre, texto de mestre mesmo. :wink:

Antes de ciclar eu me sentia como você disse no final, agora me sinto mais "vencedor", mesmo depois de ter ciclado(3 meses) eu sinto que estou com o testosterona mais alto, mais por estar com uma massa magra bem legal e me sentir bem comigo mesmo.

Valeu pelo texto, fui. :lol:

Postado

Mestre,

Que texto bala. Eu sabia que em certas circunstância o corpo libera mais testosterona, por exemplo, quando agente conversa com uma mulher atraente. E também tinha idéia da cortisona, se eu não me engano é até chamado hormônio do stress. Mas foi muito maneiro o modo de você expor.

E o final, a parte da metafísica, me lembrou o mecanismo responsável pelo ataque de pânico. Como para o ser humano é recente a vida nas cidades, ele correlaciona, o mecanismo de fuga ou luta que era utilizado quando em perigo real na natureza, com certas situações inofensivas da vida atual. Gerando uma série de transtorno.

Essa idéia da correlação de sentimentos ruins e diminuição do nível de testosterona eu acho que poderia nunca me ocorrer. E é algo extremamente útil para vida de qualquer um.

Valeu grande.

• 4 semanas depois...
Postado

Mestre,

Somente hoje eu consegui me consultar com um endocrinologista. Contei o que o ocorreu comigo: da minha dosagem baixa de testosterona, do ciclo que fiz.... Enfim, o médico disse pode ocorrer que apesar do resultado do exame, eu tenha muitos receptores de testosterona e, por isso, esteja normal. Acrescentou também que por ser meu antigo exame a respeito da testosterona total, o resultado não deve ser interpretado conclusivamente. Devido a isso ele me prescreveu três exames para verificar se há ou não o problema. São eles: Testosterona Total;

Testosterona Livre;

XXXXX da Testosterona(não consegui decifrar).

Tentei argumentar sobre os outros exames, mas ele preferiu primeiro realizar a bateria acima. Se na próxima vez ele não prescrever os exames, eu irei fazer por conta própria.

Quando acabar a primeira bateria eu coloco os resultados no forum.

Obrigado, e até mais.

Postado
Mestre,

Somente hoje eu consegui me consultar com um endocrinologista. Contei o que o ocorreu comigo: da minha dosagem baixa de testosterona, do ciclo que fiz.... Enfim, o médico disse pode ocorrer que apesar do resultado do exame, eu tenha muitos receptores de testosterona e, por isso, esteja normal. Acrescentou também que por ser meu antigo exame a respeito da testosterona total, o resultado não deve ser interpretado conclusivamente. Devido a isso ele me prescreveu três exames para verificar se há ou não o problema. São eles: Testosterona Total;

Testosterona Livre;

XXXXX da Testosterona(não consegui decifrar).

Tentei argumentar sobre os outros exames, mas ele preferiu primeiro realizar a bateria acima. Se na próxima vez ele não prescrever os exames, eu irei fazer por conta própria.

Quando acabar a primeira bateria eu coloco os resultados no forum.

Obrigado, e até mais.

Dá para entender a resposta do Medico, e a sua preocuação em ver primeiro as taxas de Testosterona atuais, pois como a exame era um pouco antigo, ele estaria correto em pedir outro.

Pode até ser que sua genetica proporcione uma quadro de receptores de Testosterona que funcionem bem com taxas menores do hormonio; que foi oque o medico sugeriu.

Porisso que existe uma faixa para avaliação da dose da Testosterona no corpo, pois isso varia mesmo de pessoa para pessoa.

Mas temos que considerar que a sua estava bem no nivel mais baixo dessa faixa, quase berando ultrapassar o nivel mais baixo. E vc seria uma "especie de excessão" se seu corpo funcionasse mesmo normal com doses tão baixas.

Mas vamos aguardar.

Ficamos no aguardo da sua resposta.

abracos. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...