Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Seguinte: atualmente faço 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, com séries de 10-8-6. Atinjo sempre a falha, em todas as séries. Como? Não me prendo a repetições. Geralmente faço 9-7-5... O mínimo que faço é 8-6-4.

Porém, já tenho que mudar minha série. Queria uma série que fosse "a mais" eficiente para hipertrofia.

Pensei em HIT, que é muito falado.

Pergunta: HIT compensa?

Porque eu não consigo ver como, usando bíceps como exemplo, duas séries com dois exercícios em supersérie podem exigir mais do músculo do que nove séries, entre três exercícios, falhando nas séries também.

O que acham?

Abraço!

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Certo... eu perquisei e decidi tentar.

Alguém poderia me ajudar a montar uma série?

O problema é que a maioria das séries usa terra ou agachamento, exercícios que eu não posso fazer por enquanto por causa da coluna.

Eu pretendo treinar 3x por semana.

Agradeço!

Postado

Amigo, veja bem, anote o que escreverei porque é baseado em informações sérias:

Quem criou a filosofia HIT foi o lendário Arthur Jones.

Jones dizia que muitos fisiculturistas gastavam horas e horas de treino dentro de um ginásio em vão. Com pouco ou nenhum resultado além daqueles que já conseguiram em anos de treino (alguns, com quase vinte anos de treinamento).

Segundo o criador do HIT, os músculos crescem em um sistema de tudo ou nada. Ou você causa o maior estresse muscular possivel, ou seu organismo não encontrará razões para aumentar sua massa muscular. No entanto, muitos confudem "máximo estresse possivel" com alto volume de treino.

De fato, para Jones, treinar muito era p inverso do que se queria em um treino sério. Treinar mais é diminuir a capacidade de recuperação e reconstrução do tecido muscular.

A maioria de nós não consegue realmente atingir o que Mentzer (o cara que cosntruiu a teoria do Heavy Duty baseado nos ensinamentos de Jones) chamava de falha absoluta. Um estágio tal de estresse que não permita ao bodybuilder sequer imaginar repetir uma mesma série, tal o nível de dor que um treino verdadeiramente baseado em HIT produza. Isso obviamente não é fácil e requer muito mais da mente do que do corpo.

Neste aspecto, Jones dizia que tudo é determinado pela mente do fisiculturista por um motivo simples: nossos músculos esqueléticos são voluntários, quer dizer, não produzem força se não quisermos. Tudo esta na cabeça. Você precisa estar disposto e praticar HIT e suportar o que ele pode fazer por você.

Ainda nesse sentido, Jones prescrevia treinos basicos, rapidos mas verdadeiramente devastadores. Casey Viator, o cara que participou do Experimento Colorado, conseguiu praticamente dobrar sua massa muscular em pouco tempo. Jones consegiu a façanha de tornar seu pupilo campeão do Mr. America daquele ano com apenas seis treinos por mês, cada treino com 40 minutos, incluindo o aquecimento e isso sem suplementação, além da alimentação normal do dia-a-dia e descanso adequado.

O treino de pernas de Viator é hoje algo inimaginável para quem não pratica HIT: Ellington Darden presenciou na época o Experimento Colorado e ficou atônito quando viu Casey, após ter saído de uma super-série de extensão de pernas e leg press, todas até a falha verdadeiramente absoluta, conseguir fazer 13 repetições de agachamento completo com barra livre. É um assunto que até hoje ele comenta porque nunca viu ninguem conseguir fazer isso.

Eu vejo muita gente treinar na academia de maneira risível. O que eu achava que era apenas um aquecimento para algo mais sério, era o proprio treinamento do individuo. Esta pessoa futuramente se decepcionara com o fisiculturismo porque por mais tempo que ela passe na academia, por mais treinos que faça e por mais dinheiro que gaste com suplementos, ela nao crescerá. Culpará o instrutor, us suplementos e por último ele mesmo, não porque não reconheceu que não treinou corretamente, mas porque achava que não tinha biotipo para ficar forte.

Jones dizia que se Schwarzenegger tivesse treinado corretamente, com certeza não teria levado vinte anos para se tornar Mr. Universo. Metade disso, provavelmente menos ainda.

Para quem não acredita, veja as fotos de antes e depois de Viator ter participado do Experimento Colorado. É assombroso.

casey-viator-a.jpgcasey-viator-b.jpg

A primeira foto é de 1 de maio de 1973. A segunda, 29 de maio de 1973.

Seis treinos neste periodo, cada um com 40 minutos.

Que ninguem duvide do que o HIT é capaz.

Postado

HIT compensa, com certeza. O caso eh se você vai ter cabeça pra encarar o treino com dureza, realmente chegando a falha concêntrica nos exercícios.

Antes de começar a treinar visando a alta intensidade, fazia muitos exercícios, várias séries, assim como você, e eu tolerava isso, e tambem achava que a ideia de fazer uma série não "atacaria" tanto meus musculos quanto várias séries. Porém, aceitando a ideia, depois de alguns anos de treino, me deparei com o que era realmente alta intensidade.

Se um dia você fizer somente uma série e consiga alcançar 100% de intensidade nessa série, você experimentará uma sensação nunca sentida antes, que te digo, não é nada agradavel e não chega nem perto do que você sentia antes com alto volume. Tenha um lugar próximo para vomitar.

Abraço

É isso que penso a cada treino de HD meu...

dar o máximo! no pain, no gain!

wow, impressionante a foto ein?

É bão pra estimular ainda mais e não desister!

Se cuida amigão!

Postado

Caramba... cada dia fico mais motivado pra treinar o HD...

e o cara da foto heim..puta q pariu...

meu psicologico acho q aguenta o tranco..vamo ver o estomago..

assim que iniciar posto fotos e acompanhamento.,..

Postado

aproveitando o topico do Gustavo...

como disse no outro topico, treino 6x por semana...

vo começar 3x por semana treinando HD...

será q poderia fazer uns exercicios aeróbicos no intervalo?

li na descrição do treino HD que Mentzer era contra, mas li aqui no forum que um cara fazia o HD e aerobico nos dias de descanso e deram mais resultados..

resumindo, para mim que sou ectomorfo, treinar HD com exercicios aerobicos nos dias de "folga" é recomendável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...